quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Resenha {Livro} - Até mais, e obrigado pelos peixes (Douglas Adams)

Boa noite caros leitores e leitoras do meu Brasil! Como vão indo?
Hoje trago a resenha de um dos últimos livros que li em 2013 ^-^ Foi também o segundo livro que li mais rápido nesse ano (dois dias :D) e gostei bastante da leitura. Sem mais delongas, confiram a resenha:

Até mais, e obrigado pelos peixes!, quarto livro da trilogia de cinco de Douglas Adams, continua as aventuras dos mochileiros Arthur Dent e Ford Prefect. Entretanto esse livro dá mais destaque a Arthur, e os demais personagens aparecem pouco (alguns sendo somente citados).
Arthur está viajando de volta para sua casa. Pelo que parece, a Terra não foi de fato destruída pelos Vogons como Arthur e Ford pensavam, mas o que aconteceu foram alucinações que todos tiveram que os fizeram acreditar na destruição do planeta.

"- Como assim que alucinações? Estou falando sobre aquela história das grandes naves amarelas, todo mundo enlouquecendo, dizendo que íamos morrer e, de repente, puft, tudo aquilo desapareceu assim que o efeito passou. A CIA negou a coisa toda, o que significa que deve ser verdade."
(Douglas Adams, p. 28-29)

Ao chegar em sua casa, Arthur descobre um pacote que fora deixado para ele. Dentro do pacote ele encontra um aquário com algumas palavras, mas não consegue compreender qual a mensagem.
Existe ainda outro problema que Arthur tenta resolver. É o misterioso desaparecimento dos golfinhos. Ninguém parece se importar mais com tal acontecimento, mas Arthur fica intrigado com o sumiço e resolve ir procurar mais informações junto de Fenny (ou Fenchurch).

"- Sim, mas Arthur, isso é ridículo. As pessoas acham que basta dizer "alucinações" que tudo o que você quer explicar fica magicamente explicado e, se sobrar alguma coisa que você não consiga entender, isso eventualmente desaparece. É só uma palavra, não explica nada. Não explica por que os golfinhos desapareceram."
(Douglas Adams, p. 84)

Em sua viagem de volta para casa, Arthur conhece Fenny. Mais tarde tem oportunidade de conhecê-la melhor, e assim começa um romance entre os dois em meio às mais inusitadas situações.

Para mim, esse foi um dos melhores livros da série até o momento. Melhorou bastante desde o anterior. É o mais "normal" de todos também, mas continua tendo as loucas e ironias características da brilhante série de Adams. Agora rumo ao quinto e último livro da trilogia de cinco!

142 páginas | 1° edição | 2010 | Arqueiro






10 comentários:

  1. Eu li o primeiro livro do mochileiro há mais de 10 anos atrás e não me chamou muito a atenção, apesar de eu ter achado engraçado, então eu não continuei lendo. Mas como todo mundo fala tanto, talvez eu dê mais uma chance e pegue para reler.
    Beijos,
    Nereida
    agua-marinha.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que é bem legal :) As vezes é meio confuso, beeeem louco, mas acaba ficando legal. Quando puder leia os outros ^^
      Obrigada pela visita ^-^

      Excluir
  2. Oi Isa, ainda não li nenhum livro dessa série. Não sei, a premissa não me chama a atenção. Talvez, futuramente dê uma chance, afinal você deu 5 estrelas, algo de bom tem que ter neh? :))

    Beijos e um feliz 2014!
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal mesmo, vale a pena. É bem louco e tals, mas vale a pena ^-^ Quando puder leia sim.
      Obrigada pela visita ^-^

      Excluir
  3. Nunca li nenhum dessa série, mas tenho muita vontade. Parecem bem divertidos (além de terem nomes engraçados).
    boa semana :D
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São de fato bem divertidos, além de loucos :P O legal é que trazem críticas a sociedade de forma cômica, é demais!!
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. O único livro que li até agora de Douglas Adams foi o primeiro da trilogia de cinco, mas quero há algum tempo ler os outros.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder leia sim, vale a pena :)
      Obrigada pela visita ^-^

      Excluir
  5. Estou adorando saber sua opinião sobre essa série. Ela já está como meta de leitura clássica para 2014. Tenho medo de não gostar, mas pelo que vc falou preciso dar uma chance a eles.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaa, que legal :D Leia sim que você não vai se arrepender ;)
      Obrigada pela visita!

      Excluir