terça-feira, 11 de setembro de 2012

Resenha {Livro} - Fallen (Lauren Kate)

Boa tarde leitores e leitoras do meu Brasil. Como vão?
Hoje vou falar do livro que terminei recentemente a leitura e estou louca pela continuação: Fallen.
Confesso que nunca havia dado muito crédito a série; já tinha ouvido falar várias vezes da história mas nunca realmente me interessei por ela. Até uma colega minha da faculdade me emprestar o livro dizendo: "Esse livro é a sua cara." Pois dito e feito: é a minha cara! Me encantei, me apaixonei *-* 
E com vocês, a resenha.
Fallen, primeiro livro da série de mesmo nome escrito por Lauren Kate, conta a história de Lucinda Price . Lucinda, ou Luce como é mais conhecida, é uma jovem que vai parar na escola Sword & Cross após ser acusada de ter cometido o assassinato de seu amigo. A escola, ou melhor, o reformatório, é o "lar" de jovens que cometeram os mais variados delitos, como o que Luce supostamente fez.
Em seu primeiro dia na escola/reformatório, Luce conhece Ariane, uma jovem bastante bem humorada (até mesmo para o local e toda a situação que passa lá), que logo faz amizade com Luce ao mostrar as dependências da escola a menina.
Passado algum tempo, após um incidente entre Luce e Molly (uma jovem meio valentona) no refeitório, Luce conhece Pennyweather (mais conhecida por Penn). Sempre prestativa, Penn ajuda Luce em seu terrível primeiro dia na escola, mostrando-se uma verdadeira amiga. Penn é a única aluna da Sword & Cross que está no local não por ter cometido algo considerado como um crime, como os demais estudantes, mas sim por ser a filha do falecido zelador do local, tendo sido ficada sob "tutela" do diretor do colégio após a morte de seu pai.
Além de Ariane e Penn, Luce conhece ainda Gabbe, uma jovem alto astral que Luce não ia muito com a cara em certos momentos, Todd, um menino bastante quieto e tímido, Cam, um jovem carismático e sedutor e finalmente Daniel Grigori, um jovem misterioso por quem Luce inexplicavelmente se apaixona a primeira vista. Daniel é bastante rude com Luce, fazendo com que a menina sinta raiva dele em vários momentos (o que não a faz deixar de pensar nele e se apaixonar por ele ainda mais ao longo da história).

"Não consigo tirar isso da cabeça - [...] - Essa sensação de que conheço você. Que o conheço a algum tempo."
(Lauren Kate, p.168)

Com o passar dos dias, Luce vai conhecendo os "costumes" do local e vai aos poucos aprendendo a conviver com a situação, que é tudo o que ela tem no momento. Ao longo da primeira semana, conhece ainda seus professores, sempre arrogantes e infelizes por estarem lecionando lá. A única professora amigável é a Srta. Sophia, professora de estudos religiosos e bibliotecária do lugar, por quem Luce logo cria afinidade.
O que poucos sabem é o motivo de Luce estar naquele lugar: assassinato. Mas o que realmente ocorre, e nem mesmo seus país sabem, é o porque de acontecerem coisas ruins: ela vê sombras malignas que, quando estão por perto, coisas horríveis acontecem. Ela ainda não sabe o porque de ver tais sombras, e somente ao final da trama é revelado o motivo disso.
No decorrer da história vamos descobrindo aos poucos alguns dos mistérios que envolvem os alunos da Sword & Cross, especialmente de Daniel (que Luce junto e Penn começam a investigar por curiosidade). Mas é somente nas últimas páginas que todo o mistério é enfim revelado, e mudanças de personalidades são  percebidas.
Um livro fascinante, apesar de enrolar um pouco no começo, que certamente irá agradar aos amantes da literatura fantástica. Lauren cria uma trama genial e diferente ao escrever sobre a "nova vida" de Luce e cia.
Estou louca pela continuação, Tormenta, mal posso esperar para saber o que mais irá acontecer *-*

401 páginas | 26° edição | 2012 | Galera Record








33 comentários:

  1. nossa eu tenho o livro sabe, mas ainda nao li xp

    ResponderExcluir
  2. Fallen é demais! Adorei a história e estou louca para ler Rapture, a continuação de Tormenta!

    Ainda tive o prazer de ficar do ladinho da Lauren Kate e ter seu autógrafo *--* Nem acredito direito!

