sábado, 5 de janeiro de 2013

Resenha {Livro} - Como Perder Uma Amiga em 10 Passos (Nath Souza)

Bom dia leitores e leitoras do meu Brasil :D Como estão indo?
Hoje trago para vocês a resenha do novo livro da Nath Souza. Conheci a autora a alguns meses atrás, quando fui a livraria (linda *-*) aqui do meu bairro ^-^ Eu estava lá com meu namorado porque queríamos ir ao clube do livro mensal que tem lá, mas que nunca conseguimos porque temos aula do curso justamente no horário dos encontros do clube; anyway, fomos a livraria e encontramos os organizadores do clube (fofas e fofos ^-^), e papo vai papo vem, a Nath, que também é organizadora do clube, nos convidou para o lançamento de seu livro. Ela nos disse do que se tratava o livro e perguntou se queríamos ir. Se nós queríamos? Claro ou com certeza? *-* Pois então, fomos lá, compramos nossos exemplares (com direito a autógrafo *-*) e na semana seguinte eu já havia devorado o meu :D E agora consegui resenhar o livro. Ai está, enjoy it ^-^
O mais novo livro da Nath Souza, Como perder uma amiga em 10 passos, é contado sob a forma de postagens em um blog, cujo título é O que você não deve fazer. A protagonista da história, a blogueira conhecida como Amiga, conta através de suas postagens (que são cada um dos capítulos do livro) os passos de como perder uma amiga; em cada "passo" é abordado um tema diferente, que pode acabar de vez com qualquer amizade. Cada capítulo inicia com uma pequena introdução da blogueira sobre o tema, um dos passos, e conta depois com exemplos de amigas que passaram pela situação descrita; ao final de cada capítulo temos os comentários dos leitores do blog sobre o post em questão e as respostas da blogueira a alguns dos comentários, o que deixa tudo com mais cara de blog ainda, um verdadeiro charme ^-^
Com um humor sarcástico, a Amiga te fará dar umas boas gargalhadas com suas palavras. Pura ironia, é claro ^^'

"Super cool e que vai te ajudar ainda mais a alcançar o seu objetivo de se livrar da sua doce amiga é um termo adorado por dez entre dez amigas: falsidade."
(Nath Souza, p.37)

Super recomendo a leitura desse livro. Ele é ótimo, e o único porém é ser pequeno (senti falta das postagens e especialmente dos comentários quando terminei a leitura ^^').
Meus parabéns a autora pelo excelente trabalho. Mal posso esperar para ler seus outros livros ^-^

Ps.: Como disse no início do post, eu fui ao lançamento do livro; e então ai vai uma foto:
A Nath Souza, autora do livro ^-^

96 páginas | 1° edição | 2012 | Independente





24 comentários:

  1. Que livro legal! Nunca li um livro em forma de postagens de blog, mais imagino que deve ser super divertido!
    Beijos,

    Leticia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é bem legal :D Super divertido ^-^
      Recomendo

      Excluir
  2. Nossa que resenha legal, fiquei curiosa principalmente pelo formato que ela escolheu "tipo blog" \o/
    linda foto, bjos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia esse livro ainda, fiquei curiosa por causa dos posts, o título em si já é ótimo! Espero poder conferir logo!
    beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro!
    Achei a resenha super boa e me deixou com vontade de ler o livro
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D
      Super recomendo a leitura do livro, é muito show ^-^

      Excluir
  5. Olá!
    Me interessei, não conhecia o livro e nem a autora!
    Beijos
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nada como uma nova visão sobre aquilo que vemos sempre por aí não é verdade? Um novo Diários De Um Banana será? hahaha

    Abrç'z Parceira \õ
    tenerdificando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade; um novo Diário de um banana, não sei... será?! XD

      Excluir
  7. Adorei o título do livro. Parece ser bem legal.
    Já coloquei seu banner no blog tb querida! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal o livro. Super recomendo ^-^
      Obrigada :D

      Excluir
  8. ual que legal esse livro.
    atualmente estou amando ler livros e tudo mais.

    Beijos MIL
    Aêssa Caroline
    www.simplesevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal o livro ^-^ Que bom que está gostando de livros *-*

      Excluir
  9. Ai, que legal! Nunca fui a um lançamento de algum livro, mas com certeza eu iria adorar. Como perder uma amiga em 10 passos aparenta ser muito legal, e por eu adorar sarcasmo, acredito que o livro seria uma boa leitura. Vou colocar na lista de "Vou ler" no Skoob, hehe.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^-^
      E, se você gosta de sarcasmo então ele é uma boa pedida :D Super recomendo a leitura.

      Excluir
  10. Que máximo! Acho que quero ler esse livro! Contato em postagens de blog? Que legal, nunca li nada assim, parece ser bastante legal. Tirando a sua nota né? Que foi 5, criei vontade de ler agora!

    Beijos&Beijos.. 7hings.com.br aguarda por você!..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, vale super a pena ler ^-^
      Quanto a nota, ela é a maior; meu "ranking" vai de 1 a 5, ou seja, de ruim a ótimo. Coloquei mais informações na coluna lateral para não haverem mais dúvidas ^^'

      Excluir
  11. Não conhecia
    Mas ta na cara que o livro promete
    Fiquei bem interessada

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Isa!
    Não sabia que você tinha blog e adorei a surpresa de pesquisar sobre meu nome no google (#soudessas) e encontrar sua resenha!
    Agradeço mais uma vez pelo seu carinho, fiquei muito feliz de te ver no lançamento! *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nath :D
      Que bom que gostou *-*
      E eu fiquei mega feliz de poder estar no lançamento de seu livro. Aguardo pelos próximos :D

      Excluir