segunda-feira, 31 de março de 2014

Letture del mese #3


Bom dia caros leitores e leitoras :D
Vamos a mais um Letture del mese, com os livros que li esse mês e minhas impressões sobre eles.
As leituras que fiz em março foram:


Foto extra (porque tive de devolver o livro à biblioteca da faculdade antes de tirar a foto dos livros lidos :P)

Mais uma vez, não li todos os livros que pretendia ler (não deu tempo de ler o quarto livro do Percy Jackson, mimimi :S), mas foi um mês proveitoso de qualquer maneira :D (consegui até conciliar as leituras da faculdade com minhas "leituras pessoais" *-*).

Seguindo a ordem de leitura, os livros foram:
Leite Derramado, de Chico Buarque
Harry Potter e a Câmara Secreta, de J.K. Rowling
Confissão de uma Harpista, de José Carlos Leal
Quadras ao Gosto Popular, de Fernando Pessoa
Querido John, de Nicholas Sparks

Opinião:
Leite Derramado foi minha primeira leitura do mês e primeira leitura de carnaval. Eu havia comprado esse livro por causa da faculdade (será para a avaliação de final de período ^^) e estava aguardando ansiosamente a oportunidade de ler (Chico Buarque, né?! *-*). Estava com grandes expectativas com esse livro, especialmente depois do que minha professora havia falado sobre ele; sem contar que li com um olhar quase "crítico", já que terei de fazer uma espécie de análise desse livro no fim do semestre letivo :S De qualquer forma, posso dizer que não me decepcionei em momento algum. Agora sei que Chico Buarque, além de um "gênio da composição", é também um espetáculo em prosa!
A segunda leitura que fiz no carnaval foi Harry Potter e a Câmara Secreta (na verdade eu reli esse livro - meu desafio pessoal de leituras para esse ano - mas continuemos...). Mais uma vez, me encantei e me emocionei com a história dos meus bruxinhos favoritos ^-^ Estou amando reler a série, reviver momentos inesquecíveis dessa história fantástica. Obrigada, tia Jô, pelas melhores leituras!

O livro Confissões de uma Harpista foi o terceiro que eu li. Peguei-o aleatoriamente dentre os livros emprestados que estavam na minha estante (esse é da minha vovó ^^). Minha mãe havia lido esse livro no começo do ano e disse ter gostado. Então eu me "aventurei" a ler. Foi uma boa leitura no começo, achei até promissor, mas depois a história tomou outro rumo e terminou um tanto que sem sentido. Confesso que foi uma leitura mais para passar o tempo (em especial, as intermináveis filas da caixa econômica que eu tive de ficar, antes de ir ao trabalho, para fazer depósitos XD).

O quarto livro lido, Quadras ao Gosto Popular, também foi uma leitura aleatória. Eu fui a biblioteca da faculdade procurar outro livro de Pessoa para ler (não lembro o nome agora :S); acabei não achando o livro que eu queria, vi esse na lista de livros de Fernando Pessoa e uma coisa leva a outra: peguei para ler. Devorei, deliciando-me com cada quadra (poema de uma estrofe de quatro versos) lida. Pessoa encanta com suas palavras; por mais simples que sejam, seus versos nos fazer sentir a poesia. É incrível!

Por fim (mas não menos importante), li mais uma linda história escrita por Nicholas Sparks (quinto livro dele que eu li ^^). Comprei Querido John na Bienal Rio no ano passado e só estava esperando uma oportunidade para ler esse livro. Aproveitei então o finalzinho desse mês e peguei o livro na minha estante (na minha versão de bolso linda ^-^), comecei a ler e me encantei pela história logo nas primeiras páginas. Encerrei as leituras de março de uma ótima maneira. Agora é só fazer a resenha dele ^-^

Conclusão:
Imagino que já devem ter percebido qual foi a pior leitura que fiz esse mês: Confissões de uma Harpista. Achei que a história tinha tudo para ser boa mas "deu uma escorregada" do meio para o final. Talvez, se fosse mais longa, poderia ser melhor (só um palpite). O melhor livro, por sua vez, fiquei divida entre Leite Derramado e Harry Potter e a Câmara Secreta, então escolho os dois como melhores leituras :D

E vocês, caros leitores e leitoras do meu Brasil! O que andaram lendo nesse mês? Qual foi a melhor e a pior leitura de vocês?

8 comentários:

  1. Oi Isabelle! ^^
    Estou meio presa na leitura de "Wonderful Wizard of Oz", em inglês mesmo, e "Os Portões", de John Conolly. Faz um tempo que eu comecei e ainda não acabei. Não que os livros sejam ruins, mas é que não tenho lido muito ultimamente.
    Dos que você leu só conheço Harry Potter e a Câmara Secreta. Fiquei interessada em "Leite Derramado" depois que você gostou tanto dele! :)


    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Helaina *-* Oz e em inglês ainda *----* Boa leitura :D
      Quando puder leia "Leite derramado", é incrível!!!
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Oi! Fiquei com vontade de ler Leite Derramado. Li Querido John no carnaval e até agora não me decidi se gostei dele. Chorei muito lendo :/
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/2014/03/31032014-50-anos-do-golpe-militar_31.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é bom demais :)
      "Querido John" é bem triste :/ E estou com raiva de uma certa personagem!
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Minha querida fico tão feliz em ver essa post \o/ adorei saber sua opinião sobre os livros lidos e claro saber quais foram =)
    Também fechei o mês de março com um livro do Sparks, no meu caso O Milagre (na próxima semana sai a resenha), agora quero ler À primeira vista pq continua a história!!!
    Enfim desejo que Abril seja maravilhoso para nós!!!! Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu estou muito feliz em poder fazer o post :D
      Que legal, Sparks *-* Já ouvi falar desses livros, parecem ser muito bons. Depois quero ver sua resenha!
      E que abril seja cheio de boas leituras!

      Excluir
  4. Oii td bem?? Estou lendo harry potter e a camara secreta e gostando bastante..
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaa, que demais!!!! HP é tudo de bom \0/
      Obrigada pela visita!

      Excluir