quarta-feira, 27 de março de 2013

Resenha {Livro} - A Sabedoria do Condado (Noble Smith)

Boa tarde caros leitores e leitoras do meu Brasil. Como estão indo?
Puxa, já faz um tempinho que não trago uma resenha aqui para vocês né?! Peço desculpas pela demora, mas minha vida tem andando bastante corrida nas últimas semanas. O que me alegra é o feriado que está por vir (e o recesso que vem junto ^^'); vai dar para descansar bastante e colocar as leituras em dia :D
Porém deixemos de papo e vamos ao assunto do post de hoje: a resenha. Hoje eu trouxe a resenha de um dos meus livros favoritos (se tornou favorito desde que o li ^-^), um livro diferente dos que eu costumo ler mas que não deixou de me conquistar logo de início. Então, sem mais delongas, a resenha:

A sabedoria do Condado é um livro voltado aos fãs das histórias de Tolkien, em especial aos admiradores das adoráveis criaturas conhecidas como Hobbits. Como diz o subtítulo da obra (Tudo sobre o estilo de vida dos Hobbits para uama vida longa e feliz), Noble Smith nos mostra, através do modo como os Hobbits vivem, que podemos ser felizes com as coisas mais simples da vida, e que não precisamos nos preocupar tanto com algumas coisas inúteis que muitas vezes consideramos importantes, nos levando a pensar no que realmente é bom para se viver em harmonia.

"Geralmente, só damos valor à nossa casa e à felicidade simples que ela nos oferece se ficamos longe dela por um tempo."
(Noble Smith, p.23)

Em cada capítulo do livro, cujos títulos fazem sempre uma alusão ao universo de Tolkien, nos é apresentado um tema sobre a vida em geral. Em um desses capítulos, sob o título Alimente-se como um Brandebuque, beba como um Tûk, Noble nos apresenta aos hábitos alimentares dos Hobbits, explicando que estes se alimentam sempre com comidas naturais e como isso os beneficia a saúde. Ps.: Esse é um de meus capítulos favoritos ^^'
Ao final de cada capítulo contamos também com um trecho trazendo uma conclusão sobre o tema proposto naquele capítulo em questão, mostrando verdadeiras lições de sabedoria.

Um dos capítulos que mais gostei ^-^


É um livro maravilhoso, que por diversas vezes me fez pensar e refletir sobre minha vida durante sua leitura.
Recomendo a todos, sendo fã ou não dos livros de Tolkien; acredito que dê para entender bem a mensagem que o livro quer passar ^-^

Aproveitando o tema, no dia 28 de março (próxima quinta-feira), a Novo Conceito irá realizar um Hangout com o Noble Smith através do Google Plus. Uma oportunidade para quem quer conhecer mais sobre a obra do autor ^^

174 páginas | 1° edição | 2012 | Novo Conceito


38 comentários:

  1. Acho esse livro super interessante!
    Preciso ler!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Belle!
    Não gosto dos livros do Tolkien. Na verdade nunca parei pra ler, mas só de saber que tem muita descrição já me deixou desanimada.
    A Sabedoria do Condado parece ser bem interessante, mas mesmo assim não quero ler. =P

    Beijos,
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Gabi, que pena :S Tio Tolkien é bom demais *-* e "A sabedoria do Condado" é igualmente bom :)

      Excluir
  3. Olá! Tudo bom?
    Parece ser muito bom e eu quero muito ler!
    Ótima resenha..

    Beijos,
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim ^^
      O livro é bom demais; quando puder leia :)
      E obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Excluir
  4. Oi Isa, tudo bom?
    Esse livro tem ganho bastante repercussão mesmo, e eu, como sou uma curiosa por Tokien (ainda não li nenhum livro dele...) adorei!
    Parece-me ser um livrinho bem leve né e engraçado!
    Adorei a resenha!
    Tem post novo lá no blog!
    Beijão
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim :D
      Puxa, quando puder leia-o, assim como as obras do Tolkien *-*
      De fato é super leve, e engraçado em alguns pontos ^-^
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Excluir
  5. Nunca li nenhum dos livros do Tolkien,
    tenho bastante curiosidade,
    As estórias que ele conta me interessam muito.

