quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Resenha {Livro} - Cinquenta tons mais escuros (E.L. James)

Bom dia caros leitores e leitoras :D Como estão?
Faz um tempinho que eu terminei de ler o segundo livro da série Cinquenta Tons de Cinza; na verdade eu o li quase logo após terminar o primeiro (só não li assim que terminei pois não tinha o livro ainda ^^'). Terminei de ler ele e já comecei a ler o terceiro e último (que não sei por que cargas d'água estou demorando para ler... :S)
Anyway, hoje trago a resenha dele para vocês; enjoy it :)

A história de Cinquenta tons mais escuros inicia-se logo após Ana deixar Christian. Apesar de estar abalada por não estar mais em seu relacionamento com Christian, Ana está empolgada com seu novo (e primeiro) emprego. Ela conseguiu finalmente seu emprego dos sonhos: trabalhar numa editora (também é meu sonho, além de ser professora ^-^); lá ela trabalha como assistente do editor, Jack Hyde.
Em mais um dia de trabalho, Ana recebe um e-mail de Christian, onde ele diz querer vê-la para que possam conversar. Ela topa e durante a conversa ele propõe a ela um novo contrato, mais para relacionamento, no qual ele promete não fazer o que está acostumado a fazer (como dar tapas, chicotadas e afins), a não ser que ela peça. Ela então aceita, sem saber que implicações ainda maiores estão por vir.
Christian agora mostra-se bastante mudado, coisa que Ana aprecia (e muito) nele. Ele quer mostrar a ela que pode haver uma relação mais saudável entre os dois; só que para isso ele terá de enfrentar seus monstros do passado, seus medos e principalmente sua insegurança perante si mesmo.

"Pare - Ele coloca o dedo sobre meus lábios e balança a cabeça, uma expressão angustiada em seu rosto. - Não posso ouvir mais nada, Anastasia. Sou a casca de um homem. Não tenho coração."
(E.L. James, p.181)

Além disso, perigos maiores podem por em risco não apenas a relação dos dois, mas também a vida deles e dos que estão a sua volta. O retorno de uma mulher do passado de Christian, uma de suas ex-submissas, ainda irá lhes causar muito dor de cabeça e preocupação, e eles terão de usar de todos os recursos para conseguir dar um jeito na situação.
Felizmente nem só de momentos tensos o livro é composto. O sexo ainda está presente em boa parte do livro e momentos românticos aparecerão. A parte do humor é garantida pela presença da deusa interior da Ana, que vive em conflito com ela e com a consciência dela, deixando-a confusa em algumas situações mas que farão o leitor dar algumas risadas.
Momentos de tensão, mais ação que o anterior e um toque de humor e romance é o que te espera nessa continuação da série dos Cinquenta tons, e que dará vontade de ler logo o último livro da série para saber o desfecho dessa história *-*



485 páginas | 1° edição | 2012 | Intrínseca



15 comentários:

  1. Oie, então eu li os tres e hj sai minha ultima resenha mas é melhor vc nao ler que fiz com spoilers já vou avisando.
    Querida eu adorei essa trilogia, e o último eu tb demorei mais do que imagina perto dos outros que li em 03 dias no máximo.

    Essa movimentação com as ex-submissas e com a ex dominadora, me deixaram com muito cíumes pela Ana. hhahahaa

    Eu adorei ter lido os três livros.

    Depois da uma conferida nas minhas primeiras resenha beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa história ^^ Estou curtindo bastante o último livro :)

      Excluir
  2. Dos três livros, esse é o que eu mais gostei!
    Aquela cena do Christian submisso e do leilão da primeira dança são as melhores!
    Amei a resenha
    =)
    Rizia -Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o momento foi o que eu mais gostei também (ainda estou lendo o último ^^'); e a cena foi ótima :D

      Excluir
  3. eu espero de verdade que esse seja melhor que o primeiro livro ^^

    ResponderExcluir
  4. Nunca li e nem tenho vontade de ler a serie. Acho que esse tipo de leitura não é pra mim, sei lá ^^
    Mesmo assim gostei da sua resenha, acho dificil resenhar um continuação sem encher de spoilers do primeiro livro ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum... concordo; se você não gosta desse tipo de leitura é melhor não ler, que tem muitos outros estilos de leituras :D
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha ^^

      Excluir
  5. Esse livro é uma polemica
    Tenho muita vontade de ler para tirar minhas proprias conclusões

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, ele é um "divisor de águas"; há quem ame e há quem odeie XD Mas é legal ler para saber se vai gostar ou não ^^

      Excluir
  6. Estou com esse livro aqui em casa e não acho tempo para lê-lo, ahahah!
    Parabéns pela resenha!

    Bjkas
    Espero sua visita!
    http://antesdeler.blogspot.com.br/2012/07/resenha-parceria-pobre-nao-tem-sorte_31.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa; bem, quando tiver um tempinho leia, é legal :)

      Excluir
  7. Desde que eu vi que o sexo estava tão presente na estória que eu passo longe dessa série (e tantas outras que apareceram depois dela). Não gosto de ler estórias com cenas assim descritas. Não curto.

    Gostei da sua resenha!
    Voltarei para ler outras!

    Beijusss;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é fato, o sexo está bastante presente; mas a história em si é boa ^^
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha :D

      Excluir
  8. Parabéns pela resenha. Ainda não estou com vontade de ler essa série; mas como minha mãe a comprou, quem sabe depois que eu diminuir minha pilha!!!???

    ResponderExcluir