domingo, 15 de dezembro de 2013

Resenha {Filme} - Preciosa: Uma História de Esperança

Boa tarde caros leitores e leitoras do meu Brasil! Como estão?
Hoje trago a resenha do filme Preciosa. Eu e minha mãe tínhamos vontade de ver esse filme desde que foi anunciado no Oscar de 2010 (acho que foi esse ano :P); então, certo dia vi o DVD numa loja e comprei-o para presentear minha mãezinha em seu aniversário (ela tinha mais vontade ainda de assistir ^^). Logo vimos o filme e hoje posso dizer que é um dos meus favoritos.
Sem mais delongas, a resenha:
O filme conta a história de Clareece "Preciosa" Jones, uma jovem que sofre agressões físicas (incluindo abuso sexual) e psicológicas de seus pais. Sob o ponto de vista de Preciosa, o filme mostra a trajetória da garota desde a gravidez de seu segundo filho, fruto dos abusos que sofria.
Após ser expulsa da escola, a diretora de onde estudava, vendo o potencial da jovem, sugere que ela vá a uma escola diferente, onde o objetivo é que cada um ensino os demais. Nessa nova escola, Preciosa conhece os outros alunos e aos poucos cria laços com eles, percebendo que não está sozinha no mundo. Além dos alunos, Preciosa conhece também a Sr. Rains, sua professora, que se mostra sempre disposta a ajudar Preciosa e os demais.
Apesar de tudo o que passou e passa, Preciosa não perde a esperança de algo melhor, de um futuro melhor. Esse sentimento da jovem é mostrado ao longo do filme através de cenas em que ela se imagina em situações de felicidade, como por exemplo numa cena onde ela se vê como uma atriz recebendo um prêmio quando na verdade algo terrível está acontecendo com ela. Sempre que sofre com algo, ela se imagina bem e feliz, o que demonstra seu otimismo diante das adversidades.
Gabourey Sidibe, atriz que interpreta Preciosa, é fantástica! Ela coloca muita emoção na personagem que faz. Esse foi o filme de estréia da atriz, que inclusive concorreu ao Oscar de melhor atriz junto com as já consagradas Sandra Bullock e Meryl Streep; apesar de não ter ganho esse Oscar, a atriz ainda vai longe :)
Outros que merecem destaque são a atriz Mo'Nique, que interpreta a mãe de Preciosa e o Lenny Kravitz. Mo'Nique está impecável; me deu muita raiva da personagem dela. Quanto ao Lenny Kravitz, bem... é o Lenny Kravitz né?! Apesar de não aparecer muito, ele está muito bem no papel (ele faz um enfermeiro). E a cantora Mariah Carey também está muito bem nesse filme (só não vou dizer qual personagem ela faz :P )
O filme é baseado no livro Push (traduzido como Preciosa), de Sapphire. Mal posso esperar para poder ler esse livro, imagino que seja igualmente bom.
Um filme emocionante que todos deveriam assistir algum dia.
Novo DVD para coleção de DVDs minha e da minhã mãe ♥

"A mais longa jornada começa com um único passo."

Precious | Drama | EUA | 2009

4 comentários:

  1. Estou louca tanto para ler o livro quanto ver o filme, que parecem ser incríveis. Toda essa situação pela qual a protagonista passa deve tocar muito quem lê e assiste. Gosto quando me deparo com algo assim.
    Excelente dica!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme posso dizer que é incrível. Chocante e tocante ^^' Quando puder assista!
      E o livro estou mega ansiosa para ler ^-^
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Isa parabéns por ver e resenhar esse filme. Já vi e nunca esqueci, ele é forte, chocante mas ao mesmo tempo tem uma mensagem de esperança tão importante. Gostei demais!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado da resenha. É realmente um filme bem forte e que passa uma bela mensagem.
      Obrigada pela visita ^-^

      Excluir