quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Resenha {Filme} - O Curioso Caso de Benjamin Button

Bom dia leitores.
No domingo passado tava assistindo com minha mãe o filme O curioso caso de Benjamin Button, filme que eu amo. Assisti no cinema legendado (fui saber só na hora XD), assisti em DVD e assisti dessa vez na TV. É uma história bastante peculiar e interessante, que inclusive tem um livro, de onde se originou a história (e que eu estou louca para ler *--*). Mas chega de enrolação e vamos a resenha dessa maravilhosa história.
O filme conta a história de Benjamin Button, um homem que nasceu na situação mais adversa possível: ele nasceu idoso e vai rejuvenescendo conforme seu crescimento.
Benjamin é abandonando ao nascer por conta de sua condição (o que para mim não justifica tal ato, mas enfim...). Logo em seguida é acolhido em uma casa de repouso pela mulher que cuidava dos idosos de lá e por seu marido.
Benjamin vai crescendo "em sentido anti-horário" (uma referência ao início do filme ^^') com o passar dos anos, mesmo após ter sido desenganado pelos médicos, que diziam que ele não sobreviveria. Junto dos idosos moradores da casa de repouso, Benjamin vai se desenvolvendo, descobrindo sobre a vida e sobre a morte, algo constante onde ele vive, e passando pelas mais variadas situações, que garantem momentos bem engraçados e outros nem tanto, dando cada vez mais vida a história.

"Eu já contei que fui atingido por um raio sete vezes?" (Essa é uma frase recorrente no filme; uma das que garantem boas risadas XD)

A história é contada no presente pela esposa de Benjamin a filha deles, fazendo você entrar na vida e história de Benjamin voltando ao seu passado.
Uma história linda, tocante e engraçada. Recomendo a todos, sem exceção *-*



The curious case of Benjamin Button | Drama, romance | EUA | 2008

18 comentários:

  1. Eu não assisto muitos filmes, meus pais viram esse e me falaram é que realmente muito bom. Quero ver, mas sempre acabo com outra coisa para fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder assista esse filme, vale super a pena ^-^

      Excluir
  2. Nossa, me gusta ver e ler livros! Amei seu blog! Seguindo já! Ah, indiquei você a um selinho;(http://mwwmywonderfull.blogspot.com.br/2012/08/primeiro-selinho-do-blog.html#.UDZjNcFlRB0)

    Beijooos *-*
    http://mwwmywonderfull.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela merece esse selo ^^
      http://mwwmywonderfull.blogspot.com.br/2012/08/primeiro-selinho-do-blog.html#.UDbpxMGPXs5

      Excluir
    2. Muito obrigada pelo lindo selinho, amei ^-^

      Excluir
  3. É muito lindo! Também vi no cinema com minha mãe e choramos demais! Amei =D

    Beijos
    http://luenealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bells!
    Adoro esse filme. Lembro que da primeira vez que assisti foi em dvd. Assisti com a minha mãe também e ela dormiu (como sempre), pois o filme é um pouco longo, mas eu assisti tudo e amei!
    Fiquei com pena do Benjamin...

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi :D
      Realmente o filme é lingo, mas vale a pena *-* É, também fiquei com pena do Benjamin, de sua história e tudo mais

      Excluir
  5. Caramba todo mundo fala bem desse filme preciso ver urgentemente *-*

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Esse filme é ótimo né?
    Eu gostei tanto dele, que fui ler a HQ (e me decepcionei). Preciso revê-lo urgente, faz uns dois anos que o vi, hehe. Muito criativo! Também acho que merece 5 estrelas.
    Ah, e tais lendo Dom Casmurro? O que tais achando? Quero ver uma resenha depois, adoro esse livro!
    Beijos, bom final de semana.
    http://alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :D
      O filme é mesmo ótimo *-* Pena que a HQ não seja boa :/
      Estou lendo Dom Casmurro, mas até agora não estou gostando muito da leitura não; espero que melhore mais para frente *-*

      Excluir
  7. Esse filme realmente é excelente !!

    Adorei o Review :)

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha :) É de fato um bom filme ^^

      Excluir
  8. Comecei a assistir em um almoço de família e agora quero continuar! Os efeitos, maquiagem, etc. são impecáveis, né?
    Beijo, Ni, Ninhada Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um belo filme, vale super a pena assistir *-*
      E os efeitos e maquiagens são incríveis *-*

      Excluir
  9. Já vi e achei muito bom e interessante!!!!!
    Ótima dica!!!!

    ResponderExcluir