quarta-feira, 11 de setembro de 2013

{Te lo dirò} XVI Bienal do Livro do Rio - 2013

Boa tarde caros leitores e leitoras do meu Brasil! Como estão indo?
Estive ausente do blog por um tempo devido a falta de Internet aqui em casa; mas agora finalmente instalaram a Internet aqui e as "atividades normais" do blog voltarão :D
E como primeiro post desse retorno, vamos falar de... Bienal! E ai, quem foi a Bienal desse ano, que aconteceu aqui no Rio de Janeiro? Tive a oportunidade de ir dois dias a Bienal (um dia sozinha, em 31 de agosto; e outro dia com alguns amigos, no dia 7 de setembro ^^) e só posso dizer que foi uma experiência maravilhosa e que vai deixar muitas saudades :)
Vou mostrar algumas das fotos para vocês; caso queiram conferir mais, é só ir a página do blog clicando aqui :)



Eu e meus amigos a caminho da Bienal / A enorme fila que enfrentei no dia 31, quando fui sozinha ^^'

Já com os ingressos em mãos, vamos explorar o evento :D / Um dos estandes com brincadeiras para as crianças ^^

Estande da Arqueiro, bem representado pelos livros do Harlan Coben e estande da L&PM Pocket mega lotado XD

Conheci o autor Renato Rodrigues, da série Os Dragões de Titânia, série super indicada por minha amiga e blogueira Alexandra. O autor e sua esposa (na segunda foto) são uns amores, super atenciosos e simpáticos :D

Eu e minha amiga da faculdade mostrando que estivemos de fato na Bienal do Livro Rio. / Nossa querida 9° CRE do Rio de Janeiro, responsável pelas escolas da região de Campo Grande e adjacências marcando presença :)


O Planeta Ziraldo era um show a parte. Muito bem elaborado e com várias atividades para as crianças. / Esse estande, do SENAC, ficou lindo; esse estilo deu todo um charme a ele ^^'
 
O lendário estande da fila interminável, também conhecido como Estande da Intrínseca xD Sério, eu cheguei escrever uma mini história enquanto aguardava na interminável fila para entrar no estande. Mas valeu super a pena, os preços dos livros estavam excelentes *-* / O estande da turma da Mônica como sempre lindo, com esse destaque para a evolução da Mônica :D

O estande da Novo Conceito foi outro que mereceu destaque; esses livros gigantes em cima dele ficaram lindos, e deu vontade de ter um desses livrões em casa ^-^ / Estande da Google com nosso querido Android. Não poderia deixar de tirar uma foto com ele, que apertou minha mão e tudo, simpático XD
 
Um dos destaques do estande da Novo Conceito, a capa gigante do livro Um gato de rua chamado Bob, que eu só não comprei porque não achei (acho que já tinha acabado :S) / Esse "bonecão" do Connor de Assassin's Creed é lindo; deixou o estande da Record mais bonito *-* (queria ter um desses aqui em casa ^^') / Um dos menores livros do mundo; eu quase comprei, mas como o dinheiro já estava quase acabando resolvi deixar para uma próxima vez ^^'

A parte externa da Bienal (sem contar a fila); em anos de Bienal eu nunca havia ido até lá. É simplesmente linda a paisagem, e o clima ajudou :) / Uma parte do "Mural dos grandes autores", com minha diva, musa, deusa J.K. Rowling *-* (também queria um mural desses na minha casa ^^)

E na saída, a simpática mensagem da Bienal: até 2015! Falta um bocado, mas passa rápido *-* / Do lado de fora, antes de entrar no ônibus de volta pra casa, a linda logo da Bienal do Livro em luz :)

Os livros que trouxe nos dois dias de Bienal, e um dos livros autografados pelo Renato Rodrigues :D

E os brindes que ganhei nos dois dias de evento :)

Bom pessoal, é isso ai. Esse foi um pouquinho do que ocorreu nessa 16° edição da Bienal do Livro Rio. 
E se você não pode ir, não desanime, pois ano que vem tem a Bienal do Livro de São Paulo, e em 2015 a Bienal do Livro Rio novamente :)

32 comentários:

  1. Adorei as fotos...
    Também adorei a Bienal desse ano!!!
    Que venha 2015...
    Beijinhos...
    Alexandra
    http://cultmaisrio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ale :D
      A Bienal foi fantástica; e que venha 2015!!

      Excluir
  2. Nooossa, super legal, eu queria ter ido, mas não dava.

