quarta-feira, 18 de julho de 2012

Resenha {Livro} - O Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams)

Boa noite leitores. Hoje trago uma resenha que estava adiando a um tempo por não saber bem o que escrever desse livro. Bem, acho que consegui faze-lo hoje XD então eis aqui a resenha do guia do mochileiro das galáxias. Don't panic!

O Guia do Mochileiro das Galáxias, primeiro livro da série (ou "trilogia de cinco" XD) de mesmo nome, escrita por Douglas Adams, trata-se do livro mais aclamado da cultura nerd *-*
O livro conta a história de como a Terra foi destruída pelos Vogons, seres de outro planeta que alegam a destruição da Terra para a construção de uma via pelo espaço. 
Antes da inevitável destruição de nosso planeta, conhecemos o protagonista da história, Artur Dent, e seu amigo, Ford Prefect. A casa onde Artur mora está para ser demolida para a construção de uma estrada (coincidência não?!), deixando Artur profundamente irritado, já que ele foi avisado da situação praticamente no dia em que sua casa seria demolida. Enquanto Artur tenta insistentemente impedir que sua casa seja demolida, Ford avisa ao amigo da iminente destruição da Terra, e também diz que ele na verdade não é da Terra, mas de outro planeta e que foi a Terra para estudar mais sobre ela e acabou ficando por lá mais tempo do que esperava, não conseguindo regressar a seu planeta natal.
Após a destruição do planeta Terra, os dois pegam uma carona em uma das naves dos Vogons (irônico não?!), conseguindo escapar deles e acabando abordo de uma nave onde se encontram o ex-presidente da galáxia (e "amigo" de Ford), Marvim, o robô maníaco depressivo (que eu acho um amor ♥) e outra terráquea. Todos então partem para a viajem mais louca e alucinante de suas vidas.

"Você não pode jogar a gente no espaço - gritou Ford - Estamos tentando escrever um livro. 
Toda resistência é inútil! - exclamou o guarda Vogon." 
(Douglas Adams, p.57)

Com diálogos sempre engraçados e trazendo claras críticas a sociedade atual  (apesar da história ter sido criada a um bom tempo), o livro é uma boa pedida aos aficionados a cultura nerd ou não. Um livro bem leve para você se divertir com a leitura.
Apreciem e tenham uma boa viajem!

156 páginas | 1° edição | 2010 | Arqueiro






9 comentários:

  1. Douglas Adams é um gênio. Você pode ler O Guia quantas vezes quiser. Cada vez que ler vai achar um crítica que não havia percebido antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato! E o legal é que esse livro trás críticas de uma forma bem humorada :D

      Excluir
  2. Nossa amiga que resenha legal. Fiquei louca para ler logo essa série. Bjos.
    Seu blog tá cada dia melhor, comentei em todo viu!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* Fico feliz que tenha gostado da resenha e que esteja gostando do blog ^^
      Vale super a pena ler esse livro, recomendo :)
      Beijinhos ^^

      Excluir
  3. Devo confessar que comecei a ler o mochileiro mil vezes e nunca consegui sair das primeiras páginas, ele simplesmente não me conquistou... =X
    Adorei seu novo blog!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena :/
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado do blog. Volte quando quiser :D
      Beijinhos ^^

      Excluir
  4. Acredita que tbm nao resenhei o livro pq não consegui falar sobre ele? Simplesmente não sabia o que dizer. Sempre acontece qdo gosto mto de um livro...

    Acabei ha pouco de ler o segundo volume, gostei bastante tbm. Adoro livros com críticas sociais e ficção científica. Com humor então ficou perfeito!

    Ah, e não deixe de assistir Trainspotting qdo tiver oportunidade (e vontade, é um filme meio pesado, haha)

    Beijos!

    allstarejeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hey, Isabelle! Outra coisa que gostei mto (estava vendo seu perfil) é que vc tbm gosta de design gráfico! :D
    Eu sou um protótipo de designer, hauhau. Trabalho numa agência, mas ainda não faço faculdade. Qdo quiser trocar umas ideias sobre o assunto, sabe onde me achar \o haha

    Beijos!
    allstarejeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo; quando gosto muito de um livro e dependendo da temática dele fica meio difícil de resenha-lo ^^'
      Vou procurar esse filme para assistir, valeu :D
      Opa, valeu *-* Amo design *-*
      Beijinhos ^^

      Excluir