sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Letture del mese #2



Boa noite caros leitores e leitoras do meu Brasil!
Como já diz o ditado: antes tarde do que nunca :P Consegui preparar o Letture del mese de fevereiro a tempo de virar o dia (quase que não dá, mas em fim... :P)
Vamos às leituras:
O mês passou voando e eu não li tudo tanto assim (shame on me :S). Na verdade, faltou eu ler pelo menos mais um livro (no caso, reler) para meu "desafio pessoal de leituras". Eu iria reler Harry Potter e a Câmara Secreta, mas quando me dei conta o mês havia passado e não consegui reler :S De qualquer forma, foi por uma boa causa: monografia *-* (mas isso já é assunto para um outro post...)

Seguindo a ordem de leitura, os livros foram:
Novos Poemas (II), de Vinicius de Moraes
Percy Jackson e os Olimpianos - A maldição do Titã, de Rick Riordan
Cidades de Papel, de John Green

Opinião:
Novos Poemas (II), a primeira das minhas leituras foi algo não planejado. Fui a casa da minha vovó no comecinho de fevereiro e ela me recebe com um livrinho novo :3 Poesia, Literatura Brasileira, Vinicius de Moraes... amei!! Comecei a ler imediatamente e no dia seguinte, indo ao trabalho, terminei de ler ^-^

Minha segunda leitura, A maldição do Titã, comecei a ler assim que terminei a ler o livro do Vinicius (ôh a intimidade XD). Estou conseguindo cumprir minha meta de ler os livros dessa série; e a cada livro me encanto mais e fico mais ansiosa ainda para saber qual será o desfecho *-* Em março, após o carnaval (porque vou ler alguns livros para a faculdade durante o carnaval ^^'), vou ler o quarto livro da série. Mal posso esperar para começar a ler *----* Ah, e já fiz resenha desse livro, assim como do segundo. Na medida do possível, trarei a resenha de ambas :)

Por fim, minha terceira e última leitura do mês foi Cidades de papel, do tio Green <3 Esse foi o terceiro livro do João Verde que li. Uma curiosidade: Notei recentemente que li um livro do John Green por ano, desde 2012, quando li A Culpa é das Estrelas. Estranho, né?! Espero ler pelo menos mais um esse ano :P Agora, sobre o livro, eu até que gostei, especialmente do começo e do meio; só que os últimos momentos... deixaram a desejar na minha opinião :S

Conclusão:
Como deve ter ficado claro, o "pior" livro que eu li esse mês foi Cidades de papel (desculpe tio Green :S); quanto ao melhor, foi o do Vinicius (foi mal Percy, mas é poesia *-*).

E vocês, o que andaram lendo esse mês? Quais mais gostaram? E quais pretendem ler em março?
Deixem nos comentários (*curiosa*)

6 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro do Rick, só comecei algumas páginas daquela trilogia sobre os deuses egipcios, não sei nem o nome kk. E cidade de papel não tenho vontade de ler, acho que irá me decepcionar. :)

    Abraços,
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa trilogia do tio Rick (As crônicas dos Kane) é muito boa. Foi por essa que eu comecei :)
      Obrigada pela visita ^-^

      Excluir
  2. Oi Isabelle! ^^
    O plano era terminar "Cidades de Papel" no Carnaval, mas não rolou. Ainda estou lendo esse livro. Uma pena saber que o final não é tão bom assim...
    Os outros dois que você leu, ainda não li.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helaina ^^
      Ah, sei como é. Eu planejava ler mais livros no carnaval, mas passou tão rápido...
      De qualquer forma, deu para aproveitar ^-^ É mesmo uma pena, eu esperava mais :S Mas não é de todo ruim ^^'

      Excluir
  3. Nossa amiga leituras inusitadas e bem diferentes. Parabéns por ser eclética \o/
    Estou tão feliz por vc estar fazendo esse post, que orgulho!!!
    Beijos e que março seja maravilhoso para vc!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga ^-^
      \0/ Esse post é muito bom. Não sei porque não o fiz antes *-* Obrigada por me inspirar a fazê-lo :D

      Excluir