    AMEI a resenha, Isabelle! Está ótima! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, que demais *----* Eu lembro que ela veio a Bienal do Rio ano passado, mas no dia não pude ir :/ É muito legal ter livros autografados :D

      Excluir
    2. Sim!! São meus únicos livros autografados *--*
      É lindo demais! E no dia eu falei pra ela que eu também queria ser escritora e ela escreveu "Don't give up" (não desista) na dedicatória *O*
      Quase morri de felicidade! hahaha

      Excluir
  3. Esse livro me parece muito interessante estou a terminar de ler A culpa é das estrelas logo mais pretendo ler este (é claro se você me permitir XD)

    Muito legal a resenha beijos boa noite ^^

    By:Helton Braganeto http://musicsoundslikelife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Termine o A Culpa é das Estrelas que te empresto meu Fallen ^-^

      Excluir
  4. Aposto só que você amou o livro né? Eu também, devorei em menos de dois dias. Ele é muito bom, já até fiz resenha do blog. E, sim é um livro totalmente fascinante, e gostei da resenha porque você conseguiu transmitir o que o livro fala em poucas palavras, precisa ver a minha resenha 'ginorme'.

    Beijos, desleituras-em-serie.blogspot.com.br passa lá depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ou claro?! XD Amei, amei e amei *-*
      Ah, vou ver sua resenha dele :D

      Excluir
  5. Oi Belle!
    Li Fallen há um tempo e adorei. O início é meio parado mesmo, mas depois melhora.
    Já comprei Tormenta e estou louca para começar a lê-lo. Um dia desses encontrei o Paixão por 10 reais. Se não estivesse em um estado tão ruim eu até compraria. rsrrs

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza; no começo demora um pouco a leitura, mas depois flui que é uma beleza *-* Estou louca agora para ler a continuação *---*
      Ah, espero que você consiga comprar o Paixão logo para ler ^-^

      Excluir
  6. OI LINDA ADOREI SEU BLOG QUEM SABE VC ME FAZ UMA VISITA E ME SEGUE TBM http://maniasdasu.blogspot.com.br/ E ME SEGUE TBM EU FICARIA MUITO FELIZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita; fico feliz que tenha gostado do blog, e obrigada por segui-lo ^^

      Excluir
  7. Isabelle, tem meme lá no blog pra vc!

    beijos
    http://instituicaojovensprodigios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ler esse livro agora e mais tarde tem resenha no meu blog =) Parabéns pela sua resenha \o/ Gostei muito mesmo do livro e fiquei pensando ... como tenho esse livro a tanto tempo e nunca li????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, vou lá ver sua resenha :D
      E obrigada ^-^

      Excluir
  9. Oi, parabéns pela resenha! Eu adorei esse livro quando o li, há uns aninhos, mas tô esperando a continuação até hoje, rs.
    Beijos.
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      Estou louca para ler a continuação.

      Excluir
  10. Falam super bem do livro, só que eu ainda não li. Amo a capa, super linda. Parabéns pela resenha flor!
    Um beijo da Gi
    sonhando-com-livros l blogspot & @GiihGabs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^
      Recomendo a leitura, vale super a pena :D

      Excluir
  11. Nunca me interessei pela série. Mas pode ser que algum dia eu leia. Parabéns pela resenha!

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu já ouvi muita gente falando dessa série, mas nunca soube realmente do que se tratava. Parece legal, gostei!
    Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Leitora Online - www.leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      Quando puder leia, vale muito a pena. É uma bela história ^^

      Excluir
  13. Muita gente mesmo fala dessa série. Eu ainda tenho curiosidade pra ler, mas to jogando mais pra frente... sabe como é, muitos livros para ler, pouco tempo. :/
    As capas são lindas!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, te entendo; também estou assim com outros livros :S

      Excluir
  14. Adoro essa série... e quem não leu ainda não sabe o que está perdendo!

    Resenha limpa e objetiva... adorei.. até me deu vontade de lê novamente rsrsrs

    bjokas
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, é muito bom *-*
      Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado da resenha *-*

      Excluir
  15. Tenho esse livro, mas ainda não tive a oportunidade ou coragem mesmo de lê-lo. Talvez agora, depois dessa sua resenha e pela mais nova novidade (redundante rs') sobre a Lauren, eu queira passá-lo na frente da minha lista de leitura. rs

    Beijos,
    Felipe
    A Hora do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demais :D Leia sim, vale muito a pena *-*

      Excluir
  16. Eu sou completamente viciada na série! Mto boa! Amoooo!

    Bjooos

    ResponderExcluir