sábado, 16 de fevereiro de 2013

Meme #6 (As 11 coisas & Rumo as letras)


Boa tarde meus caros leitores :D 
Recebi esse meme mega legal do Caíque, do Igor e da Ariane. Muito obrigada pelo meme meninos, amei :D

Regras:

• Escrever 11 coisas aleatórias sobre você;
• Falar de quem recebeu;
• Responder 11 perguntas que a pessoa lhe mandou e criar mais 11 perguntas para repassar;
• Escolher 11 blogs para repassar e colocar o link de cada um;
• Avisar aos blogs que você os tagueou;
• Não enviar a tag de volta para a pessoa que te mandou;

11 Coisas Aleatórias:

1. Sou estudante universitária de letras;
2. gosto muito de música clássica, Rock e Metal sinfônico;
3. fiz técnico de informática no ensino médio mas não segui carreira :x
4. gosto de escrever mas quase nunca tenho inspiração para tal;
5. tenho 3 maninhos de quatro patas (um gatinho e duas gatas =^-^=);
6. sou meio impulsiva as vezes, especialmente quando estou com raiva ou irritada;
7. amo assistir animes e desenhos em geral;
8. sou apaixonada pelos Beatles;
9. trabalho como "auxiliar" no laboratório de informática do meu curso;
10. conheci a JBFM no trabalho e desde então não me canso de ouvir a rádio online enquanto trabalho ou estudo;
11. tenho como sonho ser professora e formar uma família.

Perguntas do Caique:

1. Livro que você entraria na estória e agitaria aquele mundo...
A pirâmide vermelha, do Rick Riordan *-*

2. Série que você faria o mesmo ..
How I've Met Your Mother. Acho hilário o modo como o Ted conta aos filhos como conheceu a mãe deles XD

3. Filme que você chorou ..
Marley & Eu *-*

4. Filme que te revoltou ..
Dragon Ball. Fizeram um lixo com um dos mais perfeitos animes já criados :S

5. Gostaria de virar Vampiro[a] ou Lobisomen?
Vampira *-*

6. Quais são os seus valores pessoais?
Honestidade, simplicidade, lealdade e carinho.

7. O motivo de você ser quem você é...
Aprender com a vida e com exemplos vivos o que de fato me faz feliz ^^

8. Sofre preconceito ou comentários dolorosos por ser quem você é?
Já sofri, especialmente na infância (criança é fogo com encarnação :S); hoje é mais "leve", e acredito que também se deve ao fato de eu não me encanar tanto com essas coisas como antes ^-^

9. Mudaria algo em sua vida?
Só o meu estrese permanente XD O restante tá de boas ^-^

10. Mudaria o Passado?
Em mim mudaria os hábitos alimentares que tive quando criança. No mais, nada que eu lembre no momento ^^'

11. O que vai mudar no futuro?
Espero do fundo do meu coração que a raça humana se conscientize a respeito da adoção de animais, que seu bichinho é para a vida toda, ele é como um membro da família, ele sente tudo que nós humanos sentimos, e não é um brinquedo.



Perguntas do Igor:
1 - Qual é o livro mais chick-lit que você já leu?
Creio que tenha sido Lonely Hearts Club, da Elizabeth Euberg

2 - Você sente ciúmes quando vai à livrarias, quando as pessoas pegam seu livro favorito?
Não. Na verdade eu até gosto *-* Alguém pegando um dos HP, lendo a sinopse, o brilho no olhar ao descobrir uma incrível história... ver isso é bom demais ^-^

3 - Gosta de livros nacionais? Por que?
Gosto muito. Acredito que a leitura, seja ela de qual lugar for, é válida. A literatura nacional não seria diferente; temos tantos autores clássicos e contemporâneos talentosíssimos, histórias maravilhosas a serem descobertas, tudo dentre de nosso querido país ^-^

4 - Quantos livros você ler em média por mês?
Isso varia muito. Depende do meu tempo, disposição e até mesmo do número de páginas dos livros ^^' Ultimamente eu tenho lido uns 4 livros por mês.

5 - Qual a tática para ler um livro rápido?
Não tenho táticas para isso. Quando a história me prende, eu leio e não paro até terminar (ou até ter que fazer outra coisa, como saltar no ponto do ônibus p/ casa XD)

6 - Sabe todo mundo tem posições para ler. Qual é a sua preferida?
Deitada no sofá, de barriga pro alto; ou deitada na cama, com o livro sobre o travesseiro ^-^

7 - Já é de notar que todo mundo se inspira em personagens de livros. Qual é o seu?
Atualmente me inspiro nas bruxinhas Luna e Herminone; a Luna por causa de seu jeito único de ver o mundo, e a Herminone por ser mega estudiosa e mais ainda leal a seus amigos ^^

8 - Ler é:
Imaginar, viajar, estudar, trabalhar, encantar :D

9 - Carrega seus livros para todo lugar, mesmo sabendo que não vai ler? Por que?
De vez em quando sim; acho que é só pelo prazer de ter meu bebê por perto ^-^

10 - Qual a personagem que você mais se apaixonou?
Sem dúvida o Snape, meu divo ♥

11 - Por que os personagens que a gente gosta morre?
Eu tenho a teoria de que os serias killers literários, conhecidos por nossos amados autores, leem a mente de seus leitores e ao descobrir quais os personagens favoritos por unanimidade mata-os por prazer XD Ou é só coincidência mesmo xD

