quinta-feira, 1 de maio de 2014

Letture del mese #4


Boa tarde caros leitores e leitoras do meu Brasil!
E mais uma vez me atrasei com o post das leituras do mês :S O mês foi tão corrido que acabei não tendo tempo de preparar o post para ontem; o mesmo vale para as leituras, que foram bem poucas. Mas no todo, foi um mês bem legal. Corre corre na faculdade e no trabalho (até que eu gosto quando é agitado *-*), meu aniversário (dia 26 de abril ^^), evento de Once Upon a Time no dia do meu aniversário (depois farei um post sobre o evento :D) e minha festa de aniversário do tema Frozen (foi tão lindo *-*).
Voltando ao post (eu já ia fugindo do tema :P), vamos às poucas, porém válidas, leituras do mês.


Pela ordem de leitura:
Percy Jackson e os Olimpianos - A batalha do labirinto, de Rick Riordan
O Código Bro, de Matt Kuhn e Barney Stinson

Opinião:
Esse mês consegui ler o quarto livro da série Percy Jackson e os Olimpiano *-* Mas uma vez a narrativa de Rick Riordan me encantou, com lendas e seres da mitologia grega mostrados de uma maneira totalmente nova. Sem dúvida A batalha do labirinto me deixou bem animada a continuar a leitura da série, assim como me deixou com vontade de ler a série seguinte (Heróis do Olimpo), que tem os mesmos personagens ^-^

Minha segunda, e última, leitura do mês foi O Código Bro; quem assistiu/assiste a série How I Met Your Mother deve ter ouvido falar nesse livro, constantemente comentado pelo personagem Barney Stinson. Basicamente, o livro é uma "Constituição", ou ainda um "Código de conduta", muito bem humorada para homens, que trás todas as regras que regem o mundo dos Bros (melhores amigos de um homem). É um livro divertidíssimo, que vale a pena ser lido; mas acredito que a leitura se torna válida para quem já assistiu ou assiste a série, uma vez que faz referências à esta. Isso não quer dizer, é claro, que quem ainda não assistiu não possa ler; é mais um motivo para ver essa série fantástica, que encerrou recentemente. No fim, uma boa leitura.

Conclusão:
Gostei bastante de ambas as leituras feitas, então não escolhi a pior nem a melhor leitura. Só fiquei triste de não ter conseguido ler mais :/ Esperava terminar pelo menos O Nome da Rosa, que comecei a ler a mais de duas semanas, mas o fato da leitura ser bem detalhada e meu tempo ter sido beeeem corrido, acabei demorando e ainda falta mais da metade do livro.
De qualquer forma, foram leituras válidas e gostei de ter lido ambos. E que maio seja um mês de leituras tão boas quanto, para todos nós!!

E vocês pessoal, o que leram nesse mês que passou? Digam-me tudo! (E não me escondam nada :P).
Beijinhos e até a próxima.

7 comentários:

  1. O que seria o evento do Once upon a time? Fiquei curiosa. E achei muito legal o tema da sua festa de aniversário ser Frozen. Você usou uma roupa parecida com a da Elsa?

    beijos, Renata
    agua-marinha.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei devendo um post sobre o evento de OUAT. Vou tentar fazer um ainda essa semana ^^' Quanto a minha festa, foi bem divertido, mas não usei a roupa da Elsa (sonho *-*).
      Obrigada pela visita ^-^

      Excluir
  2. Eu li O Código Bro, mas como não acompanho a série, não conseguir "pegar" a graça dele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hum... entendo :/ Realmente, sem ter visto a série, fica meio "confuso" de entender o humor. Bem, quando puder, assista, pois vale a pena ;)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Consegui ler cinco livros em abril, mesmo assim ainda
    está bem abaixo do esperado, minha meta anda bem atrapalhada devido o excesso
    de atividades e responsabilidades que tenho que desempenhar esse ano... Já tive curiosidade em ler os livros do Percy, hoje nem tanto.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, pena que não conseguiu atingir sua meta :/ São tantas coisas pra fazer que a gente acaba ficando sem tempo :S De qualquer forma, espero que consiga ler mais livros ao longo do ano ^^
      Obrigada pela visita ^-^

      Excluir
  4. Toda série de Percy Jackson é boa demais!!! E a série Heróis do Olimpo até onde sei são as gerações futuras. Enfim boa leitura querida. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir