domingo, 15 de setembro de 2013

Tag #4 (Livros e 5 perguntas que ninguém nunca fez sobre Literatura)

Bom dia leitores e leitoras do meu Brasil! Como estão indo?
Hoje trago duas tags que recebi a um tempinho. A primeira é a Tag dos Livros, indicada pela Karenina e a outra é a Tag das 5 perguntas que ninguém nunca fez sobre Literatura, indicada pela Isadora. Muito obrigada as duas pelas Tags, amei responder as perguntas.
Então, vamos a primeira Tag:

Clique para ampliar
Perguntas:
1. Qual o ultimo livro que você leu?
Um amor para recordar, de Nicholas Sparks
2. Que livro esta lendo?
Lucíola, de José de Alencar.
3. Qual o próximo livro que irá ler?
Amor de perdição, de Camilo Castelo Branco
4. Um livro que você amou em 2013.
Menina de vinte, da Sophie Kinsella.
5. Um livro que te decepcionou em 2013.
Romanceiro da inconfidência, de Cecília Meireles. Na verdade, não me decepcionou, eu só não entendi muito bem :S
6. Uma capa de livro que você amou.
O lado bom da vida, de Matthew Quick
7. Uma capa que você detestou.
Morte súbita, de J.K. Rowling. Achei a capa meio sem sal :S
8. Um livro que deu vontade de ler varias vezes.
Os contos de Beedle, o bardo, de J.K. Rowling (sempre que possível eu leio ^^)
9. Livro nacional lido em 2013.
A mão e a luva, de Machado de Assis.

E a segunda Tag:

clique para ampliar

Perguntas:
1. Qual escritor você odeia mas tem vergonha de assumir?
Até o momento, nenhum ^^' As vezes não gosto de determinada história de algum autor, mas não odeio de modo geral a escrita deste :)
2. Qual o pior clássico da literatura brasileira?
O feijão e o sonho, de Orígenes Lessa; não consegui terminar esse livro, achei meio chatinho :S
3. Se você pudesse namorar o personagem de algum livro, com quem se relacionaria e por quê?
Ihh, com vários XD Mas de todos os que já li e me apaixonei mais foi o Gus (Augustus) de A culpa é das estrelas; porque esse personagem me encantou com sua personalidade forte ^-^
4. Qual personagem da literatura seria sua inimiga mortal?
Com certeza a Belatriz Lestrange, de da série Harry Potter. Nem precisa explicar porque né?! 
5. Que livro você rasgaria e queimaria sem dó nem piedade?
Eu não faria isso com livro algum! Se eu compro/ganho um livro e não gosto eu tento repassá-lo para outra pessoa, que provavelmente irá gostar dele ^^

----------------------------------------
Bem, indico ambas as tags a todos que queiram fazê-las :)

22 comentários:

  1. awn sempre quis ler Os contos de Beedle, o bardo.
    gostei das respostas.
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Contos de Beedle, o bardo é muuuito legal :) Quando puder leia, vai gostar :D

      Excluir
  2. Adorei as respostas da tag HP <3

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Tenho "Menina de vinte" para ler, vou fazer isso o quanto antes! :D

    ResponderExcluir
  4. Adoro tags!
    Que legal que vc lê muitos clássicos nacionais!
    Não tenho esse costume, e fico me punindo por isso.
    Também seria inimiga de Belatrix!
    ahauhaua

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto das Tags :D
      Bem, eu também ficava me culpando por não ler os clássicos; até que comecei a ler e estou amando *-*

      Excluir
  5. Oi Isabelle! :)
    Tudo bem??

    Adorei as tags!
    Confesso que também achei a capa de "Morte Súbita" meio sem graça. Eles podiam ter feito muito melhor!
    Eu também adoro ler e reler "Os Contos de Beedle, o Bardo". Qual é o seu conto favorito? O meu é: "A Fonte da Sorte".

    Hahahaha... com certeza a Bellatrix seria minha inimiga, mas eu também não ia querer ficar de papo com a Dolores Umbridge não!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, nem fala. É a capa de um livro da Diva né?! Tinha que ser a melhor!!!
      Ah, o meu favorito é "O conto dos três irmãos", por causa da mensagem que ele passa ^-^
      Tinha esquecido da Umbridge; ela com certeza seria outra inimiga minha XD

      Excluir
  6. Adorei suas respostas em ambas as tags \o/ só não da escolha do "namorado literário", mas enfim cada um tem um gosto =/

    Bjos e cuide-se!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D
      É verdade, cada um tem um gosto pra marido literário mesmo ^^

      Excluir
  7. Owwn que fofo, você escolheu o Gus, esse é um personagem que não esquecerei tão facilmente, ótima escolha.
    Adorei suas respostas na tag.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihi, obrigada ^-^ O Gus é inesquecível :)

      Excluir
  8. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    http://www.pinterest.com/manyelly/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado do blog ^-^

      Excluir
  9. Adoooro tags, e curti suas respostas ^^
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ótimas tags kk...! Já adicionei alguns livros na minha wishlist kkk, que por sinal não tem fim kk. Beijos.

    http://livrosvsspoilers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ihh, sei como é; wishlist é algo que não tem fim XD

      Excluir