sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Resenha {Filme} - O líder da classe

Bom dia caros leitores e leitoras do meu Brasil! E ai, como estão indo?
Hoje trago para vocês a resenha de um de meus filmes preferidos 
Confiram e depois assistam esse belo filme ^-^

Sabe aquele filme que te faz pensar sobre a vida? Então, esse é um daqueles filmes.
O filme conta a história de BRad Cohen, um professor dos Estados Unidos que "sofre" da síndorme de Tourette (já, já explico ^^') desde criança.
No início do filme, o Brad ainda criança era motivo de chacota dos outros alunos por causa dos tiques que tinha; além de seus "colegas", os professores não acreditavam quando ele dizia que os tiques eram incontroláveis e assim o puniam, levando-o diversas vezes a direção do colégio. Sua mãe o levava a vários médicos para descobrir o que ele tinha, mas nenhum o diagnosticava com a doença, achando que fosse apenas uma brincadeira de criança. Até que um dia sua mãe, acreditando na palavra do filho quanto a ele não poder controlar os tiques, resolveu pesquisar sobre pessoas com o mesmo caso e assim encontrou informações sobre a síndrome de Tourette, um doença rara que causa tiques, espasmos e etc. repetidamente e com frequência no portador; após descobrir sobre a doença, a mãe o leva a outro médico e, contando o que havia achado em suas pesquisas, o menino enfim recebe o diagnóstico da doença. A mãe então o matricula em uma nova, onde ele tem a chance de contar a seus professores e colegas sobre sua doença. Algum tempo se passa, Brad cresce e, inspirado pelo diretor de sua antiga escola, estuda a fim de se tornar professor. Já adulto e recém formado, Brad tem o sonho de lecionar para crianças. Mas para realizar seu sonho ele terá de enfrentar certos desafios. Diversas escolas o rejeitam apesar de seu bom desempenho como professor, alegando que seus tiques iriam de alguma forma atrapalhar o desempenho dos alunos. Até que finalmente uma escola o aceita e ele começa a dar aulas.
Sem haver problemas com os alunos, que o amam como seu professor, ele ainda sofre preconceito por parte de alguns pais, que não o acham adequado para ensinar seus filhos. Felizmente isso não o abala, e a escola o mantém como professor ao ver seu grande potencial para ensinar.
Uma linda história que nos mostra que você não deve nunca desistir de seus sonhos por mais difíceis que eles sejam. Recomendo a cada um de vocês que assistam esse filme, vale muito a pena.
Caso queira assistir online, ele se encontra no YouTube legendado; vejam clicando aqui ^^


Ps.: O filme é baseado na história real do professor americano Brad Cohen, que leciona até hoje ^-^

Front of the class | Drama | EUA | 2008





13 comentários:

  1. Não conhecia o filme. Parece bem interessante, cheio de lições de vida.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii! Tudo bem com você?
    Muito obrigada por visitar o meu blog!
    Adoro vir aqui dar uma olhadinha do seu cantinho, é sempre uma honra ter a sua visita no meu e é sempre muito bom vir te visitar!
    Muito obrigada pelo carinho, amei te ver por lá!

    Um grande beijo
    E um ótimo final de semana, com muita luz e amor! :)

    ;**

    www.gabs-13.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem ^^
      De nada. Volte sempre que quiser :)

      Excluir
  3. Nossa uma linda estória, desafios são colocados em nossas vidas para serem superados. E a escola que não rejeitou ele conseguiu com certeza um ótimo professor

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar, mas amo filmes que nos ensinem algo. A princípio gostei muito da história desse, talvez eu assiste nesse final de semana.
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Belle!
    Nunca tinha ouvido falar nesse filme, mas achei a história linda! Vou assistir com certeza. =)

    Ah! Tem selinho pra você lá no blog.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia mas achei bem interessante vou procurar ver, valeu pela dica querida!!!! Bjos.

    ResponderExcluir
  7. O Líder da Classe é um filme de ensinamentos. Vale muito à pena todos assistirem. A sua resenha ficou muito boa, e, se for útil, indico também um blog que fala sobre este filme
    http://www.cienciadearte.com/2015/04/o-primeiro-da-classe-filme-que-conta-historia-de-professor-com-sindrome-de-tourette.html

    ResponderExcluir