quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Resenha {Livro} - Um porto seguro (Nicholas Sparks)

Boa noite caros leitores e leitoras do meu Brasil! Como estão? Bem, eu espero ^-^
Gostaria de me desculpar pela recente ausência, tanto em relação as postagens quanto aos comentários em seus blogs. Me mudei recentemente e ainda estou sem Internet em casa, utilizando a Internet da faculdade agora que as aulas voltaram ^^' No mais, agradeço de coração pelas visitas e comentários de vocês :D
E agora chega de "papo" e vamos ao assunto do post: resenha; e dessa vez do livro de um de meus autores preferidos, o querido Nicholas Sparks *-*

A história começa nos mostrando Katie, uma jovem que acabou de se mudar para Southport a fim de recomeçar sua vida. Na pequena cidade, ela consegue um emprego como garçonete num restaurante local, o Ivan's, e aos poucos vai conhecendo outros funcionários do local. Katie é muito reservada e não gosta de falar sobre sua vida pessoal a ninguém, bem como o que a fez ir a Southport. Ela continua sua rotina de casa/trabalho/casa, até que uma nova e simpática vizinha, chamada Jo, logo que começa a morar ao lado de Katie, se dá bem com ela. As duas viram logo amigas, confidentes, e Katie vê nela alguém em quem pode confiar parte de seus segredos.
No decorrer da história, Katie conhece Alex, dono da loja de conveniências onde ela passa a ir para comprar seus alimentos e afins. Alex foi casado com Carly, que veio a falecer quando os filhos eram ainda bebês, deixando Alex viúvo e com o árduo trabalho de educar seus dois filhos, Josh e Kristen.
Ao ir a loja de Alex, Katie se encanta pela doce e inocente Kristen; e apartir dai, o pai da menina passa a observar melhor Katie, que se mostra uma mulher bastante enigmática para ele. Katie, por sua vez, também passa a ter certo interesse por Alex, mesmo que não perceba isso de início.
A história vai seguindo, Katie consegue revelar seus segredos e até mesmo se sente segura naquela cidade, mas toda felicidade está por um triz. Seu passado começa a vir a tona, tudo o que ela já sofreu parece estar para retornar e ela terá que contar com muita coragem para enfrentar seus "inimigos".

"Não tenho certeza de que a vida de qualquer pessoa no mundo aconteça exatamente do jeito que se imagina. O que podemos fazer é tentar sempre agir para que tudo aconteça da melhor maneira possível. Mesmo quando tudo parece impossível."
(Nicholas Sparks, p.260)

Ao final,o livro conta com bastante ação (o que não costuma vir nos demais livros do autor), reviravoltas acontecem e uma linda e emocionante surpresa nos é apresentada nas últimas páginas (eu juro que não esperava nem um pouco pelo que aconteceu, mas me surpreendeu de uma boa maneira; e eu me segurei para não chorar ^^')

Quanto a diagramação, não tenho do que reclamar. Quase não notei erros ortográficos, os capítulos são bem curtinhos apesar da quantidade de páginas, as folhas são amareladas e a letra tem um tamanho legal que não cansa a vista.
A capa é linda, com letras douradas e em alto relevo, que é a capa "original"; existe ainda a capa inspirada no filme, que é igualmente bonita ^-^
Livro mais que recomendado a todos, seja fã ou não do tio Nick :)
E muito obrigada a minha amiga Alexandra, companheira de clube do livro e parceira do blog, pelo presente.

E por hoje é só pessoal. Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima.
Beijinhos e tenham uma excelente semana.

414 páginas | 1° edição | 2012 | Novo Conceito


10 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro do Nicholas Sparks, acredita? Quero começar, mas não sei por qual. Não consigo escolher. Eu adoro o filme A Última Música, mas já me disseram que o livro é um pouco diferente... Enfim, única coisa que eu não curto nesses livros do autor são as capas, acho muito "simples", sabe?

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse livro é tudo de bom, eu amei os personagens a edição da editora tudo é perfeito <3

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Hoje,pode acreditar,terminei de ler meu primeiro livro do Nicholas que foi "Querido John" e simplesmente amei <3 Bom,fiquei um pouco triste com o final,mas tudo bem o livro é ótimo ^.^ Já virei fã do Nicholas e pretendo mais livros dele,esse já entrou pra minha lista kkkk,adorei *---*
    Beijos *3*

    http://bel-somostaojovens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AAhhh euuu tenhoooo! E nunca lii :( emprestei para minha BFF e ela está demorando um POUQUINHO para ler :0 Mais amei a resenhe e o livro :)

    distraida-desastrada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Fico tão feliz de ver uma resenha boa desse livro. Bati o olho nele a muito tempo e desde então morro de vontade de ler, mas ainda não tive a oportunidade. Eu também me apaixonei pelo trailer do filme e confesso que eu chorei no trailer (WTH?). Sua resenha está ótima e aumentou minha vontade de ler o livro.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sendo um livro do Nicholas Sparks eu já fico interessado. Ultimamente estava achando que os livros dele sempre seguiam o mesmo rumo, é bom saber que tem uma ação diferente neste.

    Parabéns pelo blog. Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Os romances do Sparks, são mesmo muito amor.
    So li um ate agora , mas pretendo ler outros.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Estou bem! E você?
    Humm... que ruim. Espero que logo você tenha net em casa de novo.

    Ainda não li nenhum livro do Nicholas Sparks, mas pela sua resenha fiquei com vontade de ler esse. Não sou muito fã de romances, acho que isso não é segredo, mas vou acabar dando uma chance pra algum livro dele. Todos falam tão bem.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha. Quero ver o filme do livro também RSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. esse livro deve ser tão bom, morro de vontade de ler *--* Nicholas sempre arrasando hahah
    beijos
    http://diario-demim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir