segunda-feira, 18 de junho de 2012

Resenha {Livro} - A Marca de uma lágrima (Pedro Bandeira)

Ao pegar na biblioteca da faculdade o livro "A marca de uma lágrima", não dei muito crédito a ele porque parecia ser do tipo de história que eu não curto muito, e acabei pegando-o mesmo por ser do Pedro Bandeira, um dos autores nacionais de que mais gosto e posso dizer com todas as letras: me surpreendi ao começar a ler e ir descobrindo os "mistérios" presentes na história.
O livro é contado sobre o ponto de vista de Isabel, uma menina de 14 anos, sonhadora, que escreve (e muito bem) e de uma personalidade muito forte, encarando o mundo melhor que muitos dos adultos a sua volta. Porém, por trás de toda força, Isabel esconde uma menina meio insegura quanto a si mesma, especialmente quando o assunto é sua aparência, que ela considera ser inferior a de suas amigas, por exemplo.
De início, a história parece ser do tipo "drama adolescente", com seus encontros e desencontros amorosos, mas então o foco da história parte para outro ponto: A diretora da escola onde Isabel e os demais personagens (amigos de Isabel) estudam  é encontrada morta em sua sala, supostamente tendo cometido suicídio; entretanto Isabel é testemunha de um fato que pode mudar completamente o rumo da história; só que para isso ela passa por poucas e boas até chegar ao verdadeiro culpado e achar seu "final feliz"

"É melhor um fim trágico que uma tragédia sem fim." (Isabel, p.88)

Com um toque de romance, humor e investigação, "A marca de uma lágrima" é daquelas leituras para se ler em um dia, curtindo-a bem e até mesmo relaxando ^^
Mais uma vez Pedro Bandeira conseguiu me surpreender com uma história que me prendeu do início ao fim, me fazendo ficar louca para descobrir o desfecho da trama.

94 páginas | 22° edição | 1986 | Moderna





8 comentários:

  1. Nossa adorei sua resenha =)
    Já tinha visto esse livro uma vez mas nunca tive a oportunidade de ler. Valeu a lembrança!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :D
      Fico feliz que tenha gostado da resenha ^^
      Se tiver oportunidade de ler, recomendo a leitura :)
      Beijinhos e boa noite

      Excluir
  2. OI Bells!
    Acho que já li esse livro, mas não consigo lembra a história. Estranho, né?
    Bom, amei a resenha! Minha vontade de ler (ou reler) esse livro cresceu. rsrs Do Pedro Bandeira eu adoro a série Os Karas. Li quase todos. *-*

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :D
      lol XD bem, de repente você já leu ele alguma vez na escola, porque é um livro paradidático ^^
      Estou louca para ler a série dos Karas, até agora li 2 dos 5 livros da série ^^
      Beijinhos

      Excluir
  3. Adoro esse livro!!
    E adoro mais ainda o autor *-*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :D
      Esse livro é muito bom mesmo, e o autor tem uma escrita maravilhosa *-*
      Beijinhos

      Excluir
  4. Vontade de ler... Beijos.

    vivianpitanca.blogspot.com

    http://sucessoparaseublog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Este livro é maravilhoso!Eu o li quando tinha uns doze ou treze anos, nos anos 90, foi um dos primeiros que li e até hoje é um dos meus favoritos. Ele é atemporal,pois infelizmente as meninas são, muitas vezes, como a Isabel,sentindo-se inferiores quando,na verdade,são incríveis.
    Recomendado para todas as idades em todas as épocas!

    ResponderExcluir