sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Meme #2 (Perguntas)

Boa tarde leitores e leitoras. Como estão?
Hoje trago o meme que recebi da Larissa, dona do blog Cantinho da Leitura (blog fofíssimo ^^); obrigada pela indicação :D

As Regras:
1 - Criar um post e responder às perguntas de quem te passou a tag;
2 - Criar 11 perguntas diferentes e repassar;
3 - Escolher 11 blogs e colocar o link no post;
4 - Avisar os blogs selecionados.


Bem, como já havia respondido a esse meme em outra ocasião (nesse post aqui), dessa vez vou responder as perguntas somente ok? E quanto aos indicados, deixo a todos os visitantes do blog que quiserem fazer-lo.
Então, vamos a elas:


1- Qual o livro que você mais gostou de ler? Por quê?
A série Harry Potter, com certeza. Porque foi através desses livros que minha paixão pela literatura começou de fato.
2- Qual o livro que você menos gostou de ler? Por Quê?
O livro A mão e a luva, de Machado de Assis. Apesar de gostar, e muito, dos clássicos e dos autores nacionais, a história desse livro não me prendeu :/
3- Já teve uma ressaca literária?
Sim, bastante. Esse ano mesmo tive duas vezes: a primeira após terminar a leitura da série Jogos Vorazes (saudades da Katniss e cia. ^^') e quando terminei A Culpa é das Estrelas (um dos livros mais perfeitos que já li na minha vida *-*).
4- Quantos livros você já leu esse ano?
Segundo meus cálculos (e a página aqui do blog que atualizo sempre que leio um livro XD), foram 29 livros ^^
5- Um livro do seu autor favorito.
Harry Potter e as Relíquias da Morte (meu livro favorito da minha autora favorita, J.K. Rowling)
6- Algum livro já te fez chorar do começo ao fim? Qual?
Não diria do começo ao fim, mas no meio já: A Culpa é das Estrelas, do John Green *-*
7- Se pudesse trocar de lugar com algum(a) personagem qual seria e de qual livro?
Se eu pudesse trocaria de lugar com minha queridíssima Luna Lovegood, da série Harry Potter ^^
8- Qual livro famoso você gostaria de ter escrito?
Não sei, acho que os livros famosos são assim reconhecidos por terem sido escritos por quem foram, mas acho que queria ter ao menos participado do processo de criação do livro Os Contos de Beedle o Bardo, escrito também pela J.K. Rowling, que trás pequenos contos (como o mencionado no livro (e no filme)  Harry Potter Relíquias da Morte: O conto dos três irmãos)
9- Qual seu gênero literário favorito?
Literatura fantástica, sem dúvida :)
10- A quanto tempo é amante da leitura?
Amante da leitura sou desde pequena; sempre gostei de ler gibis, especialmente os da Turma da Mônica, os quais leio até hoje, e gostava de ouvir historinhas da minha mãe e de meus avós; entretanto a paixão efetivou-se por volta dos meus 13 anos, quando li pela primeira vez um livro sem ser os propostos pela escola; simplesmente tive vontade de ler o livro que inspirou a série que mais amo do cinema (e é claro da literatura): Harry Potter ^^
11- Uma música que te faz lembrar seu livro favorito.
Dificilmente associo músicas a histórias; normalmente enquanto leio, quando posso ouço música clássica ou metal sinfônico, mas associação entre a história em si e a música não fiz (ainda).

Atualização (11/10/2012)
Recebi esse mesmo meme da Joyce, dona do blog Rosa & Amarelo; muito obrigada ^-^
Então, vou responder as perguntas de vocês aqui:


1- Qual seu personagem favorito de todos os tempos?
Severo Snape, eterno divo ♥

2- Qual seu livro favorito?
Harry Potter e as Relíquias da Morte

3- Qual o pior livro que você já leu na sua vida?
Apesar de gostar dos clássicos, não gostei da leitura de "A mão e a luva", de Machado de Assis; acho que esse não foi um de seus melhores livros :/

