domingo, 10 de fevereiro de 2013

Resenha {Livro} - As Vantagens de ser Invisível (Stephen Chbosky)

Boa tarde pessoal, como vão?
Hoje trago a resenha da minha primeira leitura desse ano; mas sabem quando você gosta tanto de um livro que fazer uma resenha dele se torna uma tarefa complicada? Então, é mais ou menos assim que me sinto em relação a essa resenha. De qualquer forma, eu tentei; ai vai a resenha pessoal, espero que gostem ^^

A história toda desse livro nos é contada por Charlie, o protagonista, através de cartas que ele escreve para um amigo cujo nome não é revelado. De inicio pode até parecer meio estranho, mas ao longo do livro vamos conhecendo Charlie e sua história por meio das tais cartas, seja por diálogos que ele fielmente transcreve ao "amigo" ou por meio de narrações dos acontecimentos de seu dia a dia.
Ao longo da história podemos também conhecer os novos amigos de Charlie, Sam e Patrick, cada um com uma personalidade diferente mas que juntos se completam. Outro personagem de destaque que podemos conhecer é o professor de Charlie, Bill, que o ajuda com conselhos apesar de manter a relação aluno-professor. Tem ainda os pais de Charlie, sua irmã, com quem Charlie possui uma relação bastante instável, seu irmão e outros parentes e amigos.
A personalidade de Charlie é única e peculiar; sua visão de mundo, do que está a seu redor é de alguma forma especial, diferente, singular.

"Então, esta é minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim."
(Stephen Chbosky, p.12)

Além disso Charlie é alguém que mais observa do que participa, comportamento mais comum as pessoas tímidas (algo com o qual me identifiquei logo com o personagem ^^').
Outra coisa que eu gostei demais nesse livro foram as músicas citadas; cada uma melhor que a outra, e com direito a Beatles *--*

Basicamente o livro é assim. Não posso contar mais senão vou acabar estragando a surpresa para vocês.
Mas que recomendo esse livro; e se possível assistam o filme, que é igualmente bom sendo diferente do livro em alguns aspectos. Sem falar que o elenco conta com a presença da minha linda Emma Watson, então... xD

Para encerrar esse post, deixo aqui uma das músicas mais marcantes do livro, que também está presente no filme:

223 páginas | 1° edição | 2007 | Rocco




17 comentários:

  1. Olha o blog mudou de visual *o*

    Adorei a resenha do livro, talvez eu leia ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe ^-^
      Que bom que gostou da resenha :D Leia sim, é bom demais *-*

      Excluir
  2. Que blog lindo!! Sou doida pra ler esse livro e já li muuuuuitas resenhas dele em vários blogs, e isso só faz aumentar minha ansiedade pra lê-lo hahaha. Adorei a resenha, parabéns!
    Beijos,
    Renata.

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado do blog e da resenha ^^
      O livro é maravilhoso, super recomendo ^-^

      Excluir
  3. Ótima resenha... li este livro e vi o filme realmente perfeito não ha como não se identificar com ele...

    Parabéns amor o layout ficou perfeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada dear ^-^
      Livro e filme de fato perfeitos ^^

      Excluir
  4. Não sabia que o relato da vida de Charlie era feita através de cartas a um amigo sem nome. Gostei, mas antes de ler preciso dar uma olhada nessas páginas, pois não sou muito fã de livros escritos com base em cartas.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, são cartas que ele escreve a um "amigo", mas como um diário; é bem legal :) Se tiver oportunidade dê uma olhada nas páginas para ver se gosta ^^

      Excluir
  5. Quero muito ler o livro para depois ver o filme, ambos parecem ser legais.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim muito legais ^-^ E são também diferentes :)

      Excluir
  6. Já li o livro, agora preciso ver o filme! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder assista, que é tão bom quanto o livro ^^

      Excluir
  7. Olá! Tenho muita vontade de ler e assistir o filme pena que ainda não tenho aqui :c estou super ansiosa pelo Logan e a Emma no filme *-*
    Beijos, Giovanna
    http://www.sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é magnífico, bem como o filme; e a atuação do Logan e da Emma está fantástica ^-^ Quando puder leia e assista, são ótimos ^^

      Excluir
  8. Isa fico pensando como os livros nos afetam de forma diferente, confesso que achei a historia legal mas a narrativa do Charlie chata, mesmo ele tentando se aproximar do leitor (sem colocar o nome do seu amigo, ele sugere que quem estiver lendo é esse amigo) não consegui aceitar a passividade dele em alguns momentos, mas enfim foi uma leitura valida e quero muito ver o filme. Linda a música que vc selecionou aqui no post, parabéns querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade; cada um acaba tendo uma reação com determinada história ^^
      Bem, quando puder assista o filme. Ah, e a música está presente tanto no livro quanto no filme (acho até que é a única ^^').

      Excluir
  9. Ótima resenha! Fiquei com vontade de ler.
    Beijos.

    vivianpitanca.blogspot.com.br/

    sucessoparaseublog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir