quarta-feira, 2 de abril de 2014

Resenha {Livro} - Nada dura para sempre (Sidney Sheldon)

Boa tarde caros leitores e leitoras do meu Brasil! Como vão indo?
Hoje trago a resenha de um dos livros que li nas férias de janeiro: Nada dura para sempre. Li esse livro por indicação de um amigo da faculdade (obrigada Gledi ^-^); eu nunca tinha lido um livro do Sidney Sheldon e ele sendo fã do autor dizia que eu tinha que conhecer as histórias do dele. Dito e feito, nas férias ele me emprestou um dos livros dele do Sidney Sheldon e eu li. Amei a história! E agora trago a resenha dele para vocês (demorou mas saiu :P). Sem mais delongas, a resenha:

O livro começa no meio do julgamento da Dr. Paige, médica do Hospital público Embarcadero que fora acusada de ter matado um paciente. Em seguida, a história volta alguns anos no passado, onde conhecemos a Dr. Paige e suas duas amigas, as únicas médicas mulheres do Hospital Embarcadero.
As doutoras Paige, Kat e Honey são as únicas mulheres na equipe médica do Hospital e por isso são tratadas com certo preconceito o seu primeiro dia de residência das três. Elas logo fazem amizade umas com as outras, até mesmo por conta da hostilidade dos demais médicos.
Ao longo da história, vamos conhecendo cada vez mais do passado das três médicas, o que as levou a estudarem medicina e seguirem a carreira de médica. Da mesma forma, vemos o dia a dia delas e a rotina do hospital, com seus muitos funcionários e pacientes entrando e saindo a toda hora.

"- De que adiantaria? Teria de arrumar outros médicos para testemunharem contra ele, e ninguém estaria disposto a fazer isso. É uma comunidade fechada e temos de viver nela, Paige. É quase impossível fazer um médico testemunhar contra outro. Somos todos vulneráveis e precisamos muito uns dos outros. [...]"
(Sidney Sheldon, p.132)

A história prossegue até o momento do julgamento de Paige, dando em seguida seu desfecho.
Gostei bastante da história, especialmente pelos termos médicos utilizados (muitas vezes me lembrei do seriado Dr. House ^^'). Achei os personagens bem construídos, em especial no que diz respeito as protagonistas, o passado de cada uma, seus medos e seus sonhos.
No mais, indico o livro a todos os leitores e leitoras que procurem uma boa história estilo policial. E agora tenho mais um autor na minha lista de favoritos (mal posso esperar para ler os demais livros dele *-*)

366 páginas | 1° edição | s/d | Record






8 comentários:

  1. Isa parabéns pela resenha ficou ótima. Menina minha mãe é como seu amigo, ela adora e tem vários livros desse autor e fica insistindo para que eu leia. Desejo mas no momento não posso, fazer parceria com autores e editoras é bom mas dá trabalho por isso estou evitando, preciso diminuir minha pilha de não lidos sabe quando a curiosidade e a ansiedades te pressionam??? Mas enfim quero ainda esse ano dar uma boa baixa neles.
    Bjos e sucesso nas próximas leituras, esse autor tem muitos títulos!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. own, obrigada Aline ^-^
      hihi, quando tiver um tempinho, leia. Uma leitura que vale a pena (mal posso esperar para ler outros do autor *-*).
      Entendo quanto às leituras de parceria. É um compromisso que você assumiu com eles :)
      Sucesso também em suas leituras!

      Excluir
  2. muito muito om , amei , beijos
    ja estou seguindo
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita; fico feliz que tenha gostado do blog ^-^

      Excluir
  3. Hey
    Eu comecei a ler um livro do autor, mas nem terminei porque minha prima teve que devolver haha
    Eu achei esse um estilo mais diferente, me lembrou a série Hart of Dixie, um dos médicos é cheio de preconceito com a protagonista, que é médica.. e pega quase todos os pacientes.

    Já anotei a dica!

    beijos e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, que pena :/ Mas quando tiver a oportunidade, leia esse e outros; acredito que sigam a mesma "linha" ;)
      Hum... não conhecia essa série. Vou procurar (amo séries *-*). Obrigada você também pela dica!

      Excluir
  4. Bellinha, Meus parabéns!! Sidney Sheldon é o cara!! Fique com Deus! Bjs. Gledison

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amigo! Que bom que gostou da resenha.
      Mal posso esperar para ler os outros livros dele (você me "viciou" em mais um autor XD).
      Obrigada pela visita.

      Excluir