quinta-feira, 27 de março de 2014

Tag #6 (Blogagem Coletiva)

Boa noite caros leitores e leitoras do meu Brasil! Como vão?
Gosto muito de responder Tags que me indicam e com esta não poderia ser diferente. Depois de uns dois meses sem responder nenhuma, a blogueira Helaina (Mente Hipercriativa) me indicou essa (Obrigada pela Tag, amei ^-^).
Ela consiste em responder algumas perguntas e depois indicar mais 5 blogs para respondê-la. Vamos às perguntas e respostas :D

1 - Desde quando você criou sua paixão por livros?
Desde que me entendo por gente :P Quando eu não sabia ler ainda, minha mãe e minha avó liam bastante pra mim. Então eu aprendi a ler, passei a ler os livros que elas liam para mim, ganhei novos livros e o "monstrinho da leitura" ganhou força XD
2 - O que te levou a criar o blog?
Sempre que acessava o site skoob, diversos blogueiros e blogueiras me enviavam o endereço de seus blogs para eu visitar. Na época, eu ainda estava com outro blog (um blog pessoal que criei após fechar meu blog sobre Harry Potter ^^'). Eu visitava os blogs, mas não cogitava ter o meu. Até que uma amiga que conheci através de outra amiga (valeu Gabi \0/) tinha (ou melhor, ainda tem) um lindíssimo blog Literário. A partir de então, minha vontade por ter um blog só aumentava, principalmente porque na época minha coleção de livros havia aumentado e eu estava mais livros que o costume ^-^ Então, alguns meses de planejamento depois, voltei ao mundo dos blogs com esse meu cantinho ^-^
3 - De onde você tira suas ideias para fazer os posts?
De tudo! Em geral, faço resenha dos livros, filmes, séries e animes (apesar de não ter visto animes ultimamente para resenhar :/); além das resenhas, gosto de escrever sobre os eventos que participei, novidades literárias, ou ainda coisas do cotidiano (agora com a nova coluna, Pensiere).
4 - Qual seu gênero literário favorito?
Fantasia e aventura, especialmente os dois juntos. É muito bom poder "sair" desse nosso mundo de vez em quando ^-^
5 - Além de ler, o que você gosta de fazer para passar o tempo?
Escrever, acessar blogs e sites e tocar teclado (quando tenho um tempinho extra ^^').

E os indicados são:
-------------------------------------------------
E por hoje é só pessoal.
Beijinhos a todos e até a próxima atualização :)

8 comentários:

  1. Oi Isabelle!
    Tudo bem??
    Fico muito feliz que você tenha gostado da Tag! ^^
    Também amo Harry Potter, fantasia e aventura como você!
    Não sabia que você tocava teclado! Que legal!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helaina, obrigada pela visita ^-^
      Gostei demais da tag. Muito obrigada por indicá-la a mim :)
      HP \0/
      Bem, eu ainda não toco teclado (pelo menos não como eu queria ^^'); estou aprendendo ainda, e gosto bastante de ficar treinando no meu tempo livre ^^

      Excluir
  2. Oi Isa, adorei conhecer um pouco mais de você e sobre o seu blog.
    Eu ainda não li Harry Potter mas pretendo ler, assim como você eu adoro fantasia e aventura. Depois de muito desejar esse mês eu consegui comprar a saga do Percy Jackson e é bem assim, cheio de aventura e fantasia.

    Beijinhos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post e da tag :D
      HP é bom demais!!! Você vai gostar. Percy Jackson estou lendo agora e amando *-* (estou no 4° da série).
      Obrigada pela visita ^-^

      Excluir
  3. Gostei da tag...
    Já faz um bom tempo que não vejo uma tag por ai... Acho que elas estão escasseando,
    quando entrei na blogosfera eram tantas que era impossível não topar com várias ao visitar os blog, hoje já devo ter passado por uns 30 blogs e essa é a primeira do dia. Uma pena porque adoro tags.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita ^-^
      A tag é bem legal :)
      É verdade, também notei isso. Acho que já não gostam tanto de tags como antes, não sei :S

      Excluir
  4. Oi Isa!
    Acho que é minha primeira vez aqui !
    Adorei o Blog e ainda mais o nome.. ! Como se deu a escolha do nome?
    Ah gostei da Tag também, é bom porque sabemos um pouco mais dos blogueiros
    beijinhos
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita ^-^
      Fico muito feliz que tenha gostado do blog e do nome *---* A escolha do nome se deu por conta da minha paixão por livros e pelo idioma italiano; dai "Attraverso le pagine", que em tradução literal seria "Pelas páginas/Através das páginas" ^^

      Excluir