terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Resenha {Filme} - Frozen - Uma Aventura Congelante

Bom dia caros leitores e leitoras! Como estão indo?
Quem me acompanha pelo facebook (página do blog ou meu perfil pessoal ^^') sabe que estou a cada dia mais apaixonada pela nova animação da Disney: Frozen - Uma Aventura Congelante! E não é pra menos, a animação é uma das mais bonitas que vi até hoje (ficando pra trás, na minha opinião, somente para Mulan). Então, hoje trago minha humilde resenha desse filme magnífico que é Frozen! Não deixem de assistir (e várias vezes, como eu estou fazendo :P)
Frozen conta a história do reino de Arendelle e de sua nova rainha, Elsa.
O filme começa com Elsa e sua irmã, Anna, ainda crianças divertindo-se com os poderes de gelo que Elsa tem; até que durante a brincadeira das duas, Elsa acaba acidentalmente ferindo sua irmã, sendo então proibida de usar seus poderes até que possa controlá-los.
Os anos passam, as irmãs vão crescendo, e Anna não consegue entender porque Elsa se isolou repentinamente de tudo e de todos, incluindo da própria irmã. Anna não lembra que a irmã tem poderes com o gelo e sente muita falta da mesma.
Um dia, os pais das meninas, o rei e a rainha de Arendelle, saem em viagem e acabam sofrendo um grave acidente, deixando assim as meninas sozinhas e com a responsabilidade de tomarem conta do reino. Elsa, sendo a irmã mais velha, deverá assumir o trono e suas responsabilidades no lugar da mãe, como a rainha de Arendelle; ela porém está bastante nervosa, pois qualquer passo em falso e todos descobrirão seu segredo.
Tudo parecia correr bem no dia da coroação de Elsa até que, após uma discussão com Anna, Elsa revela seus poderes a todos do reino, deixando um inverno permanente por toda Arendelle e fugindo para um lugar onde possa ficar sozinha e usar seus poderes de gelo sem se preocupar em literalmente congelar os que estão a sua volta. Anna então, desesperada pelo bem-estar de sua irmã e de todo o reino, vai a procura de Elsa, enfrentando perigos inimagináveis e fazendo amigos no processo.
Os demais personagens da animação também merecem destaque, como a Rena Sven e seu companheiro inseparável, Kristoff, que ajudam Anna em sua procura pela irmã.
E o simpático, adorável, engraçado e fofo boneco de neve Olaf (dublado na versão brasileira pelo comediante Fábio Porchat - que em minha opinião fez um excelente trabalho de dublagem com o personagem).
Elsa linda e poderosa

O filme, como já era de se esperar da Disney (), conta com várias músicas que dão um toque todo especial à história. As minhas favoritas são, sem dúvida, Você quer brincar na neve (Do You Want To Build a Snowman?) e Livre Estou (Let It Go); elas ficaram lindíssimas em todas as línguas (principalmente na versão em português de Portugal *-*)

Um filme sobre amizade, coragem, companheirismo, união e amor pela família. Lindo, mágico e congelante, recomendado a todos e todas!

Frozen | Animação | EUA | 2014




6 comentários:

  1. Adorei a dica de animação, vou tentar ver agora no carnaval; como não brinco vou ver uns filmes e ler bastante!!!
    Linda não sei o que aconteceu que eu tenho esquecido de comentar aqui, mas já me redimi e comentei em todos os posts desde 31 de dezembro viu!!! Adorei tudo que vi e li, depois checa meus comentários. Beijos e obrigada pela presença lá no meu blog!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei Frozen incrível... a Disney está melhorando muito a temática das princesas. Eu vivo cantando a música tema do filme. Eu ainda não me acostumei com essa nova animação computadorizada, porque achava mais bonito o desenhado, mas um dia me acostumo...

    Beijos,
    Nereida
    www.agua-marinha.net

    ResponderExcluir
  3. Adorei poste, ainda não consegui assistir esse filme, vou ve se consigo achar ele online, pois parece ser um filme muito fofo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Isa, só vejo comentários positivos sobre esse filme e como sou apaixonada por animações, ele já está na minha lista. Tenho certeza que esse vai ser um daqueles filmes que irei assistir e assistir mais umas 1000 vezes.

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Isabelle! ^^
    Eu sou uma apaixonada por animações!
    A última que eu vi é "Tá Chovendo Hamburger 2" (o primeiro é melhor) e adorei!
    Ainda não assisti Frozen, mas quero muito!!
    Adorei a resenha e as imagens! Esse boneco de neve deve ser muito engraçado! XD

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. De filmes que cativam crianças e adultos, não importa quantos anos os personagens deste filme são maravilhosas. O meu favorito é Olaf, ator de voz Josh Gad, que faz parte do mesmo filme Padrinhos Ltda . Frozen é um filme da Disney que vai deixar a sua marca por um longo tempo e ele definitivamente parece ter mais versões.

    ResponderExcluir