sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Resenha {Livro} - Garota Replay (Tammy Luciano)

Bom dia caros leitores. Como estão indo? Bem, eu espero ^^
Trago hoje para vocês a resenha do livro Garota Replay. Eu o li ano passado, enquanto outro livro (não lembro direito qual :S); foi uma leitura muito agradável e gostosa de ler. Amei poder ler esse mais novo nacional. Então, simbora a resenha :D

O livro conta a história de Thizi, uma jovem que teria tudo ter a vida perfeita: boa condição financeira, pais que a amam, uma empregada/amiga/confidente, um amigo que gosta dela do jeito que ela é e um namorado apaixonado. Porém nem tudo é o que parece ser, e logo no início temos uma Thizi fazendo uma reflexão acerca do rumo que sua vida tem tomado nos últimos tempos.
Traída diversas vezes por seu namorado, ela termina com ele após finalmente descobrir as traições por meio de seu amigo Tadeu, que agora parece estar se afastando dela. Para complicar as coisas, seu ex-namorado saiu de carro com o amigo após terminar com ela e num momento de raiva acabou batendo o carro e deixando os dois em sérias condições. Sentindo-se deprimida e sem ânimo, ela larga a faculdade e vive uma vida meio fútil, sendo sustentada pelos pais ausentes. Até que um dia ela resolve sair um pouco para relaxar e não pensar nos problemas e resolve ir a uma boate; e é lá que tudo começa: ela encontra pela primeira vez sua replay, uma garota que idêntica a ela. Num primeiro momento ela pensa ter ficado maluca e que está vendo coisas, até que após pensar melhor ela começa a se questionar se a tal garota não seria uma irmã gêmea que seus pais nunca falaram sobre. Mas então porque os pais dela nunca falaram sobre a tal irmã? E porque ela apareceria justo agora?
Após ir para casa e continuar a se questionar sobre quem seria a garota, ela resolve que deve contar a alguém primeiro sobre o que viu. Mas quem seria? Seu melhor amigo, o Tadeu, é claro. Ele se mostra meio relutante de início, mas apesar de tudo o que tem acontecido ainda se preocupa, e muito, com ela; então fala com ela e acredita no que ela diz. E é nesse momento que inicia a "trama" para descobrir o mistério que envolve Thizi e sua replay. Thizi terá de enfrentar seus medos e fazer as escolhas certas para que seu futuro tome um rumo melhor.

"- Olha, não sei se posso falar sobre as suas escolhas. Elas estão aí dentro. Algumas dores precisam ser vividas. A vida só funciona quando as certezas são maiores que as dores."
(Tammy Luciano, p.74)

A história é bem leve e de leitura fácil, que flui bem ao longo das páginas.
Surpresas e uma incrível reviravolta te espera ao final.
Recomendo a leitura a todos. Ótima para relaxar, especialmente após uma típica "ressaca literária" ^^

144 páginas | 1° edição | 2012 | Novo Conceito










26 comentários:

  1. Eu achei super interessante a resenha dessa história..
    Quem sab é o proximo na minha listinha. rs
    Achei super legal"
    http://anamenires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem, gostei bastante do livro. E vi muitas resenhas falando que era clichê, mas eu gosto bastante desse tipo de livro e não é tão clichê assim, pois o final é muito surpreendente. Você vai lendo o livro pensando que é uma coisa e se depara com outra totalmente diferente que nunca iria imaginar, pelo menos foi assim comigo.

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clichê ou não eu gostei bastante xD
      É verdade, também aconteceu isso comigo; foi uma tremenda surpresa, que gostei bastante *-*

      Excluir
  3. Parece mesmo bom pra sair de uma ressaca literaria, estou precisando de livros assim

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto esse livro, mas ainda não tinha parado para ler nenhuma resenha. Gostei da sua! O enredo parece ser interessante! Acho que leria esse livro! ^^

    Tem um meme pra você no meu blog:

    [http://hipercriativa.blogspot.com.br/2013/01/meme-eu-amo-esse-blog.html]

    Espero que goste!
    Beijusss;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal o livro; quando puder leia ^-^
      Obrigada pelo meme *-*

      Excluir
  5. Tenho muita vontade de ler esse livro, principalmente por ser literatura brasileira, espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita curiosidade em ler este livro! Espero ter a chance logo :)

    Ah, você foi indicada para um meme!
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/2013/01/meus-dezesseis-anos_19.html

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom ^^ Super recomendo a leitura :D
      Obrigada pelo meme ^-^

      Excluir
  7. Oi Bells!
    Li esse livro no ano passado também. A história é bem leve e interessante. Como você disse, perfeito para ler depois de uma ressaca literária. rsrs

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show Gabi :D
      Uma ótima pedida após aquela ressaca literária xD

      Excluir
  8. Olá
    Gostei bastante da sua resenha!
    Já faz um bom tempo que quero ler este livro...
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha ^^
      Muito bom o livro; quando puder leia ^-^

      Excluir
  9. Também ache um amor esse livro da Tammy! Apesar de odiar finais como o de Garota Replay, até que gostei desse! :D <3
    Ninhada Literária

    ResponderExcluir
  10. Que bom que vc gostou, parece ser interessante.
    Autora nacional!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Capa linda, tenho muita vontade de ler esse livro :)
    Beijos,
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Tenho o livro há um tempão, mas ainda não o li. Acho a capa fofa e a sinopse é simpática, mas honestamente ainda não fui tomada por aquela vontade imeeeensa de lê-lo. Então tenho passado outros livros na frente dele. Provavelmente lerei ainda este ano (espero), mas não estou com as expectativas super lá em cima, não...

    Bjs
    LivroLab.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu li ele sem haver "programado" sabe?! Foi meio que ao acaso; e não me arrependi ^-^

      Excluir
  13. Oie :)

    Eu quero comprar esse livro para como você disse relaxar depois de uma ressaca ou então simplesmente depois de ler um livro mais tenso , adorei o blog é a resenha beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta e segue :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é ótimo para isso ^^
      Obrigada, ficou feliz que tenha gostado do blog :D

      Excluir