terça-feira, 20 de novembro de 2012

Resenha {Filme} - Juno

Bom dia pessoal. Como estão indo? Curtiram bastante o feriado?
Hoje trago para vocês a resenha de um filme que acredito que muitos já devem conhecer (ou talvez não). Trata-se do filme Juno. Eu estava querendo assistir esse filme já faz um tempinho, mas nunca havia surgido oportunidade para isso; até que na semana passada, no recesso do feriadão (não tive aula na facul, então... ^^') estava passando esse filme, então eu e minha mãe pensamos: "simbora assistir esse filme!". E aqui está a resenha ^^

Um assunto polêmico tratado com uma simplicidade ímpar. É assim que posso descrever Juno, filme estrelado pela brilhantíssima Ellen Page.
Juno é uma jovem de 16 anos, de bem com a vida e extrovertida. Filha de pais separados, mora com o pai, a madrasta e a meio-irmã, já que a mãe biológica casou-se novamente e constituiu outra família. O único contato de Juno com a mãe (se é que pode-se chamar isso de contato) são os cactos que ela ganha de presente da mãe.
Um dia, Juno e seu melhor amigo, o Bleeker, resolvem "descobrir" os prazeres sexuais; os dois então fazem sexo, e perdem a virgindade e Juno acaba engravidando do amigo.
Ao descobrir que está grávida, Juno decide fazer aborto; ela então vai em busca de clínicas especializadas, encontra uma e vai ao local. Chegando  lá, Juno vê uma amiga fazendo protesto contra aborto, ao que essa amiga diz a Juno que o aborto é errado, uma vez que o feto pode já ter unhas logo no início da gravidez, o que faz Juno desistir da ideia do aborto; assim, ela resolver dar o bebê a adoção.Juno e sua amiga Leah (que sabia da gravidez de Juno) vão a procura de pais adotivos através de anúnbcios no jornal; Juno espera achar "os pais perfeitos", para que estes possam garantir uma boa criação ao bebê, e ao encontrar o tal casal, vai falar com eles. 
Nesse meio tempo, Juno conta a família que está grávida; assim, o pai vai com ela no dia de conhecer o casal que adotará seu bebê. O referido casal é composto por Vanessa, uma jovem bastante organizada e muitas vezes "certinha" demais, além de ser a típica moça que sonha ser mãe; e Mark, um jovem despojado, que curte tocar guitarra, sente falta de sua banda e não sabe ainda se está preparado para ser pai.
Juno de imediato gosta do casal e decide que eles serão mesmo perfeitos para o bebê.
No decorrer do filme vemos o avanço da gravidez de Juno e com ela seu amadurecimento da menina em diversos aspectos.
O filme não é tocante tampouco conta com os costumeiros clichês de filmes adolescentes. É simples ao tratar de um fato que está em evidência atualmente: a gravidez na adolescência. E um destaque do filme vai para sua trilha sonora, com músicas boas de ouvir.
Há tempos que não assisto um filme tão leve (apesar do assunto tratado). Amei ^-^ Recomendo a todos que gostem de um bom filme para relaxar, curtir e apreciar. 

Juno | Drama, comédia | EUA | 2007





31 comentários:

  1. Acredita que sempre tuve vontade de assisti esse filme
    Mas nunca parei para fazer isso de fato

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é; eu tinha muita vontade de assistir esse filme mas nunca surgiu oportunidade para tal, até que quando eu menos esperava estava passando e pude (finalmente) assistir ^^'
      Quando puder assista, recomendo ^^

      Excluir
  2. Eu adorei esse filme quando vi, apesar do despendi,então dela em relação a criança. Além disso achei meio estranho algumas coisa mais o filme é legal e a forma como os EUA trata o assunto acredito que é melhor que o nosso pais, assim evitam crianças e pessoas na rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do filme ^^'
      Concordo com você, eles tratam do assunto de uma forma mais simples, evitando assim futuras complicações.

      Excluir
  3. Eu já assisti, lembro que na época que vi gostei demais, muito fofinho, leve mesmo *-*
    Ah, a tatto de patinhas é a primeira que estou pensando pra fazer, ela tem muito significado pra mim ^-^

    Beijos
    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo muito fofo ^-^ E simples; por isso que eu amei ^^'

      Ah, que legal. Patinhas são fofas, vai ficar uma linda tatoo ^^

      Excluir
  4. adorei a resenha, ja ouvi falar desse filme mas nunca assisti.
    Vou baixar.

    mega beijo
    Aêssa Caroline Hoehne:
    simplesevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz em saber que gostou da resenha ^^ Assiste sim, é muito legal :D

      Excluir
  5. Oi
    Adorei conhecer o blog!
    Estou te seguindo
    Me visita

    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz em saber que gostou do blog ^^ E obrigada também por segui-lo. Vou visitar o seu ^^

      Excluir
  6. Oi flor.
    Eu assisti esse filme logo que lançou. Gostei bastante.
    Eu adoro a Ellen Page *o* haha
    O filme é show!
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aa, que legal *-*
      Também gosto de Ellen Page, e nesse filme ela atuou super bem ^^

      Excluir
  7. Olá!
    Eu acho a Ellen Page brilhante, tenho vontade de assistir a todos os filmes dela! Mas infelizmente ainda não assisti Juno, só peguei umas partes passando na tv, mas não o assistir por completo. A crítica desse filme foi ótima!
    beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato ela é uma atriz brilhante ^^ Eu ainda não vi todos os filmes dela, só alguns, mas também tenho vontade de assistir a todos ^^
      Quando puder assista esse filme, vale a pena ^^

      Excluir
  8. Oi Belle!
    Já assisti esse filme e adorei! O tema dele é bem atual e interessante de ser tratado.
    A atuação da Ellen Page também é muito boa. xD

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show :D Eu amei o filme e a atuação da Ellen Page *-*

      Excluir
  9. A temática do filme é bem interessante,esse filme deu o que falar na época ainda mais por se tratar de uma produção de baixo orçamento e que conquistou muitas pessoas,infelizmente ainda não consegui ver mas assisto em breve.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, acredita que nunca assisti a esse filme? Sempre vi uma ou outra cena, mas nunca parei pra assistir. Acho a temática bem promissora e é interessante que eles tenham conseguido tratar disto de maneira leviana.
    Acredito que já sei o final da história, mas vou tentar assistir para confirmar minhas expectativas, hehe.
    Beijinhos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. eu ja vi esse filme e adorei!! super recomendo também!
    seguindo voce amore, vem conhecer meu blog e participar dos meus sorteios!!

    beijos

    Blog Uze & Abuze | Facebook | YouTube | Twitter | SORTEIO PALETA | SORTEIO PERFUME

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom né?! ^^'
      Obrigada por seguir o blog; vou já visitar o seu ^^

      Excluir
  12. Legal, Isabelle! Não tinha gostado muito da temática não, mas você me convenceu ^^
    Um dia desses assisto! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaa, que demais *----* Assiste sim, vale super a pena *-*

      Excluir
  13. Nunca tinha ouvido falar, mais me parece legal e logo logo eu vou assistir!
    Um beijo!
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Achei bem legal esse filme, vou procurar assisti-lo nas férias. Ótima resenha, parabéns!

    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado da resenha ^^ Assista sim, vale a pena ^^

      Excluir
  15. Olá! Já tinha ouvido falar desse filme, mas nunca procurei assisti-lo. :s

    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, quando puder assista, é muito legal *-*

      Excluir
  16. Ei, eu já assisti esse filme e gostei bastante.

    Beijos,
    Emily Swan
    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir