segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Meme #4 (É o fim do mundo)

Boa noite caros leitores e leitoras do meu Brasil. Como estão?
Bem, depois de uma semana "de molho" por conta da última prova que eu teria nesse ano (minha prova do curso, que estava sinistra O.O), hoje finalmente pude atualizar esse meu amado espaço; trago então hoje o meme que recebi das meninas do blog Livroterapia. Muito obrigada pelo meme meninas, amei ^-^

Regras:
1ª regra: O fim do mundo chegou e você pode levar apenas 10 livros e nada mais. Quais você levaria?
2ª regra: Indique 10 blogs para fazer o mesmo ao final do post.




É, esse meme veio bem a calhar; dia 21 tá quase ai né?! xD Brincadeiras a parte, os livros que eu levaria seriam esses:


Tenho um motivo para levar cada um desses livros. Eles, de alguma forma, são ou foram parte da minha história, parte de mim, assim como muitas outras histórias (caramba, é difícil escolher só 10 :S)
Bem, o primeiro da lista, O Pequeno Príncipe, escolhi ele porque ano passado tive a oportunidade de efetivamente conhecer a maravilhosa história de Antoine através da minha professora de português ao fazer uma citação deste; eu já tinha ouvido falar diversas vezes dele mais nunca procurei ler a história, até que no mesmo ano (2011) meu namorado me emprestou o exemplar dele do livro. Li e me encantei, foi amor a primeira "vista". 
O segundo da lista, Marley & Eu, eu li faz um tempinho já, antes mesmo do filme ser lançado. Sempre via esse livro pelas lojas (especialmente nas lojas americanas), até que um belo dia pedi ele de presente a minha mãe, que gentilmente comprou-o e o devorei imediatamente (tá, não foi exatamente de imediato, até porque meu ritmo de leitura na época era mais lento que atualmente, mas em fim...). Ri, chorei e me apaixonei pela história do cachorro mais encrenqueiro do mundo.
O terceiro da lista, O Hobbit, li quando terminei de ler a trilogia do Senhor dos Anéis (que também amo *-*), logo no início do ano passado. Escolhi-o porque ele trás a história do povo mais incrível de todos os tempos, os hobbits, e de um hobbit em especial, Bilbo Bolseiro ^^'
O quarto, Harry Potter e as Relíquias da Morte, simplesmente é Harry Potter e é o "fim de uma era" *-*
O quinto livro, Morte Súbita, é da diva J.K. Rowling (J. Killer xD), e a sinopse me encantou; ainda não li, mas espero faze-lo em breve ^^
O sexto dos escolhidos, A Culpa é das estrelas, foi um dos livros que mais me encantaram dentre as leituras desse ano; me emocionei com a linda história de Hazel e Gus ^^
O sétimo livro, Os Contos de Beedle, o bardo, escolhi por ser uma espécie de livros de contos de fadas dos bruxos *-* É mágico. Esse é um dos livros que eu espero algum dia poder ler para meus futuros filhos ^^'
O oitavo, As Crônicas de Nárnia, foi um livro que ganhei de surpresa do meu namorado; nem esperava ganhá-lo, nem era meu aniversário ou algo parecido, ai ele me aparece com esse livrão lindo *-* Ainda não o li, mas o farei assim que possível ^-^
O nono da lista, Pollyana Menina, eu já havia mencionado aqui antes, no meme Laço de Incentivo a leitura como o livro que eu indicaria para uma pessoa que começasse o hábito da leitura; pois então, como já havia dito no post do meme, esse livro me marcou muito. Eu o li quando estava na 4° série (atual 5° ano do ensino fundamental) para fazer uma prova e amei a historinha. Ela passa uma mensagem muito bonita, e por isso me encantei pela narrativa ^^
E por fim, o livro Alice, que contém as duas histórias da personagem: Alice no país das maravilhas e Alice através do espelho e o que encontrou por lá. Li esse livro no ano passado e achei a história mais louca de todos os tempos (perde só para O Guia do Mochileiro das Galáxias xD); sabe aquele livro louco que você lê para relaxar? Então, é um desses livros. Me diverti bastante lendo as aventuras de Alice e os demais personagens ^^

E é isso pessoal. Quanto aos indicados, deixo aqui o meme para quem quiser faze-lo ok?!
Por hoje é só pessoal. Beijinhos a todos e até a próxima atualização.