Perguntas da Ariane:

1. O que você mais gosta de fazer nas horas vagas?
Ler, jogar no PC e passear no shopping ^^'

2. Uma peça de roupa e um acessório indispensável no seu dia-a-dia?
Sapatilha ou All Star e Relógio de pulso *-*

3. O que você mais admira em uma pessoa?
Honestidade, simpatia e bom humor :D

4. O que você menos admira em uma pessoa?
Grosseria e preconceito.

5. Novela ou futebol?
Animes XD

6. Um filme que te faça chorar?
Marley & Eu (tanto o filme quanto o livro ^^)

7. Um filme que te faça rir?
Váaarios XD Os que mais me fazem rir são os do Jim Carrey XD


8. Uma cor de esmalte?
Azul pavão (apesar de eu achar que aquilo é verde água XD)

9. Salto Alto ou tênis?
Tênis (até gosto de salto alto, mas prefiro tênis ou sapatilha ^-^)

10. Um ator / atriz?
Alan Rickman - Jennifer Lawrence

11. Calça ou saia?
Ambos; uso mais calça, mas amo saias *-*



Agora, minhas 11 perguntas ^^
1 - Qual o melhor livro que você já leu esse ano?
2 - Qual seu livro favorito?
3 - Qual/quais autor(es) mais gosta?
4 - Qual seu livro favorito de literatura clássica?
5 - Costuma ler livros nacionais? Se sim, qual seu favorito?
6 - Já leu algum livro pela capa? Se sim, qual/quais?
7 - Já leu algum livro por indicação de um amigo? Se sim, qual?
8 - Costuma ler livros após ver opiniões sobre ele?
9 - Gosta de ler resenhas para ter certeza se um livro é realmente bom antes de ler?
10 - Gosta de ler e-books? Se sim, qual foi o último e-book que leu?
11 - Já leu algum livro em outro idioma? Se sim, qual?

E os indicados...
Livro, filme e cia
O dom da escrita
Eu li e comentei
Livros eu quero ler sempre
Ler, imaginar e criar
Fulana leitora
Mente hipercriativa
Passaporte literário
Leituras, vida & paixões
Instituição para jovens prodígios
Anhy Menires Ler&Escrever


Além do meme dos blogueiros, recebi também o meme Rumo as letras da Lu, a escritora e blogueira de Instituição para jovens prodígios; confiram o meme abaixo ^^




Regras:
Colocar a imagem do meme e o nome do blog que o criou com o link: O Dom da Escrita
Responder a todas as perguntas.
Repassar para 10 blogs (é proibido deixar o meme a quem quiser pegar sem antes indicar aos 10 blogs).

Perguntas:
1. Suas melhores viagens foram feitas na vida real ou em um livro?
Em um livro; Hogwarts sempre foi uma viagem incrível de se fazer todo ano ^-^

2. Qual foi a melhor viagem literária que você fez?
Sem dúvida foi a viagem de Hogwarts; pegar aquele trem todos os anos para ter aulas mágicas como aquelas foi perfeito ^-^

3. Você já se apaixonou por um personagem literário?
Sim; Snape, meu divo master *-*

4. Se você realmente viajasse para um local descrito nos livros, que objeto não poderia faltar na sua mala? (escolha um destino).
Além da minha varinha (igual a Lu xD), eu levaria o livro Os contos de Beedle, o bardo.

5. Você já foi ou tem vontade de ir a algum lugar real porque um livro o retratava?
Tenho vontade de ir a Londres, conforme é retratado na série Harry Potter.

Quanto aos indicados...


E por hoje é só pessoal.
Muito obrigada aos memes e até a próxima ^^ 

10 comentários:

  1. Oi Belle!
    Amei o novo layout do blog! *-*
    Obrigada por me indicar para esses memes. Em breve vou respondê-los. =)
    O segundo meme foi totalmente HP, né? rsrs Sei bem como é isso.

    Beijos,
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi :D Que bom que gostou do novo layout *-*
      De fato, totalmente HP. Fazer o que, é muito amor XD

      Excluir
  2. Olá! Adorei os dois memes e é bem legal para os leitores conhecerem mais sobre quem escreve :)
    Beijos
    www.sonhando-com-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza :D Esses memes são legais justamente por isso: te dão a oportunidade de conhecer os blogueiros ^^

      Excluir
  3. Nossa, quantos memes
    Meus parabéns pelas indicações

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sua linda como sempre vc me indicando, obrigada pela atenção!!!!!
    Adorei suas respostas. Snape tbem é especial para mim!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há de que ^^
      Também gosta do Snape?! Que legal *-*

      Excluir
  5. Adorei o novo layout e até já troquei o banner na página de parceiros do Mente Hipercriativa.
    Gostei muito das suas respostas. Também é um sonho meu que as pessoas deixem se discriminar os animais só porque são um pouco diferente de nós. Eles podem andar sobre 4 patas e não conseguir falar, mas são sensíveis e se comunicam muito bem com o olhar!

    Também amo quando vejo alguém com um livro da série Harry Potter nas mãos, mas se desdenham da estória tenho vontade de enforcar a pessoa!! XD

    Obrigada pelas indicações!! Responderei assim que possível!!

    Beijussss;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado do novo visual ^^
      Isso ai, animais são tudo de bom ^-^
      Puxa, também fico com raiva quando desdenham da série ^^'
      Aguardo suas respostas do meme :D

      Excluir