domingo, 3 de março de 2013

Resenha {Livro} - Maldito Karma (David Safier)

Boa tarde caros leitores e leitoras do meu Brasil! Como estão?
Hoje trago para vocês a resenha do livro Maldito Karma, um dos melhores livros que já li. Ganhei esse livro em um dos sorteios do clube do livro que faço parte, e assim que tive meu exemplar em mãos fui logo ler. Pronto, foi "amor a primeira leitura" ^^'
Agora, sem mais delongas, a resenha.

O livro é narrado por Kim Lange, uma jovem apresentadora de TV que está no auge de sua carreira mas passa por problemas conjugais e com sua família.
Kim é o tipo de mulher batalhadora e que corre atrás de seu sonho profissional, mas para isso tem deixado de lado quem no momento mais precisa dela, sua filha de cinco anos. E para piorar a situação, Kim morre, e da maneira mais inusitada possível: atingida pelo banheiro de uma estação espacial.
No início do livro, Kim vai narrando os acontecimentos do dia de sua morte, descrevendo os piores momentos que ela teve naquele dia. Após ser atingida, ela acorda e pensa estar em como ou algo parecido, mas logo lhe explicam que ela na verdade reencarnou, só que no corpo de uma formiga! O motivo disso: ela havia acumulado mal karma durante a vida por ter se comportado mal diversas vezes, como deixar a família de lado e só pensar no trabalho. Agora, em sua nova vida, ela precisa ascender na escala de reencarnação acumulando bom karma para que possa descansar em paz. Porém Kim tem outros planos, que incluem se redimir e "retomar" sua família; mas como ela vai conseguir acumular bom karma sendo uma formiga? Isso ela terá que descobrir sozinha, e no processo ela conhece outra pessoa reencarnada em formiga, conhecido por Casanova. Os dois então vão em busca de algum meio de fazer boas ações para para acumular bom karma; e no decorrer da história os dois acabam fazendo boas ações sem perceberem e dessa forma aprendem valiosas lições com isso, mas sem perderem o jeito único que eles tem, em especial Casanova, sempre conquistador.

"Depois dessa volta rápida pela minha vida, de repente vi a luz. Do jeito que as pessoas contam, nas reportagens de televisão, quando sofrem uma parada cardíaca por vários minutos e depois voltam à vida."
(David Safie, p.35)

Apesar de tratar do assunto morte, o livro é escrito com um toque de humor incrível, o que não deixa a história, digamos, "pesada". A escrita de David encanta e prende de tal forma a história que por várias vezes eu não conseguia parar de ler *-*

Esse foi o livro que eu marquei com mais post-its *-*


Algo que achei bem interessante nesse livro foram os pensamentos do Casanova, constantes desde a primeira página. Ele é muito engraçado, ri várias vezes com suas falas XD

Essa fala em especial foi a que eu achei mais engraçada XD


Uma leitura divertida, envolvente, diferente e sem dúvida recomenda a todos os leitores ^^

286 páginas | 2° edição | 2010 | Planeta




Ficha Técnica
Edição: 2
Editora: Planeta
Ano: 2010
Páginas: 286

21 comentários:

  1. Hey adorei o blog!

    Não conhecia o livro mas me pareceu até que bom!
    hahaha
    A capa é bem divertida também...

    Adorei a resenha,quando disse que o livro era escrito com um toque de humor... pronto, quero ler! rsrs

    Já estou te seguindo, se puder me segue e passa no meu blog'' Espero que fiquemos amigos*

    Lucas F
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado do blog ^-^
      Esse livro é bom demais :D Super recomendo.
      Também espero que sejamos amigos :D

      Excluir
  2. Que livrinho fofo, Isabelle! Eu já li uma outra resenha há muito tempo sobre, mas não fiquei tão interessada. Porém, com a sua, a minha vontade de lê-lo despertou, hehe.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha :D O livro é fofo mesmo ^-^ Quando puder leia, é bom demais :D

      Excluir
  3. Nossa, não conhecia esse livro
    Mas parece ser muito interessante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse eu ainda não conhecia, gostei de saber que tem humor.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nahim ti fofo! Quero muito ler esse livro, estou vendo ótimas resenhas dele por ai. Adorei a dica.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom demais; quando puder leia, vale a pena ^^

      Excluir
  6. Otima dica de livro, viu!?
    Amei seu blog. Beijos

    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Fico feliz que tenha gostado da dica e do blog ^^

      Excluir
  7. Adorei o livro!!
    quero dar uma olhada,
    bjjjs
    cantarollando.blogspot.com

    tem tag lá para responder :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ^^ Quando puder leia, é bom demais :D
      AH, vou lá conferir a tag ^^

      Excluir
  8. Vi esse livro no post que você escreveu outro dia com suas aquisições. Ainda não sei se é meu tipo de livro, mas agora que li a resenha fiquei curiosa com a estória! ^^

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que show :D Bem, a história é bem engraçada, e emocionante até. Quando puder leia, vale a pena ^-^

      Excluir
  9. Gostei da resenha e achei a capa engraçada! Mais um pra listinha! ;)

    Beijão, Blog Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom que gostou da resenha ^-^ A capa é mesmo engraçada :D

      Excluir
  10. A sua resenha despertou bastante o meu interesse, não é o tipo de livro que minha nossa eu necessito comprar agora kk por não ser meu tipo de leitura, mas é um livro que se eu ver compraria, é diferente mas legal, o que não gostei muito foi esse negocio de reencarnação.

    http://blogversoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal :D Bem, quando puder leia ^-^ Apesar de ter o tema reencarnação você pode gostar por conter outras coisas, como o humor *-*

      Excluir
  11. Ótima leitura, daqueles livros que você quer ler rápido, mas fica triste quando acaba. Vale a pena ler Jesus me ama, do mesmo autor.

    ResponderExcluir