quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Resenha {Livro} - Percy Jackson e os Olimpianos - O ladrão de raios (Rick Riordan)

Boa tarde caros leitores e leitoras do meu Brasil! Como estão indo?
Hoje trago a resenha do primeiro livro do Percy Jackson uma das minhas melhores leituras de 2013 ^^ Não sei porque demorei tanto para ler esse livro/série. Eu os tenho guardadinhos desde 2010, quando ganhei de presente de aniversário e de natal da minha mãe, mas nunca peguei-os para ler. Acho que nunca tive vontade MESMO de ler, mas é estranho porque desde que assisti o primeiro filme eu quis ler (mesmo e principalmente por serem tão diferentes um do outros); é confuso :S Anyway, aos 45 do segundo tempo de 2013 eu o li... e amei!
Então, sem mais delongas, minha humilde resenha desse livro maravilhoso:

Percy Jackson é um jovem estudante um tanto problemático. Com déficit de atenção e dislexia, o garoto vive mudando de escola, sendo expulso de todas por sempre estar envolvido nas mais diversas situações. Percy agora estuda na Academia Yancy e lá fez um amigo, Groover. Além de Groover, outro que se mostra um amigo é seu professor de latim, o Sr. Brunner.

"- O que você aprende comigo - disse ele - é de uma importância vital. Espero que trate o assunto como tal. De você, aceitarei apenas o melhor, Percy Jackson."
(Rick Riordan, p.15)

Os demais alunos e professores não ligam muito para Percy, chegando a acusá-lo algumas vezes de todo problema na escola.
Um dia, enquanto os alunos estavam numa excursão no Metropolitan Museum of Art, após uma colega de turma de Percy zombar dele e de Groover mais uma vez, o garoto faz algo que não consegue explicar. Em seguida, sua professora, a Sra. Dodds, repreende-o fazendo coisas aparentemente impossíveis. E depois, já na escola, ele "acidentalmente" ouve uma conversa entre Groover e o Sr. Brunner que o deixa inquieto. A partir dai, Percy passará por diversas situações dificultosas que o levarão, junto de Groover, ao Acampamento Meio Sangue, lugar destinado aos filhos e filhas dos deuses gregos com humanos (semi deuses), descobrindo portanto quem ele é realmente. Lá Percy conhece Annabeth, filha de Atena (maninha <3) e assim faz uma nova amiga; conhece também outros semi deuses, como Luke (filho de Hermes) e Clarisse (filha de Ares). Percy não sabe ainda qual dos deuses é seu pai e anseia por descobrir isso. Junto dos outros semi deuses, Percy recebe o treinamento que consiste em receber aulas de força e estratégia a fim de prepará-los para combates com os mais variados monstros da mitologia grega.

"Será? Qual é a coisa mais comum que os deuses faziam nas velhas histórias? Eles andavam por aí se apaixonando por seres humanos e tendo filhos com eles. Você pensa que eles mudaram os hábitos nos últimos poucos milênios?"
(Rick Riordan, p.103)

Após receber uma mensagem do Oráculo do Acampamento, Percy recebe uma missão que não deve recusar. Junto de Groover e Annabeth, os três irão de encontro ao desconhecido onde muitos perigos os aguarda.

Sob o ponto de vista de Percy, Rick Riordan vai narrando a história do personagem com muito bom humor e consegue de maneira sutil nos ensinar Mitologia Grega (coisa que meu professor do semestre passado não conseguiu em 5 meses de aula :P). Um livro fantástico e super recomendado a todos e todas! Mal posso esperar para ler a continuação ^-^ E descobri que sou filha de Atena!

Quanto ao filme baseado no livro, eu não diria que é de todo ruim. É beeeeem diferente do livro, mas até que é legal. Tem os mesmos personagens, isso já ajuda, porque fora isso não se parecem muito :P
Brincadeiras a parte, é uma leitura única que vale a pena ^-^

Amei essa fan art. Percy Jackson + Hércules da Disney ♥ 


385 páginas | 2° edição | 2009 | Intrínseca




11 comentários:

  1. Acredita que também sou outra que até agora não leu nenhum livro do Percy Jackson? Só vi os filmes mesmo. Rs

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro os livros da serie do Percy, são muito bons, agora o filme é muito ruim que eu só consegui assistir uma vez ele até o final, lê os outros livros que você também vai gostar. Te seguindo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Percy *-*
    Li toda a série rapidinho, são excelente os livros! E o tio Rick sempre deixa a gente intrigada com os finais, né? Adoro mesmo os livros dele *o*
    Beijoss

    http://www.fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já quis muito ler essa série,
    mas hoje já não tenho tanta vontade, que bom que você gostou
    da história.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Isabelle, eu MORRO de vontade de ler essa série! Nossa, estou louca atrás de uma promoção pra comprar o box, mas cadê que aparece? :(
    Espero gostar tanto quanto você gostou. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Tenho que ler, só fiquei no filme ainda RSrs
    Bjs
    http://www.porumaboaleitura.com.br/2014/01/mudando-de-assunto-entrevista-com_26.html

    ResponderExcluir
  7. Os livros dele são simplesmente fascinantes.
    Essa série é fantástica. Adorei sua resenha. Parabéns pelo trabalho e pelos quotes escolhidos.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  8. eu adoro essa série, só que eu ainda não terminei de ler haha nao sei porque to atrasando a leitura dessa série... É muito boa, vc vai gostar :D

    Beijos,
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/ <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Isa, desculpa a ausência mas a correria está grande. =/
    Eu tenho uma enorme curiosidade sobre essa série, eu vi o primeiro filme do Percy e não gostei muito, mas sempre dizem que o livro é muito bom. Estou esperando dar uma promo legal do box da série e aí vou comprar e ver se gosto.

    Beijinhos,
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca li, mas sei td sobre. Minha irmã é fã da série. rs

    ResponderExcluir
  11. Isa fico mega feliz por vc ter lido e gostado. Sobre essa questão de ter demorado, acredito que na hora certa o livro nos chama e assim aproveitamos melhor a leitura do mesmo; o que importa é que vc leu, resenhou e gostou.
    Sou suspeita para falar pq amei toda a série!!! Concordo com vc sobre os filmes, eles são diferentes mas são legais mesmo assim. Enfim vale a pena ler e ver os filmes.
    Beijos e ótima leitura do resto da série!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir