segunda-feira, 15 de julho de 2013

Recensione {Filme} - Universidade Monstros

Boa tarde caros leitores e leitoras do meu Brasil! Como estão indo?
No mês passado fui ao cinema com minha amiga Alexandra para assistir Star Trek - Além da escuridão, que havia acabado de estrear. Fomos lá, animadas para ver o novo Star Trek quando... só tinha uma sessão as 18:30, um horário um tanto tarde para nós. Então vimos o filme que havia estreado recentemente também: Universidade Monstros *-* E hoje trago a resenha dele aqui para vocês :D Então, sem mais delongas, vamos aos sustos:

Desde o dia em que foi em uma excursão de sua escola a empresa Monstros S.A., Mike Wazowski sonha em ser aluno de susto na UM: Universidade Monstros, para que possa se tornar um assustador. Até que ele cresce e consegue ingressar na universidade que ele tanto sonhava estudar. Tudo parecia ir bem, Mike sempre muito estudioso e esforçado, mas ele não tinha "vocação" para assustar, pois não era um monstro tão assustador assim. E para "piorar", James Sullivan está na mesma turma que ele, e se destaca por ser um monstro com talento nato para assustar, apesar de não ser tão estudioso quanto Mike. Conclusão: cada um tem suas vantagens e suas limitações. Eles poderiam se ajudar, mas acontece que um não gosta do outro.
Após um incidente em uma das aulas, eles são expulsos do curso (seria graduação?! Não sei XD) de Sustos, mas tem a oportunidade de voltarem ao curso caso ganhem as olimpíadas dos sustos, uma competição entre os alunos da universidade oferecida aos estudantes. Percebendo essa oportunidade, Mike tenta participar da competição, mas para isso ele precisa de uma equipe e todas as irmandades da universidade já possuem membros suficientes. Somente uma das irmandades não havia se inscrito, e assim Mike os chama para serem sua equipe. O que ele não contava é que Sulley também fosse querer participar da competição e para isso ele acaba ficando na mesma equipe de Mike, junto com outros monstros não tão assustadores.
A partir de então muitas confusões acontecem, com Mike e Sulley sempre querendo ganhar a competição para voltarem ao curso de susto. E dessas confusões, os risos são garantidos, especialmente por parte dos outros monstros da equipe, que o que não têm de assustadores têm de fofos ^-^
Mike e Sulley; nem sempre os melhores amigos de Monstros S.A. foram tão amigos assim...
Mike pequenininho visitando a empresa Monstros S.A. Muito fofinho ^-^
Oozma Kapa, a irmandade e equipe de Mike e Sulley :D

Ficha Técnica:
Título original: Monsters University
Diretor: Dan Scanlon
Gênero: Animação
País: EUA

17 comentários:

  1. Já assisti esse filme no cinema e amei , ele é muito bom. Depois de anos que foi ter a continuação então eu estava esperando ansiosamente , adorei a resenha sobre o filme , muito bom mesmo.

    abs,
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir esse filme
    Parece ser uma fofura

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que amor! Amo os dois e o filme Monstros SA, estou louca pra ver este!
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    lindooo seu blog, e adorei esse post.. to louca pra ver esse filme... amo animação!!!
    Seguindo seu blog x)

    minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. esse filme deve ser tão bom, ainda não assisti ele :(
    beijos
    http://diario-demim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai Isa, que inveja! hehehe.
    Desde antes de estrear, eu tava muito afim de assistir o filme no cinema, mas nunca deu certo e acredita que até agora eu ainda não assisti? =(
    Minhas amigas também gostaram bastante do filme. Tô doida pra ver!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Poxa, queria assistir! Mas meus amigos tem preconceito com esse filme.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem com você?

    Belíssimo post! Adoro visitar seu cantinho :)

    Que você continue assim, e que tenha um ótimo final de semana!

    como de costume, Vou deixar uma frase aqui que acho muito
    bonita como um presente para vc:

    ''O amor é o núcleo vital. da alma, e de tudo que você vê,. só o
    amor é infinito.''

    - Rumi


    Um grande beijo!

    ;**

    www.gabs-13.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Belle!!
    Estou doida pra ver esse filme, mas cadê o tempo e o dinheiro pra isso?
    Sabe que temos que juntar o pessoal pra assistir, né? Não tem graça ver sem ter o nosso querido Carpe Diem junto. rsrs

    Beijos,
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. To loooouca pra ver esse filme! Tanto ele quanto Meu Malvado Favorito 2. Mas meu namorado só quer saber de me levar pro cinema pra ver Star Trek, O Homem de Aço, Guerra Mundial Z. kkkkk Assim não dá né?
    Fiquei com mais vontade ainda de ver esse filme. Fazer inveja nos outros é pecado ein? haha

    Blog: O silêncio não existe
    FanPage: www.facebook.com.br/osilencionaoexiste
    Beijos, Lenise

    ResponderExcluir
  11. Monstros SA é um dos meus filmes favoritos.
    Queria muito ter ido assistir, mas ñ deu :(
    Vou esperar agora achar para baixar

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Já aconteceu isso comigo, eu ir ao cinema e nao consegui ver o que eu queria.
    Mas que bom que vc gostou desse, quero ver tbem!!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu postei sobre Universidade Monstros no meu novo blog também, fui assisti-lo semana passada e adorei, apesar de não superar Monstros S.A.
    Se puder visitar o meu blog, ele é novo e precisa da sua ajuda para crescer!

    Beijos, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que fofo! Quero assistir!
    Só vi o primeiro filme dessa franquia e gostei muito.
    Preciso dar uma ida ao cinema pra conferir esse!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Achei o filme bem fofinho, mas o primeiro ainda foi melhor... e não consigo deixar de sentir falta da Boo!

    ResponderExcluir
  16. Cara, estou doida para assistir esse filme!
    Ah, te indiquei para uma TAG, espero que goste/ responda!
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/2013/08/tag-3-5-perguntas-que-ninguem-nunca-fez_7.html

    Beeijos! :)

    ResponderExcluir
  17. Eu gostei pra caramba do filme o/
    Embora eu tenha ficado xingando certos personagens u_u
    E ri muito! xD

    www.umomt.com

    ResponderExcluir