quinta-feira, 5 de julho de 2012

Resenha {Anime} - K-On!

A história do anime começa com o ingresso de Yui Hirasawa no colegial (ensino médio), tentando achar um clube em que possa entrar. 
Enquanto isso, as amigas Ritsu Tainaka e Mio Akiyama, também ingressantes do colegial, querem entrar em um clube de música já que ambas sabem tocar instrumentos musicais (Ritsu toca bateria e Mio toca baixo), e decidem participar do clube de música leve (Keionbu). Porém esse clube havia sido fechado por não haverem membros suficientes, e é ai que as duas amigas decidem abri-lo novamente, mesmo sabendo que ainda precisam de mais duas pessoas para que o clube possa efetivamente reabrir. E então entra Tsumugi Kotobuki. Mugi, que toca teclado desde pequena (me identifiquei muito com a personagem, apesar de tocar a pouco tempo ^^'), deseja entrar para o coral da escola; mas por engano acaba indo a sala do Keionbu, gostando do clube e de suas atuais integrantes e passa então a fazer parte do clube também.
Finalmente a avoada, comilona e engraçada Yui conhece o clube e acaba participando dele, mesmo não sabendo tocar instrumento algum. 
Agora com o clube completo, as meninas passam por muitas confusões e situações inusitadas mas sempre muito engraçadas, formando depois sua própria banda: Ho-kago Tea Time (Chá depois da escola). Mais tarde uma nova integrante se junta ao clube e a banda, Azusa Nakano (mais conhecida por Azu-nyan, especialmente pela Yui ^-^). Azu-nyan toca guitarra muito bem, chegando a ensinar a Yui algumas técnicas de guitarra. Ela, um ano mais nova que as demais, decide entrar no clube após assistir a apresentação das meninas no festival da escola, apesar de não considerá-lo um clube sério como os demais; mas com o passar do tempo, ela vai se acostumando com a rotina do clube e com as meninas e se diverte bastante com elas ^^ 
Com cenas super engraçadas, o anime é uma ótima pedida para quem procura algo para se divertir. Recomendo ^-^




 けいおん! Keion | Comédia, Música | Kyoto Animation




4 comentários:

  1. Eu adoro K-On! Ainda não vi a 2ª temporada, mas eu AMEI a primeira.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :D
      K-On! é demais *-* e a segunda temporada é igualmente ótima :D
      Beijinhos ^^

      Excluir
  2. Nossa a tempos não vejo nada de anime, mas pela sua resenha da série fiquei curiosa.
    Vc toca teclado???? Eu tô bem curiosa para começar a ter aula pq o instrumento tem aqui em casa =/
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anime é ótimo; super engraçado. Recomendo ^^
      Bem, estou aprendendo ainda, mas toco um pouco ^^' Acho bem legal aprender teclado e música em geral. Te inspira, relaxa, faz bem :)
      Beijinhos ^^

      Excluir