38 comentários:

  1. Juro que quero ler todos esses livros, são perfeito não?

    Beijos, www.7hings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, desses ainda vou ler "Nárnia" e "Morte Súbita", mas acredito que sejam mesmo perfeitos ^^' Os demais são, sem dúvida :D

      Excluir
  2. Oi! "Marley & Eu" é muito especial, mas não tenho certeza se o levaria comigo. Provavelmente sim!
    O mesmo não posso dizer de ACEDE (até porque nem tenho), só que ele seria um dos deixados para trás. Talvez se eu pudesse levar 20... ou 30... ou a estante inteira. haha

    Anna
    Castanha de Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Marley & eu" é realmente especial ^^'
      Bem, se eu pudesse levaria todos meus babies ^^'

      Excluir
  3. Nossa, esses livros são todos perfeitos, quero ler todos nessas férias!
    #Beijos, bruna.
    http://garotaadalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O Pequeno Príncipe tem mesmo que ir!!!! SEMPRE! Eu amo demais, já li umas 300 vezes... RS!
    Agora quero ler "A culpa é das estrelas". Tanta resenha maravilhosa a respeito, nossa!
    Adorei seu blog e as escolhas de livros que fez para o fim do mundo!

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaa, é um verdadeiro clássico ^-^
      O livro "A culpa é das estrelas" é maravilhoso; uma história linda. Quando puder leia, vale super a pena ^^

      Excluir
  5. Não li nenhum desses livros ainda #vergonha, mas quero muuito ler "A Culpa é Das Estrelas", custe o que custar, será uma das minhas primeiras leituras do ano que vem. Também já fiz esse meme lá no blog ^^
    Beijos, boa semana!

    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, vergonha não; o importante é ler :D
      Quando puder leia o "A Culpa é das estrelas", vale a pena, uma ótima história ^^

      Excluir
  6. Oi!

    Passando para avisar que você ganhou um selinho!

    http://livroterapias.blogspot.com.br/2012/12/imagemterapia-selinho.html

    Beijinhos

    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Legal, vc vai pode me emprestá-los lá no outro mundo porque não li nenhum... rs

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, pode deixar xD Só não vai ser no "outro mundo" XD

      Excluir
  8. Oi Isabelle.
    Os livros citados devem ser ótimos, eu ainda não li nenhum mas pretendo ler principalmente Marley e Eu e A culpa é das Estrelas.
    Adorei o meme. vou fazê-lo qualquer dia desses.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal o meme né?! ^^'
      Ah, quando puder leia os dois, são ótimos :D

      Excluir
  9. Oi Isabelle, tudo bem? Adorei os seus escolhidos! Eu postei os meus hoje e também escolhi A Culpa é das Estrelas, hehe.
    Beijinhos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem ^^
      O "A culpa é das estrelas" é indispensável né?! *-*

      Excluir
  10. Você deve ler ACDE o mais rápido possível, pois é um livro lindo viu...

    Beijinhos da Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  11. Os comentários sobre Morte súbita meio que me desanimaram. Tipo, é quase que geral dizerem que ela não soube lidar com uma trama mais intricada do que Harry Potter - o que faz sentido, já que escrever ficção para crianças e para adultos é beem diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena :S Mas tenho que ler para tirar minhas próprias conclusões ^^

      Excluir
  12. É claro! Tinha de ter um meme envolvendo o tema 2012! rs

    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  13. Uma escolha muito dificil
    Mas os meus seriam bem diferentes dos seus ;)

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade; é difícil escolher só 10 livros ^^'
      Obrigada ^-^

      Excluir
  14. Eu queria ler a culpa é das estrelas.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei das suas respostas. Vários dos livros citados são espaciais para mim tbém!!!
    Bjso

    ResponderExcluir
  16. Esses livros são clássicos modernos!
    Não largaria deles por nada no fim do mundo! rs
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  17. Muito legal esse meme, e muitos dos livros que indicou eu com certeza levaria :D Beijos!



    http://www.linguasdeprata.com/

    ResponderExcluir
  18. Adorei suas escolhas, Isabelle! Só não concordaria com Pollyana Menina, mas simplesmente pelo fato de eu não ter lido ainda ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. he-he ^^' Pollyana menina é lindo; quando puder leia, vale super a pena :D

      Excluir