    Sensacional, nunca pude ir, já q moro na Bahia, é longe pacas. Mas tenha certeza que na próxima vou estar lá. Adoreios estande, a parte externa é linda, adorei tudo, menos a fila :D

    Abração Belle ;)

    www.jadsonlribeiro.blogspot.com - Senhor das Noites

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, não desanime pois outras bienais ainda estão por vir :)
      hehe, a fila foi a parte mais chatinha ^^'

      Excluir
  3. Que inveja, adoro a bienal do livro e maravilhosa .. beijão!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por divulgar as fotos, assim quem não foi pode curtir um pouquinho de como foram as coisas por lá.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada ^-^ espero que tenham ficado boas :D

      Excluir
  5. Ah que inveja T.T
    Como eu queria ter ido a essa bienal T.T
    Apesar de algumas criticas pesadas de várias pessoas, tinham preços tão bons e livros autografados por autores bacanas o/
    Gostei muito das fotos xD

    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar dos "pesares", a Bienal foi ótima :) E espero que cada vez mais possam ir mais e mais leitores ^^

      Excluir
  6. A binela estava linda mesmo. Os preços não estavam lá grandes coisas, mas tinha alguns que valia a pena.

    Acho que se tivesse mais barato eu levaria tudo! hahah

    http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com.br/
    Seguindo linda :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, alguns preços não estavam muito bons; mas tinham promoções que valeram super a pena :D
      hehe, e eu também levaria tudo se estivesse mais barato XD
      Obrigada por seguir :)

      Excluir
  7. O evento foi bem legal né, ir sozinha deve ser chato não tem quem tire as fotos rsrs, eu fui dia 08 mas não pretendo ir mais no ultimo dia hehe

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi ótimo! E mesmo indo sozinha consegui curtir um pouquinho (apesar de não ser o mesmo que ir com os amigos ^^). Eu fui no dia 7 e achei beeem cheio, imagina no último dia?! Uma verdadeira aventura!

      Excluir
  8. Oi! Eu queria tanto ter ido... Me pareceu um evento tão legal e animado e eu ainda ia poder conhecer um monte de blogueiros :/
    Mas ano que vem vou na de SP!
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem legal, só não tive a oportunidade de conhecer outros blogueiros e blogueiras :S
      Mas que legal! Vai sim, você vai adorar :D

      Excluir
  9. Morrendo do inveja aqui :( haha Mas espero muito pela Bienal do ano que vem :) Me disseram que foi um pouco desorganizado, mas gostaria de ter ido do mesmo jeito! Obrigada pela visita no meu blog :) Beijos

    distraída-desastrada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a desorganização foi mais com relação aos autógrafos, mas no geral foi tranquilo (fora as filas XD). Espero que possa ir na próxima Bienal e se divertir bastante ^^

      Excluir
  10. Oi Isabelle,
    Eu queria ter ido, mas infelizmente não deu... mas como você mesma disse, virão outras!
    Deve ser muito legal o evento, isso sem falar nos descontos que eles dão! O sonho de todo leitor não milionário! rsrs..

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai! Espero muito que cada vez mais leitores possam ir a Bienal :D
      Puxa, os descontos são mesmo o sonho de todo leitor :D

      Excluir
  11. Porque eu moro tão longe - Fortaleza - queria ir também deve ser o máximo. Um dia ainda vou kk


    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, você irá um dia :D E vai se divertir bastante ^^

      Excluir
  12. Não pude ir a Bienal, talvez ano que vem...
    Gostei de ver suas fotos, já deu pra dar um gostinho! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai! Muitas Bienais estão por vir :D
      Ah, e que bom que gostou das fotos ^-^

      Excluir
  13. Nossa.. a bienal do Rio deve ser muito boa né
    A que tem aqui na minha cidade é tão mixuruca
    kkkkk
    bjus
    minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa... bem, quando puder venha pra Bienal Rio, você vai gostar :D

      Excluir
  14. Olá, não sabia que existia Bienal, serio!
    Nossa, parece ser muito legal. Eu ia tirar milhares de fotos com tudo que tivesse lá hahah.
    Ah a J.K. Rowling *o* amo ela, gente HP é tudo de bom! :)
    Beijos,
    Nati,
    http://nataliascholze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihh, você vai gostar de conhecer :D Tente ir algum dia, aqui no Rio ou na de São Paulo. É uma ótima pedida a todos os amantes da leitura :D (sem falar das fotos *-*)

      Excluir
  15. AIII QUE INVEJA!!! Queria muito ter ido na Bienal, mas fica dificil ir de Curitiba =X

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, pena que você não pode ir :/ Mas não desanime, pois virão muitas outras bienais por ai :D

      Excluir
  16. Bienal do Livro, meu sonho de viajem ♥.♥ kkk...!

    Att. Guilherme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bienal é mesmo um sonho *-* Espero que você possa conhecer :D

      Excluir