quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Resenha {Livro} - Tormenta (Lauren Kate)

Boa tarde caros leitores e leitoras. Como vão?
Hoje trago para vocês a resenha do livro que li já faz um tempinho e que me conquistou assim como foi com o primeiro, (Fallen, que vocês podem conferir a resenha clicando aqui). Lembrando que a resenha poderá conter spoilers sobre o primeiro, então se você ainda não leu o primeiro e quer descobrir os mistérios aos poucos, recomendo que pare por aqui e não leia.
Bem, sem mais delongas, vamos a resenha.

Tormenta, segundo livro da série Fallen escrito por Lauren Kate, inicia onde terminou seu antecessor: Luce saindo da Sword & Cross e indo ficar por alguns dias com o Sr. Cole, o professor da Sword & Cross que sabia da história dos anjos caídos.
Enquanto Luce ainda se recupera dos recentes acontecimentos, Daniel e Cam resolvem fazer uma trégua  de 18 dias antes da guerra iminente. Nesse meio tempo, Daniel decide então levar Luce a Shoreline, uma escola que conta com aulas sobre anjos e afins além das aulas convencionais, para que lá ela possa aprender mais sobre o assunto e manter-se em segurança. Diferentemente da sombria Sword & Cross, Shoreline mostra-se um lugar bastante agradável e tranquilo, onde Luce terá aulas "especiais" com uma professora anja (Francesca), um professor demônio (Steven) e colegas de classe "meio-anjos", conhecidos como nefilins.
Demora um pouco, mas Luce consegue enfim fazer algumas amizades na escola: sua colega de quarto, Shelby, que num primeiro instante mostrou-se bastante hostil, mas que depois revela-se uma verdadeira amiga; e Miles, um nefilim sem aparentes poderes que mostra-se bastante amigável e leal a ela. Os dois ajudam Luce por diversas vezes durante sua "estadia" na escola, mostrando-se verdadeiros amigos da jovem.
Além disso, Luce descobre o verdadeiro significado das sombras que tanto a aterrorizaram, que a ajudarão bastante num futuro próximo.

"_ Às vezes coisas belas entram em nossa vida de repente. Nem sempre podemos compreendê-las, mas temos de confiar nelas. Eu sei que você quer questionar tudo, mas também compensa apenas ter um pouco de fé."
(Lauren Kate, p.312)

Com um ritmo mais intenso que o primeiro livro da série, esse segundo livro te prende do começo ao fim, com pequenos mistérios que vão sendo revelados desde o começo da história e que deixam aquele gostinho de curiosidade sobre o que está por vir.
Super recomendo a leitura desse livro. Leiam o primeiro, partam para o segundo e deliciem-se com essa história de amor que supera tudo.

391 páginas | 15° edição | 2012 | Galera Record








15 comentários:

  1. Eu já li esse livro e confesso que não gostei tanto... Preferi Fallen!
    Esse me desanimou um pouco para ler o restante... :(

    Curti no Face!
    Beijão Flor

    Te espero!
    http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que não gostou; mas não desanime, o livro seguinte é bem legal (devo trazer resenha dele aqui em breve ^^')
      Obrigada por curtir :D

      Excluir
  2. Eu li só o primeiro, era para esse ter chegado essa semana, mas ainda to esperando =( erstou realmente curiosa sobre a historia

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que chegue logo seu livro *-* Também fiquei na maior ansiedade quando terminei-o ^^'

      Excluir
  3. Eu estou bem curiosa a respeito dessa série. Não é algo urgente, mas sabe quando todo mundo elogia e você fica com aquela vontade? Então. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso. Eu tinha vontade de ler desde o ano passado, até que esse ano uma amiga me emprestou o primeiro e me apaixonei pela série ^^'
      Super recomendo ^^

      Excluir
  4. A série Fallen é maravilhosa! Não consegui parar de ler! Tormenta também é muito bom, mas quero ler mesmo é Rapture! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato!
      Estou louca pelo "Rapture"; mal posso esperar para saber o que acontecerá com Luce e Cia. :)

      Excluir
  5. *__* eu tenho mas ainda nao li
    espero que eu goste viu

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha \o/ por enquanto so li o primeiro, mas quero muito dá continuidade a serie. Esse Apaixonados vc pode ler em qualquer ordem né??? Já tenho e quero ler, mas não sei se consigo ainda esse ano!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder leia os outros, são muito bons *-*
      Quanto ao Apaixonados, acho que é melhor ler após ter lido o o 3°, porque contém algumas coisas (pequenas) dele, então pode ser que você encontre spoilers :S

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu amo a série Fallen é uma das melhores pra mim..

    Beijos

    Vaisy do blog Vem Ler Comigo!
    http://vemlercomigovem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem :D
      É uma ótima série; também amo ^^

      Excluir
  8. Que legal! Estou no início dele, e confesso, estava com um pé atrás devido ao ritmo do outro livro,mas agora fiquei curiosa.
    Boa resenha.
    Beijos.

    http://sucessoparaseublog.blogspot.com.br/

    vivianpitanca.blogspot.com

    ResponderExcluir