    Seguindo aqui

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder leia, vale muito a pena ^-^
      Obrigada por seguir :)

      Excluir
  6. Nunca li, mais já ouvi dizer que são ótimos os livros do Tolkien.
    Quem sabe um dia né?
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosos *-* Quando puder leia sim :D

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Achei a ideia do livro bem interessante, mas ainda não li O hobbit, só o primeiro volume de O senhor dos anéis, dai prefiro terminar primeiro os livros do Tolkien né? Enfim, espero ler algum dia esse manual para os curiosos! hehe.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem :)
      Então quando terminar de ler a série pegue esse livro e se encante :D

      Excluir
  8. Nossa Isa amei sua resenha, não sabia que esse livro era tão interessante, fiquei curiosa!!!

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum livro do autor, tô me sentindo muito desatualizada :(
    Ah, tô seguindo você.

    Um beijo, Karine Braschi.
    http://geekdebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aa, que isso; sempre é tempo para ler :D Quando puder leia, vale muito a pena ^-^
      Obrigada por seguir o blog.

      Excluir
  10. Nhaim...esse também é um dos meus livros favoritos! Adoroooo...E O Noble Smith é muito simpático.Eu assisti o bate-papo com ele hoje e adorei. Ele comentou na minha resenha, quando postei no blog, daqui a pouco ele aparece por aqui tbm!^^
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal ^-^ De fato, ele é super simpático; noto pela interação dele com os leitores pelo twitter ^^'
      Puxa, que demais *---* Espero que ele goste ^^'

      Excluir
  11. Eu não sabia nada sobre o livro, nem mesmo que tratava de Tolkien.
    Gostei da resenha *--* O livro é bem curtinho né, acho que da pra ler rapidinho. Vou adicionar na minha lista !
    Beijos
    descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha :D
      De fato é curtinho... e maravilhoso. Quando puder leia ^-^

      Excluir
  12. Que interessante! O livro é bem diferente do que eu imaginava!

    ResponderExcluir
  13. Gostei da ideia! Considero os hobbits seres fofos. Valeu pela dica! Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eles são mesmo fofos ^-^
      De nada; fico feliz que tenha gostado da dica :D

      Excluir
  14. Esse livro deve ser incrível mesmo! Fiquei imaginando como o autor conseguiu misturar o mundo dos hobbits com o nosso cotidiano. Bem, só lendo pra saber né! Dica muito boa :)

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato é incrível; pra mim o autor foi genial ao misturar o mundo dos hobbits com o nosso ^-^

      Excluir
  15. Parece ser bem legal.
    Bjss :*
    Pitadasdeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi! Puxa, eu não imaginava que havia esse livro! Desde a primeira vez que li O Senhor dos Anéis, fiquei fascinado com os hobbits, a ponto de querer ser um... rsrsrs...

    Sério, pode parecer brincadeira, mas a forma como eles lidam com as adversidades e com os traumas me ensinou muito a passar por situações pesadas em minha vida. Cresci muito com isso. E sempre que leio O Hobbit, aprendo um pouco mais!

    Abraços,

    Nerito
    http://www.oguardiaodehistorias.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, te entendo; até hoje quero ser uma ^^'
      "O Hobbit" foi uma das melhores leituras que já fiz, aprendi muitas coisas com ele; e o "A Sabedoria do Condado" não poderia ser diferente, também me ensinou bastante :)

      Excluir
  17. E viva Tolkien, inspirando e ensinando.

    Beijos
    Isabela Souza
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei a tua resenha...
    Com certeza esse é um livro que leria =)

    Adorei o teu blog, estou te seguindo!

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder leia, é muito bom e vale a pena :)
      E obrigada, fico muito feliz que tenha gostado do blog e da resenha ^-^

      Excluir
  19. Oi Isa, eu tinha visto acho que alguma informação sobre ele aqui no seu blog, agora vi que tem resenha rsrs
    Gostei da resenha e como eu disse num outro post, eu lembro que eu disse isso, rsrsrs, não sabia que esse livro tinha relação com Tolkien.
    Beijos sz
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir