sábado, 1 de fevereiro de 2014

Letture del mese #1

Boa tarde caros leitores e leitoras do meu Brasil! Como vão indo?
Gostaria de ter feito esse post ontem, último dia do mês, mas acabou que não deu (últimos momentos de Amor à Vida, beijo do Félix e do Carneirinho, Aline virando torresmo, anyway... :P). De qualquer forma, começando o mês com post novo (Oba!), trago para vocês a nova coluna do blog (que "peguei emprestada" da Aline ^-^). Nessa coluna (Letture del mese) irei comentar obre os livros que li no mês que passou, dando minha opinião dos melhores momentos de cada história e afins :)

Os livros que eu li em janeiro foram (em ordem de leitura):
Percy Jackson e os Olimpianos - O Mar de Monstros, de Rick Riordan (tio Rick <3)
A Sereiazinha, de Hans Christian Andersen
Praticamente Inofensiva, de Douglas Adams
Perdão, Leonard Peacock, de Matthew Quick
Nada Dura para Sempre, de Sidney Sheldon
Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.K. Rowling (Queen Rowling <3)

Sobre os livros:
Percy Jackson e os Olimpianos - O Mar de Monstros, segundo livro da série do Percy, eu li logo assim que terminei de ler o primeiro. Como havia comentado na resenha de Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios (resenha aqui), eu estava adiando a leitura dessa série a anos, até que olhei para eles na estante e disse: Tenho que conhecer logo essa série de que tanto falam. Então li, me apaixonei e já comecei a ler o terceiro *-* Tio Riordan sempre arrasando!!
A Sereiazinha eu comprei num "impulso" porque achei o livro muito fofinho (sem falar que estava barato, só R$2,00 reais no Rio Poupa Tempo ^^') e o li na mesma hora (enquanto voltava para casa). Uma história curtinha e muito fofinha, que trás o conto "original" da princesa Ariel da Disney (original entre aspas porque foi a primeira versão escrita; existiram antes versões faladas, então não é exatamente a original. Mas isso já é assunto para outro post, hihi ^-^).
Praticamente Inofensiva, último livro da série O Guia do Mochileiro das Galáxias *-* Confesso que eu havia desanimado de continuar lendo a série depois de ler o terceiro livro (achei meio chatinho ^^'), mas então li o quarto livro (resenha aqui), gostei bastante e em fim conclui a leitura dessa série fantasticamente louca do gênio Douglas Adams. Em breve trago a resenha dele aqui para vocês :D
Perdão, Leonard Peacock, outro livro de um gênio: Matthew Quick. Li, resenhei (mais uma resenha para postar aqui em breve ^^) e adorei!!! Eu o li logo após o clube do livro falar sobre ele (é, eu leio depois que todos já leram; para ter opiniões e ver se é bom mesmo :P).
Nada Dura para Sempre foi meu amigo da faculdade quem me indicou e emprestou (valeu Gledison!). Gostei muito de ler esse livro e conhecer mais um autor maravilhoso. Estou ansiosa para ler mais livros dele (e meu amigo já disse que vai me emprestar alguns *-*).
E, por fim, THE BEST OF ALL... Harry Potter e a Pedra Filosofal, de nossa lindíssima diva Queen Rowling <3 Quem acompanha o facebook do blog (aqui meus amores ^^) já deve saber que estou relendo a melhor série de todos os tempos. Depois de anos, tendo lido os livros totalmente fora de ordem, tomei vergonha na cara e peguei meus lindos para reler (e agora na ordem ^^); planejei ler um por mês, e em seguida fazer resenha de cada um. Não é uma tarefa muito fácil, resenhar histórias tão magníficas quanto essas, mas estou tentando. Meu livrinho já está cheio de post-its e anotações mentais estão preparadas para serem passadas pro papel (porque eu escrevo as resenhas numa folha e depois digito, mas isso também é assunto para outro post :P) ^-^

Conclusão:
Dos livros que li, o que mais gostei foi, sem dúvida, Harry Potter e a Pedra Filosofal. Os outros gostei por igual, então nem tem como colar em ordem de melhor para "pior" ^^' Gostei muito de todas as leituras de janeiro e espero que fevereiro traga muitas leituras gostosas também :)

E vocês, o que me dizem? Leram muitos livros? De quais mais gostaram? E quais pretendem ler?
Contem-me tudo (e não me escondam nada XD), vou adorar responder seus comentários ^-^

4 comentários:

  1. Oi Isabelle! ^^
    Bom, não li muita coisa em Janeiro... =/
    Terminei de ler "Coração de Tinta" que eu comecei ano passado, e comecei a ler Sereia que já estava na minha estante faz um tempo... mas calma! Isso tem uma boa explicação. É que eu resolvi tirar meu livro da gaveta mais uma vez e estou muito envolvida com ele. Acho que se eu continuar escrevendo, esse ano devo ler sempre essa média de 2 ou 3 livros por mês. Mas é por uma boa causa!

    Dos que você leu, sem dúvida meu preferido é Harry Potter! Também quero reler a série toda um dia!

    Beijusss;
    Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Helaina; é por uma ótima causa :D
      Boa sorte com suas leituras e com seu livro!!!

      Excluir
  2. Fico tão feliz por vc ter se inspirado a fazer essa coluna mensal, acho ela bem importante pq assim os leitores podem ter uma noção geral do que o blogueiro andou lendo, mesmo se o mesmo não tiver feito todas as resenhas etc.
    Tenho só uma sugestão: quando for fazer no próximo mês destaca os títulos dos livros e se puder dar um espaço entre as opiniões de cada livro, acredito que fica visivelmente mais apresentável e gostoso de ler.

    Sobre os livros lidos: adoro a série de Percy Jackson e tenho certeza que vc vai amar!!!
    Parabéns pela conclusão da série O guia do mochileiro das galáxias!!! Preciso começa a série!!! Aguardo sua resenha!!!
    Também costumo ler após muito já terem lido, acho melhor assim posso entrar já leitura já tendo uma ideia do que encontrar. São poucos os autores que compro e leio assim que lançam algo novo.

    Ainda não li nada do Sidney Sheldonl mas minha ame tem muitos livros dele e vive me indicando e querendo emprestar. Aguardo sua resenha viu!!!

    Também quero reler HP um dia, desejo sucesso a vc esse ano e claro aguardo suas resenha!!!! Apesar de querer não vou poder esse ano pq estou focada em ler os livros na minha estante (muito para ler) preciso baixar essa pilha antiga para poder renovar!!! Quem sabe em 2015 eu os releia!!!!

    Enfim amiga amei o post e ficarei ligada nos próximos!!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e pelas dicas amiga ^-^
      Estou mesmo amando a série do Percy *-* Vou começar a ler o 4° livro agora em março :D
      A série do "Guia do Mochileiro das Galáxias" foi uma das melhores séries que já li! Recomendo!
      Também mega recomendo a leitura dos livros do SIdney Sheldon *-* Em breve vou trazer a resenha desse livro que li para você ver como é bom o negócio *-*
      aaa, obrigada! Até o momento consegui reler somente o 1° livro; vou ver se consigo reler o 2° em março (Potter me aguarda :D)

      Excluir