segunda-feira, 9 de julho de 2012

Resenha {Livro} - A Escolha (Nicholas Sparks)

Boa tarde leitores e leitoras. Hoje trago a resenha de um livro que li semana passada: A Escolha, do autor  Nicholas Sparks. Let's go!

Lançado recentemente aqui no Brasil pela editora Novo Conceito, o livro conta uma história de amor com seus encontros e desencontros, e um assunto um tanto quanto delicado, e até mesmo polêmico, da atualidade (o que acredito ser o motivo do título da obra).
Confesso que ao ver esse livro na livraria comprei-o mesmo sem criar muita expectativa em cima da história por pensar que se tratava de mais um daqueles clichês românticos, porém ao ler pude notar que não é bem assim. 
No desenrolar da trama podemos sentir as emoções dos protagonistas, Travis e Gaby, seus sentimentos mais profundos que sentem não só um pelo outro, mas também pelos amigos, família e pelos bichinhos; sim, os bichinhos, não poderia terminar essa resenha sem falar dos cachorros, Moby (de Travis) e a Molly (de Gaby), que antes de mais nada foram os que deram aquele pontapé inicial para que o casal tivesse seu primeiro contato.

"Mesmo se eu fosse para os mesmos lugares e encontrasse as mesmas pessoas, não seria a mesma coisa."
(Travis, p. 119)

Travis e Gaby possuem uma relação bastante amigável, e apesar de serem praticamente um o oposto do outro, se dão muito bem.
Mais uma vez Nicholas Sparks me surpreendeu com uma de suas histórias que tem como foco principal o amor com outras questões que o envolvem, como família, amigos, traição, dúvidas e medos. 
Essa história me surpreendeu bastante, especialmente por seu desfecho um pouco inusitado porém feliz. Recomendo a todos leitores e leitoras, uma história para apreciar a cada momento da leitora ^-^

303 páginas | 1° edição | 2012 | Novo Século






3 comentários:

  1. Fico feliz em saber um pouco mais desse livro novo do Sparks, confesso que ainda não li mas estou curiosa, depois pego com a minha mãe emprestado, ela comprou \o/ adorei saber que o mesmo tem um final faliz, isso é importante e inspirador!!!! Parabéns pela resenha viu!!! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha ^^
      Olha, vale super a pena ler esse livro; é uma história levinha (apesar dos assuntos que a envolvem), bem gostosa de se ler ^^
      Beijinhos

      Excluir
  2. Que bom.. que teve final feliz.. que tem alguns que ele bota um final meio trágico... Mas continua sendo maravilhosos livros... Adoro livro do Sparks
    Beijinhos
    Ass: Alexandra

    ResponderExcluir