domingo, 26 de maio de 2013

{Te lo dirò} Don't panic!


Bom dia caros leitores e leitoras do meu Brasil! Como estão?
Ontem foi um dia bastante especial para os nerds do mundo. Dia 25 de maio, data em que é comemorado o Dia da Toalha e Dia do Orgulho Nerd.
O Dia da Toalha foi criado pelos fãs de Douglas Adams, autor da série O guia do mochileiro das galáxias, como uma homenagem ao autor após seu falecimento; a primeira homenagem foi feita pelos membros do site h2g2 em 2001, e desde então os fãs do autor celebram esse dia carregando suas toalhas durante todo o dia, sendo uma referência a toalha descrita no primeiro livro da série.
Além do Dia da Toalha, nesse dia também se comemora o Dia do Orgulho Nerd, por ser o dia da première do primeiro filme de Star Wars, Episódio IV: Uma nova esperança, em 25 de maio de 1977; é considerado o dia que dá o "direito" de toda pessoa ser um nerd/geek e de promover essa cultura.
(fonte: Wikipedia)

E ontem teve o evento em comemoração a essas datas na Livraria da Travessa do Barra Shopping, realizado pelo Clube do Livro Leitores Vorazes, e eu e meu namorado fomos prestigiar o dia ^-^

Nós durante o evento, e tio Vader nos acompanhando XD E reparem num detalhe: a toalha a baixo do Vader *-*

O evento foi super divertido e informativo. Primeiro falaram sobre o Dia da Toalha e do Orgulho Nerd, como surgiu e como é comemorado. Em seguida explicaram sobre os nerds, os tipos de nerds e afins. E por fim falaram sobre a cultura nerd no cinema, nos livros, nos animes...
O pessoal do Clube do Livro Leitores Vorazes, organizadores do evento.
Imagem do banner do evento.
 
Um dos slides explicando a importância das toalhas, para que elas podem nos servir :D
 
Uma visão geral do evento.
E quando foram falar sobre Harry Potter, foi vibração total *-*

Ao final ainda teve sorteio de livros, ingressos para o filme O massacre da serra elétrica e bottons ^-^ Eu não fui sorteada, mas mi amore foi e ganhou o livro O inverno das fadas, da autora Carolina Munhóz:

Mas como ele sabia que eu queria muito, muito e muito esse livro, ele me deu *-----* Estou mega ansiosa para ler ^-^
E ganhamos de brinde esse livreto; não conhecia esse livro, achei bastante interessante pela sinopse ^-^

--------------------------------------------

E por hoje é isso pessoal. O dia 25 passou, mas podemos continuar comemorando :D Tragam suas toalhas e não entrem em pânico!



29 comentários:

  1. Oi, Isa!
    Amei isso. Tenho interesse em ler os livros do Douglas Adams ;) Muito legal o evento.

    Abraços.
    Entre Livros e Livros http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Puxa, quando puder leia sim; são histórias fantásticas :D

      Excluir
  2. KKKKKKK não sei porque, mas gargalhei com esse post (:

    ResponderExcluir
  3. Queria muito ter ido no evento! Mas só soube que ia ter quando uma amiga, que foi, postou as fotos... :/
    Espero ir da proxima vez!

    Beijoos
    https://www.facebook.com/Blogentrevirgulas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que pena :/ Mas não fique triste, o clube do livro tá sempre realizando eventos do gênero. Poderá ir num próximo :D

      Excluir
  4. Nossa que evento bacana,
    aqui na minha cidade nunca tem nada do tipo, então esse dia meio que passou em branco pra mim :/

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O evento foi demais :) Pena que não tem em sua cidade :/ Por aqui também não tinha, mas foram surgindo com o tempo ^^'

      Excluir
  5. Oie Linda, tudo bem ?
    Gostaria de agradecer por ter deixado o link de seu blog no meu Skoob, mas se nao me engano eu acho que já sigo o seu blog !

    E também queria dizer que eu nunca ouvi falar desse dia da toalha...que negocio mais esquisito hahahaha...Mas é legal ao mesmo tempo. Ate porque devem comemorar de uma certa maneira. nao sei...Mas enfim...

    Olha eu ja estou te seguindo ta
    Se puder fazer o mesmo e curtir minha fanpage estarei te aguardando. bjokas e obrigada

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas creio que não fui eu quem deixou mensagem em seu skoob. Mas obrigada pela visita e por seguir o blog :)
      Puxa, não conhecia o dia?! Bem, agora já o conhece ^-^
      Também já estou seguindo seu blog :)

      Excluir
  6. Oi Isa, feliz dia do Orgulho Nerd atrasado né? hahaha
    Adorei esse evento, nunca sei quando vão acontercer coisas assim!
    Também estou louca para ler o Inverno das Fadas, parece ser ótimo, depois me conte!
    Beijos

    Tem post novo e promoção lá no blog!
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D Pra você também ^-^
      Esse evento foi muito legal :) Espero que possa ir em algum ^-^
      Pode deixar que assim que eu ler vou montar resenha dele e trazer aqui por blog.

      Excluir
  7. Oi Belle!
    O evento parece ter sido muito bom mesmo. Queria ter ido, mas não deu. =/
    Que bom que vocês gostaram. Precisamos ir juntas em algum evento.

    Beijos,
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Gabi :/ Mas não fique triste que terão muitos mais para irmos ^-^ Vamos juntas sim *---*

      Excluir
  8. Que legal! adorei .. não sabia do dia do nerd beijos

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um evento muito bacana
    Para quem gosta é um sonho

    Beijos
    @pocketlibro

    ResponderExcluir
  10. Poxa eu nunca consigo ir à esses eventos, awn =/
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desanime que um dia você também irá :D

      Excluir
  11. Eu nunca vou a eventos assim porque aqui não divulgam, então, quase nunca fico sabendo kkk mas que legal que ganhou o livro, eu querooo kkk adorei o tio Vader haha

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iii, falta de divulgação é fogo; já aconteceu muito com eventos por aqui. Muita gente fica sem saber por causa de pouca divulgação :S Vamos torcer para que divulguem mais :D
      Estou louca para ler esse livro; e assim que possível trago resenha dele. Yeah, gostou do tio Vader *-*

      Excluir
  12. Ah, nunca fui e nenhum evento desse tipo. Mas por aqui tem !
    A unica diversão que temos são eventos otakus , umas duas vezes por ano.
    Nunca tenho sorte em sorteios .

    Bjs

    tenisdecanoalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, quando puder ir em mais algum vai sim, é muito legal ^-^
      Por aqui também tem eventos otakus, amoo *-*
      Ah, e não desanime que um dia ganhará muitos sorteios :D

      Excluir
  13. Que legal!!
    Pena que aqui na minha cidade não tem nenhum evento assim.
    Imagino que deve ser muito divertido esse tipo de evento!

    Bijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    http://universo-invisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa que legal, parece que o evento foi ótimo e bem movimentado.
    Parabéns pelo livro, já li é ótimo!!!!

    ResponderExcluir
  15. Que legal na minha cidade não teve nada no dia da Toalha mas eu comemorei sozinha usando minha toalha e tirando fotos hehe

    bjos

    ResponderExcluir