4- Que música combina perfeitamente com um livro?
Não tenho uma música específica, mas como já foi mencionado, gosto de ouvir música clássica e metal sinfônico enquanto leio ^^

5- Se você pudesse se casar com um personagem, com quem seria? E por que?
Com o Snape, The bravest man I ever know! (a frase explica um pouco o porque ^^')

6- Qual livro que te deixou mais triste?
Esse me deixou triste (principalmente quando vi que tnha acabado :/), alegre, com raiva e mais um monte de sentimentos juntos: "A culpa é das estrelas", de John Green

7- E mais feliz?
"The Casual Vacancy", o qual ainda não tive oportunidade de ler mais fiquei feliz pela notícia de que poderei ler mais um livro da tia Jô *-*

8- Qual livro que você leu só pela capa?
"Fallen", da Lauren Kate; a princípio foi pela capa, mas ao longo da leitura me apaixonei pela série ^^

9- Qual livro você já leu por boas recomendações de amigos?
Recentemente terminei de ler "Dom Casmurro", de Machado de Assis (preparando a resenha dele ^^'); li por boas recomendações de meus colegas da faculdade, amantes da literatura nacional e futuros professores de literatura (como eu ^^')

10- E por resenhas positivas?
"A culpa é das estrelas", de John Green; resenhas mais que corretas com relação a história :)

11- Qual seu autor favorito? 
J.K. Rowling,  Always


Pessoal, por hoje é só.
Essa semana minha ausência foi inevitável devido as provas da faculdade e curso que tive que fazer (medo O.o); espero conseguir essa semana atualizar mais esse espaço ^-^
Beijinhos a todos, bom fim de semana e a quem vota neste domingo: votem com consciência :)

18 comentários:

  1. Adorei as respostas , obrigado pela consideração por ter respondido as perguntas *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada :) Obrigada por me indicar ao meme :D

      Excluir
  2. Oi Belle.
    Adorei o seu blog e as suas respostas.
    A Culpa das Estrelas será o próximo livro que irei ler, espero gostar tanto quanto você!
    Beijos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado do blog ^-^
      A Culpa é das estrelas tem uma história linda, você vai gostar ^^'

      Excluir
  3. Ressaca literária é uma praga D:

    ResponderExcluir
  4. Literatura fantástica RULEZZ hehe
    Bom, adorei suas respostas!!! Eu também fiquei com ressaca literária depois de Jogos Vorazes!

    Ah, Harry Potter para sempre em nossos corações <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas respostas e pode deixar amanhã o voto é totalmente consciente!!!!
    Saudades!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante do meme e suas respostas.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii. Não sei porquê, mas fico tão feliz quando as pessoas dizem que se apaixonaram pela leitura depois de conhecerem HP. E olha que nem me considero Potterhead...

    Ressaca literária depois de Jogos Vorazes? Típico. Ainda mais no meu caso que tive que pegar uma leitura obrigatória, mas superei.
    Gibis da Turma da Mônica s2 Companheiros de infância.

    Adorei o meme, as perguntas e as respostam também. rsrs

    P.S.: A Culpa É Das Estrelas! *-----* Necessito, apenas.

    Gostei muito do teu blog. Já estou seguindo.

    Bjs.
    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que demais *-* HP é mágico mesmo, causa esse efeito ^^'
      Puts, leitura obrigatória é que mata XD

      Fico feliz por ter gostado do blog; e obrigada por segui-lo ^^

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Adorei as escolhas! Também gosto bastante da leitura que me fez virar viciada em livros, hehe. Estou louca para ler A Culpa é das Estrelas, muito elogiado aqui na blogosfera.
    Beijos!
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem :D
      Leia "A Culpa é das Estrelas", vale muito a pena ^^

      Excluir
  9. Adorei as respostas, e confesso que fiquei louca para ler "A Culpa é Das Estrelas", deve ser muito perfeito né?!
    Beijos :*

    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-*
      E sim, A culpa é das estrelas é perfeito *-* Uma história linda; recomendo :)

      Excluir