sexta-feira, 28 de junho de 2013

{Te lo dirò} Os 5 melhores livros que li


Boa tarde caros leitores e leitoras do meu Brasil! Como estão indo?
O post de hoje da coluna Te lo dirò será dedicado a postagem coletiva do projeto Beletristas. 
O tema da vez é: OS MELHORES 5 LIVROS QUE LI
Confesso que foi difícil escolher só cinco livros. Difícil porque todos os livros que já li agregaram algo a minha vida ^^' Mas como eram só cinco livros, foram esses:

1° Livro: Pollyanna
Pollyanna foi o primeiro livro que li e gostei XD A princípio foi por causa da escola, livro paradidático, leitura obrigatória para fazer prova... em fim, li porque a escola mandou. Mas ai achei a história tão fascinante que esse ano quando o vi numa livraria resolvi comprá-lo para reler. E amei a leitura mais uma vez. Esse livro é especial para mim, e sem dúvida é um dos melhores que já li ^-^

2° Livro: Harry Potter e a pedra filosofal
O primeiro livro da série do bruxinho Harry. Como não citá-lo? É sem sombra de dúvida um dos melhores livros que já li (junto com os demais da série ^^'). Onde tudo começou, onde meu amor pela Literatura cresceu a cada página lida. Apesar de eu não ter lido ele primeiro (li o sexto livro primeiro ^^'), foi um começo: um começo de uma aventura, que me inspirou e me inspira até hoje ^-^

3° Livro: Os contos de Beedle, o bardo
O que começou com O conto dos três irmãos, citado no livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, e que depois foi lançado o livro com os cinco contos que Dumbledore deixou para Hermione. Sempre quando posso, leio um dos contos desse livro. São lindos, cada um com seu jeito especial. São como contos de fadas (que eu amo), mas do mundo bruxo (que me fizeram ter mais amor ainda ^^'). Por isso eu digo: Ainda vou ler esses contos para meus filhos antes deles irem dormir. ^-^

4° Livro: A culpa é das estrelas
Um livro incrível, não tenho palavras suficientes para descrevê-lo. Com uma história comovente ao extremo, que, como diz na capa, você ri, chora e ainda quer mais! É um de meus favoritos, com toda certeza. Me fez refletir muito sobre minha vida, sobre o que devo fazer nesse mundo para deixar minha marca a quem realmente importa. Inspirador. E para completar, o autor é mega nerd (nerdfighter!), tem um Vlog no YouTube, onde faz vídeos mega engraçados com o irmão. Como não amar?!

5° Livro: Marley & Eu
E finalmente o último livro: Marley & Eu. É triste? muito! É engraçado? Pra caramba! É emocionante? Sem dúvida. E fala sobre animais, mais precisamente esse cãozinho fofo da capa, um labrador terrível XD (dai o subtítulo A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo). Um cão incorrigível, esse é o Marley. Mas ao mesmo tempo ele é um doce, um animalzinho fofo que inspirou uma pessoa a escrever um livro sobre ele. Marley era especial para seu dono, e acredito que seja também para muitos leitores (como eu ^^'). E por isso ele consta na minha lista de livros favoritos.

---------------------------------------------------------
Blogs participantes do projeto:

Organização:
A ideia do post faz parte do Projeto Beletrista. Se interessou e gostaria de saber maiores informações sobre o projeto? Então clique na imagem abaixo e acesse a página do projeto:

22 comentários:

  1. Também já li e amei Pollyanna \o/ ótima escolha!!!
    Concordo com HP e Marley, os outros ainda não li então não posso opinar =)

    Parabéns pelo ótimo post!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário ^-^
      Pollyanna é realmente muito bom, assim como HP e Marley e Eu :) E recomendo os outros, são maravilhosos.

      Excluir
  2. Desses eu nunca li nenhum
    Mas já assisti Marley e eu e imagino que o livro deve ser maravilhoso

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário ^-^
      Quando puder leia, valem super a pena. E o livro "Marley e Eu" é tão bom quanto o filme; se gostou, vai gostar dele também :)

      Excluir
  3. Já ouvi falar muito bem desse 'A culpa é das estrelas'.
    Quantas páginas ele tem? Você leu rápido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário.
      Esse livro é muito bom, vale a pena ler :)
      Ele tem 283 páginas; e eu li no ritmo normal que costumo ler, em alguns dias ^-^

      Excluir
  4. Tirando Pollyanna e A culpa é das estrelas, li os outros e concordo, são livros muito bons! :)
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário ^-^
      Pollyanna e A culpa é das estrelas são maravilhosos; recomendo ^^

      Excluir
  5. ooi ooi,
    "Marley e eu" é tão fooofo! *-*

    Me desculpa pela ausência esses dias... Tô explicando o que aconteceu lá no blog com um post novo. Seria muito bom se você pudesse ir dá uma olhadinha.

    beijinhos!

    "Você faz suas escolhas, e elas fazem você."

    http://edaisouassimeponto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário ^-^
      Marley e eu é muito bom, e fofo mesmo :)
      Sem problemas, espero que esteja tudo bem ^-^

      Excluir
  6. Nunca li nenhum desses acredita,
    Estou louca pra ler a culpa é das estrelas, até tenho ele aqui, mas vou lendo outros e acabo negligenciando ele... Me sinto envergonhada por nunca ter lido Harry Potter e Marley e Eu tenho a séculos e nunca me dignei a ler.

    Valeu pelas dicas
    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário ^-^
      Entendo isso; também tenho alguns aqui, a um tempinho já, e ainda não li (por falta de vontade, tempo e afins :S). Bem, quando puder leia, valem super a pena ^-^

      Excluir
  7. Eu sempre atrasada em tudo, o único ai que li foi a culpa é das estrelas!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário ^-^
      A Culpa é das estrelas é lindo. Que legal que já leu :)

      Excluir
  8. Adooorei o post!!
    bjs bjs ;*
    pitadasdeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado do post ^-^

      Excluir
  9. Já li alguns .. este das estrelas achei o enredo tão triste que nem comprei KKK beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário ^-^
      De fato "A culpa é das estrelas" é triste, mas é ao mesmo tempo lindo :)

      Excluir
  10. Oi! ^^
    Adorei!!
    Ainda não li Pollyanna, mas conheço a estória. Quero ler um dia!
    Sou até suspeita pra falar de Harry Potter né?? AMO também!
    Concordo com você sobre "Os Contos de Beedle, o Bardo". Meu preferido é "A fonte da sorte".
    Já os dois último acho que não consigo ler. Não curto muito livros ou filmes que vão me fazer chorar de tristeza... a realidade já dá conta do recado sozinha...rsrs...

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helaina :D
      Obrigada pelo comentário ^-^
      Pollyanna é maravilhoso; quando puder, leia, vale a pena.
      HP é amor *-* E "Os contos de Beedle, o bardo" é fantástico; o que eu mais gosto é o do Caldeirão saltitante :D
      Bem, também não curto muito filmes nesse estilo, mas livro até que leio (apesar de ter chorado muuuito quando li ^^')

      Excluir
  11. Nossa é muito complicado escolher os melhores existem vários gêneros e eu tenho meus melhores em cada categoria rsrs, Potter é ótimo, ACEDE é lindo, ótimas escolhas

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário ^-^
      De fato é difícil. Foi complicado escolher só cinco :S

      Excluir