quinta-feira, 11 de julho de 2013

Tag #3 (7 Pecados da Leitura)



Boa tarde caros leitores e leitoras do meu Brasil! Como vão indo?!
O post de hoje é uma das tags que recebi a um tempinho mas só agora tive tempo de responder: Os 7 pecados da leitura.
Quem me indicou essa tag foi a Mayse, dona do blog Livros e uma porção de Outras Alegrias. Muito obrigada pela indicação ^_^
Então, simbora?!

As regras:
- Lincar o blog que te indicou.
- Responder às perguntas.
- Indicar quantos blogs quiser

Perguntas e Respostas:
GANÂNCIA - Qual o seu livro mais caro? (e qual é o mais barato também?)
O mais caro foi o Harry Potter - Magia do Cinema (não lembro bem quanto foi, mas em todo caso foi presente de natal, então... ^-^); o mais barato foi Receita de Ano Novo (bagatela de R$3,00 *-*)
IRA - Com qual autor você tem uma de amor e ódio?
Suzanne Collins, autora da série Jogos Vorazes. Amo os personagens que ela criou nessa saga, bem como toda a história em si. Mas ela tinha que matar tantos personagens pô?! ><'
GULA - Qual o livro que você devorou rapidinho e sempre relê?
Os Contos de Beedle, o bardo. Eu o li durante uma aula de Educação Física quando estava no segundo ano do ensino médio (já tem uns três anos XD) e sempre que vejo ele na estante leio nem que seja um dos contos *-*
PREGUIÇA - Qual livro você começou a ler, mas sempre deixa como segunda opção?
Cidade dos Ossos, da Cassandra Clare. Não que a história seja ruim, pelo contrário. Mas como estou lendo em ebook pelo Tablet quase não tenho tempo de pegar para ler (já que leio no Tablet só quando estou em casa ^^')
ORGULHO - Qual livro da sua estante mais se orgulha de ter/falar sobre?
Série Harry Potter, sem dúvida :)
LUXÚRIA - Qual o maior gasto que já cometeu? (vale tanto o valor quanto em quantidade de livros) Quando foi isso?
Meu maior gasto com livros creio que tenha sido na última Bienal do Rio, em 2011. Comprei um monte de livros, e lembro que gastei por volta de uns R$300,00 num dia XD
INVEJA - Qual livro você sempre vê por ai, todo mundo tem e você deseja ardentemente?
Puts, são tantos XD Mas tá, um livro que eu desejo e que todo mundo tem... Teoria da Literatura, do Vitor Manuel de Aguiar e Silva. É "o livro" sobre Teoria Literária, e pelo menos na minha turma da faculdade algumas pessoas já tem. Também quero *-*

--------------------------------------------------

Quanto aos indicados, deixo aqui a tag a quem quiser fazê-la :)
E por hoje é só pessoal. Beijinhos a todos e até a próxima atualização.

15 comentários:

  1. Concordo com vc .. eu já cometi alguns destes pecados, to louca para ler o livro que vc fez resenha aqui em baixo .. beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse tag é bastante interessante
    Acho que quase todos os leitores já passaram por um desses pecados

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Nossa meu maior gasto com livros foi só 150 reais ..... acho que meu livro mais caro é Zumbis X Unicórnios 50,00 beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Gosto muito dessa tag, mas não saberia como responder. Realmente cheguei a conclusão que eu sou a ÚNICA criatura que nunca li Harry Potter e que também não tenho vontade de lê-lo. Beijão!

    Blog: http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/rosaeamarelo

    ResponderExcluir
  5. Harry Potter também foi um dos livros mais caros, mas eu já paguei mais em outro. Quase morro de pensar isso hoje. ;x

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei tudo por aqui!
    Te convido a visitar o meu blog, onde encontrará vários poemas escritos por mim ;D E se quiser me seguir, ficarei muito grata,
    Beijinhos :)
    Nati,
    http://nataliascholze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. 300$ mangos em um dia??? Oo Queria ter essa benção de gastar tudo isso num dia em livros !
    Meu ano estaria feito com livros! hahaha
    Ja gastei 90$ uma vez, sou bem pobrinho shahsuauhs'

    Até mais Ordeira \o
    www.TeNerdificando.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho que o maior gasto que já cometei na verdade é um que cometo aos poucos... minha coleção de coisas de Rebecca Dautremer (é praticamente tudo importado, então sai carinho), minha coleção do Shel Silverstein, minha coleção de versões de O Mágico de Oz e Wicked e meus livros do John Green (todos em português e em inglês, sendo que quero achar em outras línguas e o Looking For Alaska tenho 3 versões diferentes). Omg, coleciono coisas demais oO

    ResponderExcluir
  9. Preguiça e ganância, acho que são os pecados que eu mais cometo!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a tag ♥
    Tô seguindo & convido a vir conhecer meu blog !
    Bjs
    www.sonhando-porai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa Tag, incrivel!!

    Lá no meu blog tá rolando sorteio, vem participar e concorrer a um óculos de sua escolha!

    Blog Uze & Abuze | Sorteio, clique e participe!!!

    Te espero lá! Beijos mil ♥

    ResponderExcluir
  12. Suzanne, assassina! UAHEUH
    Adorei as respostas.

    Abraços,
    http://a-song-of-fire.blogspot.com.br/2013/07/resenha-por-isso-gente-acabou_13.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Bells!
    Muito legal essa tag. Acho que já fiz ela...
    Não tem como não gastar muito na Bienal, né? rsrs Também gastei por aí em uma delas.
    Também ganhei Harry Potter - a magia do cinema e com certeza foi o mais caro.

    Beijos,
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei das suas escolhas. Já respondi essa TAG a um tempão. Ela é bem interessante!!!

    ResponderExcluir
  15. Essa Tag é ótima né??? Recebi ela faz um tempo, mas ainda não respondi...

    Também tenho esse livro do Harry Potter, só que comprei na versão em inglês. "Harry Potter - Film Wizardry". O livro é lindo não é?! Vale cada centavo!

    Hahaha... eu sou assim #chateada com a Jk Rowling. Poxa, era mesmo tão importante matar o Lupin e a Tonks... fala sério! O mulé pra gostar de deixar o povo órfão!

    Awnn... Os Contos de Beedle, o bardo é lindo né?! Qual o seu conto preferido?? O meu é o da fonte!

    Harry!! Harry!!

    Adorei suas respostas!!
    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir