quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Resenha {Livro} - Apaixonados (Lauren Kate)

Boa tarde pessoal :D
Como vão? E ai, como foi a virada do ano e o começo do 2013 de vocês? Espero que tenha sido tudo certinho ^-^
Bem, o primeiro post do ano vai ser a resenha do livro Apaixonados, livro que ganhei de presente do meu ex ano passado e li assim que ganhei, mas que só agora tive tempo de fazer a resenha (he-he ^^'). E sem mais delongas, a resenha do livro. Lembrando que ela poderá conter spoilers dos livros um, dois e três da série, e que a leitura é recomendada para se fazer após ler o terceiro ^-^

O livro Apaixonados - Histórias de amor de Fallen é um livro extra da série escrita pela Lauren Kate. Ele conta com quatro histórias dos personagens da série, onde essas histórias se passam no mesmo tempo do terceiro livro, Paixão.
A primeira história, sob o título O amor onde menos se espera, conta o dia dos namorados dos amigos de Luce, Shelby e Miles. Nela vemos um amor florescer onde parecia impossível. É bem fofinha ^-^
A segunda história, que tem como título Lições de amor, mostra o dia dos namorados de Roland. É um história triste (especialmente após a leitura da primeira história) mostrando um amor puro e sincero.
A terceira história, com o título Amor ardente, trás o dia dos namorados da Ariane. Conta a história da anja com seu único e verdadeiro amor, onde desencontros as esperam; é também uma história um tanto quanto triste, mas bonita.
E por último temos a quarta história (e talvez a mais esperada), cujo título é Amor sem fim e nos mostra o dia dos namorados de Luce e Daniel. A história se passa enquanto Luce está viajando pelo passado e vai a uma de suas vidas passadas e encontra seu eu daquele tempo. É lá também que os personagens se encontram, uma vez que as quatro histórias se passam no mesmo tempo e lugar.

"[...] quando um amante sofria com um coração partido, não importava o quanto o outro desejasse ajudar, não poderia ser ele a sanar aquela dor."
(Lauren Kate, p.135)

É um livro bem curtinho e gostoso de ler. As histórias são maravilhosas, e a que eu mais gostei foi a do Roland (apesar de triste). Super recomendo aos fãs da série, mas leiam após o terceiro, senão poderão ver algum spoiler ^^'

135 páginas | 3° edição | 2012 | Galera Record








16 comentários:

  1. Dica perfeita!
    Fiquei com mais vontade de ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também já li Apaixonados e é uma leitura super rápida. Confesso que é muito "amor" para um livro só (mas o título já avisa sobre o que vai ser hahaha), mas gostei bastante de saber mais dos personagens, principalmente da Ariane.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma leitura rápida mesmo ^-^
      O melhor foi poder conhecer mais sobre cada um dos personagens *-*

      Excluir
  3. Eu parei de ler Fallen já no primeiro, mas pretendo retomar a série este ano!
    Ouvi falar que melhora!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder volte a ler; fica cada vez melhor *-*

      Excluir
  4. Oi.
    Ainda não li essa série, mas não vejo a hora de conhecê-la! Espero ler pelo menos Fallen este ano.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler essa série
    Sempre falam muito bem dela
    Mas nunca tive oportunidade
    Estou seguindo

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha muita vontade de ler, especialmente após a vinda da autora ao Brasil na Bienal de 2011; ai no ano passado uma amiga minha me emprestou o exemplar dela de "Fallen". Me apaixonei *--* E quando surgiu uma promoção no Submarino com os três livros da série pelo preço de um logo comprei e li ^^'
      Super recomendo a leitura :)

      Excluir
  6. Eu realmente não sabia que esse livro era apenas um agrado para os leitores da série e achei muito interessante essa atitude da escritora, não li a série, mas tenho vontade de ler.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal esse livro :D Quando puder leia, vale a pena, assim como a série ^-^

      Excluir
  7. Obrigada pela visita em meu blog.
    Eu ando atrás dos livros da série, sabe?!?!?
    Já estou animada para ler e com a resenha animei mais. Quero comprar todos!!!
    Mas não encontrei ainda e não queria comprar pela internet, mas acho que vai ser o jeito.

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada :D
      Bem, geralmente eu encontro os livros pelas livrarias; mas pela internet sempre tem. Procura comprar pela Submarino, que tem promoção com mais de um livro da série as vezes ^^'

      Excluir
  8. Deve ser bem legal mesmo, parabéns pela resenha!!!!

    ResponderExcluir