terça-feira, 5 de novembro de 2013

Resenha {Livro} - A vida, o universo e tudo mais (Douglas Adams)

Bom dia caros leitores e leitoras do meu Brasil!
Demorei um bocado para escrever essa resenha porque fiquei sem ideia do que escrever :S De qualquer forma, escrevi-a e hoje trago para vocês. Espero que gostem ^-^

A história começa após os acontecimentos do liro anterior: O restaurante no fim do universo. Arthur Dent foi parar na Pré-história bem no meio do nada, e ficou por lá durante alguns anos.

"O tempo é , por assim dizer, o pior lugar onde ficar perdido, como Arthur Dent havia descoberto. Ela já tinha se perdido várias vezes, tanto no tempo quanto no espaço. Pelo menos estar perdido no espaço mantém a pessoa ocupada."
(Douglas Adams, p.3)

Ford Prefect, amigo de Arthur, está perdido em outro local e tempo; pelo menos era o que Arthur imaginava. Ford reaparece do nada quando Arthur estava prestes a enlouquecer (mais). E posteriormente, eles acabam saindo daquela terra inóspita usando um sofá (aquele que vem representado na capa ^-^).
Após alguns acontecimentos, os amigos encontram seu outro companheiro de viagens, Slartibartfast; ele então conta aos outros sobre Krikkit, um planeta habitado por seres xenófobos (medo do desconhecido, especialmente de estrangeiros) que querem destruir o universo.
Agora os anti-heróis deverão ajudar este povo antes que os temíveis robôs que os estão "escravizando" os destrua ou que eles destruam o universo.
Esse é o terceiro livro da "trilogia de cinco" da série Guia do mochileiro das galáxias. Confesso que esse foi o livro que menos me chamou a atenção entre os três que li; talvez pela história, com algumas "encheções de linguiça", ou pelo enredo propriamente dito. Mas teve seus momentos de humor característicos das histórias de Douglas Adams, o que foi um ponto positivo. Agora é ler o restante da "trilogia" e ver no que vai dar :D

160 páginas | 1° edição | 2010 | Arqueiro






18 comentários:

  1. Eu fiquei totalmente perdida quando li esse volume. Demorei mais ou menos uma semana de um livro para o outro e foi como se tivesse demorado um mês. Mesmo assim achei o livro legal ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem :S Achei esse meio "complicado"; mas no geral gostei sim ^^' (apesar de não achar o melhor até agora).

      Excluir
  2. Morro de vontade de ler toda a série do Mochileiro das Galáxias *-* Fiquei com mais vontade ainda por saber que tem um toque de humor.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é incrível! E muuuuito engraçada. Mega recomendo a leitura :D

      Excluir
  3. Oi Isa :D
    Essa é uma série que não me chama muito a atenção. No momento eu não a leria, não sei, pode ser que mais à frente eu venha a lê=la mas não é algo muito certo.

    Beijinhos
    Books and Movies
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que pena :/ Mas fica ai a dica de leitura, quem sabe para outro momento ^-^
      Obrigada pela visita :D

      Excluir
  4. Gostei da resenha, tenho bastante vontade de ler essa série até mesmo porque vive em promoção no Submarino, mas fico com um pá atras pois as pessoas, resenhas que eu leio tem muitas ideias diferente sobre o livro.

    Abraços,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado da resenha ^-^
      Eu super indico a leitura dessa série, mas se está em dúvida devido as opiniões dividas, recomendo que leia primeiro em pdf, que ai você pode ver se gosta ou não e se realmente gostar compra a série (assim não vai gastar dinheiro a toa caso não goste dos livros ^^')
      Obrigada pela visita :D

      Excluir
  5. Oie :)

    Minha amiga já leu essa série e disse o mesmo que você, que o terceiro livro foi o que menos chamou a atenção dela, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, vejo que não fui só eu quem acho isso; mas acredito que melhora depois :D
      Obrigada pela visita *-*

      Excluir
  6. Ah preciso ler esse livro parei no segundo e curto essa "trilogia" pena que você não gostou tanto dessa estoria

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, leia sim. Apesar dos pesares é legal ^-^ E estou ansiosa para ler os outros *-*
      Obrigada pela visita :D

      Excluir
  7. Tenho essa trilogia de cinco a algum tempo mas ainda não li nenhum, acredito que ficarão para ano que vem. Que pena que esse não te agradou muito.
    Boa sorte nos outros livros.
    Gostei da nova carinha do blog!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quando puder leia Aline. É muito engraçado XD E bem legal também. Esse por enquanto foi o que menos me agradou, mas acredito que melhora depois ^-^
      Ps.: Obrigada; fico muito feliz que tenha gostado do novo "visu" ^-^

      Excluir
  8. Não conhecia esse livro!! Parece ser legal =)
    Adorei como ficou o blog e seu marcador de "qualidade" é muito lindo, me lembrei da florzinha da bandeira do Canadá =)

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa a série, recomendo ^^
      Obrigada pela vista; fico muito feliz que tenha gostado do novo visual do blog :D É mesmo, lembra a folinha do Canadá ^^' (nem tinha me ligado nisso ^^').

      Excluir
  9. Oi Isabelle;
    O único contato que eu tive com essas estórias foi com o filme, mas cada vez mais tenho vontade de ler essa "trilogia". Acho que vou acabar comprando esses livros!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helaina :D
      Também vi o filme (depois de ler o primeiro livro); curti bastante *-*
      Quando puder leia sim, é bom demais! Uma dica: compre pelo Submarino, eles sempre fazem promoção, no dia do Orgulho Nerd, da série pelo preço de um *-----*

      Excluir