sábado, 8 de junho de 2013

Resenha {Filme} - Anastasia

Boa tarde caros leitores e leitoras. Como estão indo?
Hoje vou falar sobre um filme que acredito que muitos já assistiram: Anastasia. Esse filme fez parte da minha infância (tardes da Globo ^^'), sempre que eu podia assistia. Mas nos últimos anos nunca mais assisti esse filme fantástico, seja por falta de tempo ou por não passar na TV :S Então, eis que na semana passada o canal Gloob passa esse filme, e eu pude assistir novamente :)

O filme começa com um lindo baile da família Romanov em 1916. No dia do baile, Rasputin, amigo da família Romanov, os trai e lança uma maldição sobre toda a família, onde todos iriam morrer. Alguns dias se passam e a Rússia está em guerra, ameaçando a família real (os Romanov). Numa tentativa de fuga, Anastasia e sua avó tentam pegar um trem, mas em meio ao tumulto instaurado na cidade, Anastasia se perde de sua avó.
10 anos se passaram, e a avó de Anastasia ainda procura por sua neta desaparecida; a avó dela está em Paris e oferece uma recompensa em dinheiro a quem achar sua neta na Rússia, já que existem rumores de que ela ainda estaria viva.
Enquanto isso, a verdadeira Anastasia foi criada em um orfanato e sonha conhecer sua família; a jovem, conhecida como Anya, não lembra quem ela é, e tudo o que tem sobre seu passado é seu cordão onde está escrito Juntas em Paris. Assim, ela sonha ir a Paris para descobrir algo sobre si e sua família. E é nesse momento em que entra Dimitri e seu amigo Vladmir. A dupla busca alguém para se passar pela princesa e levá-la a Paris, onde está a avó de Anastasia. Assim, fazem testes com diversas mulheres, que acabam fracassando. Até que Anya descobre sobre os dois e, decidida em ir a Paris, vai a procura deles no antigo palácio da família. Chegando lá, ela começa a ter lembranças de seu passado que nem ela mesma sabe explicar. Vendo o interesse da jovem em ir a Paris, Dimitri e Vladmir decidem levá-la e começam a treiná-la para se passar como a princesa, sem saber que na verdade ela é a princesa perdida. Tudo parecia ir bem, porém Rasputin descobre que Anastasia ainda estava viva e decide ir atrás dela para terminar a maldição que começou.
Muito ainda está por vir até que Anastasia finalmente realize seu sonho de reencontrar sua família e descobrir sobre seu passado; até que ela consiga o que deseja, muitos perigos a esperam.

Vladmir, Anastasia e Dimitri ^-^

Anastasia devidamente vestida como princesa ^-^

Esse filme é lindo, uma história fantástica; e foi baseado na história real de uma princesa chamada Anastasia, que se perdeu de sua família. Infelizmente não se sabe até hoje se a Anastasia da vida real foi realmente encontrada :/

E para terminar o post de hoje, deixo aqui a música mais bonita de todo o filme (e uma de minhas músicas favoritas ^^'):


Estou aprendendo a cantar essa música; se conseguir cantá-la sem falhar a voz, prometo fazer um vídeo e trazer aqui pra vocês :D

Anastasia | Animação | EUA | 1997

28 comentários:

  1. Oi Bells!

    Amo esse filme! Um dos meus preferidos da Disney.
    Essa com certeza é a minha música preferida. Eu sei cantar, mas não afinado. rsrs

    Beijos,
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é lindo. Sou apaixonada por ele; uma das minhas animações favoritas (depois de "Mulan" ^^). Sabe cantar?! *-* Que show; se quiser cantar comigo, podemos fazer o vídeo :D

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    Belíssimo post!
    Será sempre bom passar por aqui, gosto de apreciar as coisas que você escreve e seleciona com tanto cuidado.
    É um grande prazer deixar meu comentário dizendo que adorei sua postagem!

    Desculpe meu sumiço, a faculdade está me consumindo =p


    Vou deixar uma frase aqui que acho muito bonita como um presente para vc:

    "Por fora, já desistiu. Por dentro, sempre descobre alguma desculpa
    para recomeçar." (Fabrício Carpinejar)


    Um grande beijo!

    ;**

    www.gabs-13.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eeeeeeeeeeeeeeeei.
    Nossa, eu sou muito fã desse filme. O vi quando era pequena e o amor surgiu. Acho tudo tão lindo e fofo e o filme de princesa, coisa que sempre amei KKK

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal :D Filmes de princesa são ótimos, também amo ^-^

      Excluir
  4. Ah que saudades deste filme, faz tempo que ñ vejo.
    Ñ sabia que era baseado em um historia real!
    E faça o vídeo sim, hein?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estava com saudades, até que vi que iria passar na TV e não pude deixar de assistir ^-^ E fui descobrir a pouco que é baseado numa história real.
      Ah, pode deixar que faço o vídeo sim (só aprender a música e tomar coragem ^^')

      Excluir
  5. eu amava esse filme quando era pequena!! é lindo.
    bjs bjs ;*
    pitadasdeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente lindo, e fofo ^-^ Eu amava e amo até hoje ^^'

      Excluir
  6. Eu adoro este filme, coisa mais fofa .. sempre bom assistir denovo ... beijos

    ResponderExcluir
  7. Anastasia é ótimo! Um dos meus filmes prediletos de todos os tempos, a história é incrível e eu sempre a revia, hehe.
    Beijinhos.
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal :D Também é um de meus preferidos ^-^

      Excluir
  8. Acho que já assisti esse filme
    E amos esses filmes bem fofinhos da Disney
    Te indiquei para um meme no meu blog ;)

    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br/2013/06/meme-literario-2-alfabeto-literario.html

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é fofíssimo, amo ^-^
      Ah, obrigada pelo meme; vou lá conferir.

      Excluir
  9. esse filme é muito lindo s2
    http://nahhmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Esse filme é tudo de bom! Assisti muito quando criança!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem ^-^
      hehe, também assisti bastante quando criança :)
      Obrigada por avisar da promoção, vou lá conferir ^^

      Excluir
  11. ooi ooi,
    Primeira vez aqui no seu blog... e não sei como não descobri essa maravilha antes.
    Lindo demais aqui! In love!
    Aaaaaaamo esse filme!
    Seguindo já !

    Beijos!
    http://edaisouassimeponto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado do blog ^-^
      Esse filme é lindo mesmo, amo ^-^

      Excluir
  12. Que lindo!
    Acredita que até hoje ainda não vi esse filme??
    Adorei a estória! Vou procurar pra ver!!
    Muito boa sua resenha!!

    Ahh... e quero ver você cantando sim!! :D

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    http://universo-invisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quando puder assista sim, é maravilhosa ^-^
      hehe, pode deixar que quando eu aprender (e tomar coragem ^^') eu canto :D

      Excluir
  13. Ah esse filme é muito lindo pena que não vi que ia passar na globo

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso esse filme :) Já fazia um tempinho que não passava na TV. Fiquei muito feliz quando vi que iria passar ^-^

      Excluir
  14. Isa que post bonitinho. Adorei relembrar esse filme maravilhoso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Esse filme é especial, lindo e fofo ^-^

      Excluir