segunda-feira, 23 de julho de 2012

{Te lo dirò} Arrumações dos livros

Boa noite pessoal!
Estava pensando a uns dias sobre as arrumações que nós, leitores, costumamos fazer com nossos amados livros. Depois pensei: porque não fazer uma nova coluna aqui no blog para falar sobre assuntos desse tipo?
Então é assim que inauguro uma nova coluna no blog: Te lo dirò (Vou te contar), para tratar desses assuntos (ou não XD).
Sabe quando você olha para sua estante e pensa: Meus livros estão bem arrumados? Não seria melhor posicioná-los de outra maneira?
Não sei vocês, mas eu tenho muito disso. Nunca sei direito como seria uma melhor disposição dos meus fiotes. As vezes eu os arrumo por autor, especialmente quando é de um autor que gosto muito *-*
Outras eu os organizo por editora, porque dependendo da editora, os livros já vem com um certo "padrão" que me faz gostar de ver junto ^^
Quanto as sagas, costumo colocá-las em uma prateleira separada dos demais. Mas é ai que entra outra questão: e o espaço para arrumá-los da maneira que eu quero? Acho que isso também "contribui" para minha indecisão quanto a arrumação dos livros.
Outra coisa que levo em conta é a espessura do livro. Costumo colocar os mais grossos em um canto e os mais fininhos em outro... estranho não? Bem, se é não sei, mas já fiz isso diversas vezes XD
Além disso, também tenho "mania" de organizá-los por cor. Gosto de olhar para minha "estante" e ver tudo bem colorido. Sabem, quando estou olhando para meus amados gosto de ver as diversas combinações de cores de um livro ao lado do outro, mas não ao estilo: primeiro os livros na cor azul, depois os na cor verde e etc. A questão é que gosto de ver a mistura de cores das lombadas dos livros. Isso é algo que realmente me atrai ao olhar para uma estante *-*
E vocês, como costumam arrumar suas estantes? Tem algum modo especial de organizar seus amados livrinhos?

13 comentários:

  1. Coloco inglês hardcover primeiro, depois inglês por ordem de tamanho. Os em português ficam por editora, mas alguns de todos deixo num canto em separado, que são meus queridos mais queridos!

    ResponderExcluir
  2. O blog tá rozinha é????? Legal.
    Organizo meus livros por autor, editora e cores tbém.
    Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofinho né?! ^-^
      Show seu estilo de arrumação

      Excluir
  3. Ix..já fui mais organizada com meus livros e revistas,
    hoje em dia deixo eles empilhados, dividdivos apenas por tamanho..haha
    beijos

    Seguindo aqui!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a estante do "Will be read"! Que linda!
    Eu organizo a minha pela altura deles, detesto que fiquei uma mistura de tamanhos hahaha

    beijos - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa estante é linda mesmo *-* Sonho *--*
      Uma forma bastante eficiente de organização ^-^

      Excluir
  5. Bom também nem tenho uma forma de deixá-los na estante, todo dia mexo neles e mudo de lugar conforme acho legal.
    Então quando vão ver minha estante acabam se perdendo no meio dela. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estantes assim também ficam legais, você meio que viaja nelas *-*

      Excluir
  6. Ai, eu sempre tenho essa dúvida! Mas normalmente arrumo minhas prateleiras de acordo com o meu gosto. É CLARO que Harry sempre está mais acessível e é o primeiro <3
    E depois vou arrumando conforme minha preferência: Trilogia Coração de Tinta, Jogos Vorazes, O Poder dos Cinco.

    Como sou viciada em sagas e trilogias, é o tipo de livro que mais tenho e sempre os coloco juntos. E então depois vou colocando o resto.

    Confesso que não é fácil, já que algumas edições são maiores, outras (as em inglês, por exemplo) são pequenas.... Não mudo muito minha prateleira, apenas para limpá-la, mas toda vez que mudo é uma indecisão que só!!

    Já disse que amei seu blog? *-*

    Beijos!
    http://luenealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também arrumo as séries juntas. E HP é sempre destaque em minha "estante" *-*
      Obrigada viu?! Fico muito feliz que tenha gostado do blog *-*
      Beijinhos ^^

      Excluir