quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Resenha {Livro} - Um gato entre os pombos (Agatha Christie)

Boa tarde caros leitores. Como estão?
A resenha de hoje é de um dos livros que li durante as férias de julho (demorei para resenhar, eu sei. Falta de criatividade eu acho :S) de uma escritora incrível (e também meu primeiro livro dela): Aghata Christie. Sem mais delongas, a resenha:

Mais um semestre letivo inicia no colégio feminino Meadowbank A tradicional escola londrina parece a mesma: as alunas antigas, de famílias ricas, importantes e tradicionais retornam ao colégio enquanto novas alunas com os mesmos padrões entram na escola.
Enquanto isso, no Ramat, Ali Yusuf, príncipe e futuro rei, desabafa a seu amigo sobre sua insatisfação com o rumo de certas coisas.
Após uma série de misteriosos acontecimentos, o amigo de Ali precisa entrar em contato com sua irmã, e é urgente. A irmã do rapaz é a mãe de Jennifer, uma das novas alunas do colégio Meadowbank. E é aqui que as duas histórias começam a se encontrar.
Voltando ao colégio, algo terrível e totalmente inesperado para um colégio como Meadowbank acontece: um assassinato. E a partir de então mistérios envolvendo o colégio surgirão; nem todos são como parecem ser e não se pode mais confiar em todos.

"[...] O problema é que as pessoas são muito covardes. Não encaram os fatos de frente. Muitas vezes preferem não enxergar o que está bem debaixo de sei nariz [...]"
(Agatha Christie, p.59)

Algumas pistas vão sendo descobertas no decorrer da trama, e novos mistérios aparecerão. Um suspense policial incrível, de uma autora fantástica! Esse foi o primeiro livro da autora que eu li. Enquanto estava de férias na casa da minha avó, minha vozinha me emprestou o livro quando eu disse que era louca para ler algum livro da Aghata Christie ^-^ (obrigada vovó). Espero poder ler outros livros da autora em breve (minha avó já separou alguns para mim *-*)
Leitura mais que recomendada aos amantes de livros com essa temática e de leitores em geral.

223 páginas | 1° edição | s/d | Círculo do Livro S.A.






20 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhh! Agatha é uma das minhas escritoras favoritas, ela é tipo muito phodaa. O primeiro da Agatha que eu li foi, O assassinato de Roger Ackroyd, que é muito bom e cheio de misterios como todos os livros dela são. Bom saber que este livro que você resenhou é bom também, inclui-lo na minha próxima lista para 2014. Tem post novo lá no blog, passa lá.
    Abraços.
    http://j-a-santos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia esse que você leu primeiro *-* Vou procurar para ler depois. Obrigada pela dica ^-^
      Ah, leia sim que vale super a pena.
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Isa querida adoro quando venho aqui e encontro uma resenha tão boa como essa, parabéns pela leitura e resenha. Já li dois livros dessa autora: convite para um homicídio e Assassinato no expresso oriente e gostei de ambos, pretendo ler o máximo de livros dela que eu puder. Sim achei esse título bem estranho mas pelo que vc falou deve ter um motivo e amei a história se passar em uma escola inglesa para garotas. Dica anotada. Beijos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada :3 Fico muito feliz que tenha gostado da resenha Aline ^-^
      Espero poder ler mais livros dela em breve, estou apaixonada pela narrativa da Aghata *-* Esse tem um título um tanto "diferente", e confesso que li esse primeiro por causa do título (minha avó tem os livros dela e esse logo me chamou a atenção *-*). Quando puder leia, que é bom demais!!!

      Excluir
  3. Que delícia entrar no seu blog e ver essa capa de livro que me lembrou de quando estava na escola, li e reli esse livro várias vezes. Ainda adoro ler livros da Agatha Christie nas férias, porque é sempre divertido para mim.
    Até tinha me esquecido que eu tenho um livro desses perdido em algum lugar na minha estante.

    Adorei conhecer seu blog!
    Nereida
    agua-marinha.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por visitar o blog ^^
      Puxa, que legal. Estou a cada dia mais encantada com as histórias da Agatha Christie *-*

      Excluir
  4. Muito boa sua resenha. Comprei um box com três livros da Agatha e estão lá na prateleira, ainda nõa peguei para ler, mas que sabe agora depois de ler sua resenha eu não faça isso? hahahah
    Adoro livros de assassinatos e mistérios, então acho que vou gostar!
    Aaah, me arruma uma vó como a sua? Estou precisando! hahaha
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado da resenha ^-^
      Quando puder leia seus livrinhos da Agatha. Você vai se encantar pelas histórias dela *-*
      hihi, minha avózinha é demais! Sempre me incentivou a leitura, desde pequenininha. E até hoje me "instiga" a ler bons livros ^-^
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Oi Isa, apesar de não curtir muito o genêro suspense, a Agatha Christie sempre consegue me envolver de tal forma em seus livros que sempre que posso arrumo algum para ler. Ainda não tive a oportunidade de conferir "Um gato entre os pombos", mas já anotei a dica e assim que der irei ler.

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder leia sim, é bom demais :D
      Obrigada pela visita ^-^

      Excluir
  6. Adoro AC e o jeito como ela tece suas tramas! Será minha favorita pra sempre! rs Gosto dessas pistas durante a narrativa, gosto da aura que envolvem suas histórias... Apesar de não lê-la já ha algum tempo, ela é 10. Esse em particular, não li, mas fiquei com vontade.

    Parabéns pelo blog, voltarei mais vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, fico muito feliz que tenha gostado do blog ^-^
      A Agatha Christie é incrível! Estou cada vez mais encantada com seus histórias!
      Quando puder leia esse, é muito bom!

      Excluir
  7. Adoooro Agatha <3
    Eu nunca li este livro dela, mas os que eu já li são divinos! *-*

    http://lovecardwritter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quando puder leia esse, é muuuito bom *-* (estou louca para ler os outros dela :D)
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  8. Só li um livro da Agatha Até agora e com certeza quero ler mais, ótima escritora sem sombra de dúvida.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, uma ótima escritora :D
      Recomendo esse livro dela, uma ótima leitura!

      Excluir
  9. Olá, tudo bem?
    Te indiquei para responder uma tag, espero que goste.
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2013/12/tag-do-arco-iris.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é muito bom! Um dos meus favoritos da Agatha! Assim como você, amo o jeito como a trama se desenvolve, até culminar no fim.
    Leia também Depois do funeral, é foda. Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que show *0* Eu amei esse livro, é fantástico!
      hum, vou ler esse também. Obrigada pela dica ;)

      Excluir