sexta-feira, 8 de novembro de 2013

{Te lo dirò} Evento: A casa de Hades

Boa tarde caros leitores e leitoras.
O Te lo dirò de hoje é sobre um evento que participei no último sábado (02/11) aqui no Rio de Janeiro, na Quinta da Boa Vista. Foi o evento de lançamento do livro A casa de Hades, quarto livro da série Os Heróis do Olimpo. O evento foi organizado pela editora da série, a Intrínseca e pelo fã site/blog da série, a ORJ. 
Apesar de não conhecer a série ainda (vou começar a ler Percy Jackson em dezembro, mas não espalhem :P), curti bastante o evento. Sai de casa bem cedinho, por conta das senhas que iriam distribuir antes do evento começar, e encontrei com minha amiga Alexandra, dona do blog Cult+, para irmos juntas ao evento.

Ao chegarmos lá, fomos logo para a fila pegar nossa senha. Enquanto esperávamos na fila, fomos também às compras: a Alexandra comprou as camisas do Acampamento Meio-Sangue e do Acampamento Júpiter, além das contas do Percy Jackson (que eu achei lindas *-*). E eu comprei mais alguns bottons para minha coleção :D
Acabamos ficando cada uma em uma equipe: a Alexandra ficou na equipe do Acampamento Júpiter (Romanos) e eu na do Acampamento Meio-sangue (Gregos).
(A fila, a gente na fila e nossas senhas-pulseirinhas *-*)

Depois começaram as atividades. Primeiro falaram um pouco do novo livro (que eu não entendi nada porque não li a série, mas em fim... XD) e depois teve um concurso de Cosplayers.
(O pessoal da Intrínseca e da ORJ falando sobre o livro, os "semi-deuses" escutando atentamente, os Cosplayers e a Alexandra com a Deusa Afrodite)

Depois dos Cosplayers, foi a vez da gincana. As equipes tinham que procurar objetos escondidos pela Quinta da Boa Vista e quem levasse os objetos primeiro ganhava. Só precisava participar se quisesse, então eu e Ale ficamos só observando. Foi bem divertido, em especial quando as equipes chegavam, com seus objetos conquistados, comemorando *-*
(A equipe do Acampamento Meio-sangue, a equipe do Acampamento Júpiter e, por que não, nós em frente ao Museu Nacional)

No final todos nós ganhamos brindes. A equipe vencedora foi a do Acampamento Júpiter, então eles ganharam dois brindes a mais. Mesmo assim, ganhamos (prêmio de consolação eu acho ^^).
(Nós duas com os respectivos bonés dos Acampamentos, meus brindes, o botton que ganhei de brinde e os bottons que eu comprei ^^)

Valeu super a pena participar do evento. Espero que tenha logo mais eventos assim por aqui e em outras cidades. Adorei!
Para encerrar esse post, uma paisagem da Quinta da Boa Vista. O dia estava lindo e propício a fotos nesse estilo; amo fotografar a natureza ^-^
 

16 comentários:

  1. É desse tipo de evento que tô precisando participar! De férias, sem nada pra fazer, na monotonia da selva de pedra. Adorei as fotos e acho um amor participar de algo diferente, que te tire da rotina, te faça competir e de quebra, estar um pouco mais perto da natureza. Amei o lugar! Beijoo, Isabelle. Ah, vc tem o sobrenome de uma das minhas escritoras favoritas. Isso te favorece! hahaha beijos!

    O Silêncio não Existe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal, divertido; uma ótima maneira de se distrair ^^
      Espero que você possa ir a algum próximo evento :D
      Ah, sério?! Qual autora?? (não conheço ^^')
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Olá Isabelle,
    Adorei esse evento também, foi muito divertido.
    Adorei também a sua postagem...
    Beijinhos
    Alexandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleee, obrigada pela visita :D
      Foi muuuuuito legal!!! Precisamos ir a mais eventos assim *-*
      Fico feliz que tenha gostado do post ^^

      Excluir
  3. Nossa que legal, esses eventos são ótimos mesmo!!!
    Leia Percy Jackson é muito bom!!! Essa série seguinte ainda não li.
    Beijos.

    Leituras, vida e paixões!!,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom demais :D
      Estou mega ansiosa para começar a ler Percy Jackson; será minha próxima leitura, quando eu terminar os livros físicos que estou lendo ^^'
      Obrigada pela visita Aline :D

      Excluir
  4. Oi! ^^
    Que legal!
    Acho muito legal eventos assim. É raro ter essas coisas aqui na minha cidade, mas imagino que seja muito bom participar!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal; espero que tenha logo na sua cidade, você vai se divertir bastante :D

      Excluir
  5. Aí, que evento legal ..
    Amei as fotos .. deu vontade de ir ..

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito legal mesmo, bem divertido ^-^
      Fico feliz que tenha gostado das fotos :D

      Excluir
  6. Sempre quis ir num desses eventos de fãs, mas nunca tive parceria :(
    Este deve ter sido ótimo mesmo!
    boa semana
    ;*

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito legal, amei!
      Espero que possa ir a algum próximo evento ^-^

      Excluir
  7. Acho que nunca fui num evento desse tipo, não que me lembre, mas parece bem legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal mesmo; quando puder, vá, vale a pena; é muito divertido :D

      Excluir
  8. Que evento maravilhoso *----------*
    Gostaria de ter ido, mas infelizmente é muito longe :/
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muuuuito legal mesmo :)
      Espero que você possa ir em algum próximo ^-^

      Excluir