domingo, 5 de agosto de 2012

Resenha {Livro} - O Restaurante no fim do Universo (Douglas Adams)

Boa noite caros leitores! Hoje trago a resenha do livro O Restaurante no fim do Universo, continuação do Guia do Mochileiro das Galáxias escrito por Douglas Adams.
Confesso que foi "meio" difícil para mim fazer a resenha desse livro, apesar de eu ter gostado (e muito) da história. Mas problemas a parte, mais uma vez me vi surpreendida pela incrível escrita do Douglas.
Um único "aviso": Essa resenha pode (ou não) conter spoilers do primeiro livro.

Nesse livro, os personagens já conhecidos por nós embarcam em uma nova "aventura espacial" em busca do Restaurante no Fim do Universo (no sentido literal da palavras, mas isso acho que vocês entenderam melhor quando lerem o livro ^^'); mas a questão é que eles só conseguem chegar ao bendito restaurante quase no final do livro, e até chegarem lá acontecem as mais incríveis e bizarras situações que poderiam acontecer a eles: desde viagens no tempo antes da Terra ser o que ela é hoje (ou melhor, o que ela era antes dos Vogons a destruírem), a visitas aos lugares mais inusitados da galáxia.

"Resumindo: É um fato bem conhecido que todos que querem governar as outras pessoas são, por isso mesmo, os menos indicados para isso."
(Douglas Adams, p. 140)

Repleto de reflexões acerca da humanidade e mais uma vez claras críticas a sociedade (sempre com bom humor), O Restaurante no fim do Universo é sem dúvida uma leitura obrigatória a quem já leu e curtiu a saga de Arthur Dent e Ford Prefect.

175 páginas | 1° edição | 2010 | Arqueiro





Um comentário: