quinta-feira, 31 de julho de 2014

Letture del mese #5


Boa tarde leitores e leitoras. Como estão indo?
Hoje, dia 31 de julho, trago finalmente uma atualização da coluna Letture del mese, onde escrevo um pouquinho sobre os livros que li no mês que passou ^-^ Vamos lá?

Li os seguintes livros (pela ordem de leitura):
O que me faz pular, de Naoki Higashida
Extraordinário, de R.J. Palacio
Como eu realmente... (vol 1), de Fernanda Nia
Clarice na Cabeceira, de Clarice Lispector
Percy Jackson e os Olimpianos - O último olimpiano, de Rick Riordan

Opinião:
O primeiro livro que li no mês foi O que me faz pular. Eu queria ler esse livro desde que ouvi sobre ele na 3° Turnê Intrínseca aqui no Rio e estava só esperando ele chegar aqui na livraria para começar a ler. É um livro escrito por um menino autista falando, através de perguntas, sobre o autismo e seu dia a dia como autista. No final do livro tem um conto muito fofinho escrito pelo Naoki (autor); confesso que chorei um pouquinho com o conto. Um livro simples e tocante ^-^ 
O segundo livro que li foi Extraordinário. Nossa, como me emocionei com esse livro! Comprei-o no dia da 3° Turnê Intrínseca aqui no Rio e quando cheguei em casa minha mãe viu o livro e se interessou logo para ler. Ela leu e gostou bastante, então quando surgiu uma oportunidade peguei-o para ler; e... puxa, porque demorei tanto para ler? É simplesmente perfeito, extraordinário! Em breve trarei a resenha dele aqui para vocês, mas já vou adiantando: preparem-se para chorar MUITO.
O terceiro livro que li, Como eu realmente (vol 1), na verdade é em quadrinhos.  Desde o ano passado acompanho o trabalho da Fernanda Nia (a Niazinha nos quadrinhos :D) pelo site dela: http://www.comoeurealmente.com/ Ela faz tirinhas incríveis sobre assuntos do cotidiano, onde os personagens passam pelas situações mais hilárias que você pode imaginar! Daí, alguns meses atrás, descobri que ela iria lançar o primeiro livro com as tirinhas do site e outras tirinhas, então não perdi a oportunidade quando vi o livro numa livraria durante um evento e compre-o na hora. Fui pra casa lendo e terminei de ler em casa, rindo pra caramba XD Sempre que posso, dou uma espiadinha nele. É muito divertido. Super recomendo ;)
O quarto livro que eu li, Clarice na cabeceira, foi um que minha amiga me emprestou mês passado e fiquei relutante em ler; até que surgiu uma oportunidade chamada férias (:P) e aproveitei para ler (até porque odeio ficar muito tempo com um livro emprestado :S). Confesso que demorei bastante para ler esse livro, chegando até a passar outros livros na frente dele durante o mês. Porque? Por que estava chato :/ É um livro curtinho com crônicas da Clarice Lispector apresentadas por vários autores. Eu tinha muita vontade de ler algo da Clarice mas nunca me interessei por suas histórias, até que minha amiga me falou desse e resolvi ler, já que eram crônicas e eu gosto e tal... li, gostei de algumas, mas outras simplesmente não deram. Achei meio paradas, chatas, irritantes... em fim, desculpem-me os que gostam da autora. Gostei da escrita dela, mas não como um todo. 
Por fim (mas não menos importante :P) terminei o mês com a leitura de Percy Jackson e os Olimpianos - O último olimpiano, último livro da série Percy Jackson e os Olimpianos. Minha nossa, que livro foi esse? Incrível é pouco! Conseguiu me deixar agoniada do começo ao fim e ansiando por mais histórias de Percy e cia. Mal posso esperar para ler a outra série agora (Os Heróis do Olimpo).

Conclusão:
Esse mês consegui ler mais livros do que eu esperava (férias estão aí pra isso *-*). Foram cinco livros no total e gostei de todos. O que menos gostei foi o da Clarice, talvez por não estar acostumada com a escrita da autora, e o que mais gostei foi o do Naoki (O que me faz pular). Cada livro, a seu modo, foi enriquecedor, e espero ler livros tão bons quanto esses agora em agosto :)

E vocês pessoal, quais livros vocês leram nesse mês que passou? Deixem nos comentário, vou adorar ler todos e respondê-los ^-^

-----------------------------------------------
Hoje, dia 31 de julho, é aniversário daquela que criou as histórias que encantaram e encantam até hoje milhares de leitores pelo mundo. Parabéns Queen Rowling!


3 comentários:

  1. Oi Isabelle! ^^
    Bom, ainda estou lendo "O Lado Mais Sombrio" e não pretendo largar! Hahahaha.... é muito bom! Não quero que termine!
    Dos livros que você leu só conhecia "Extraordinário" e "Percy Jackson", mas não li nenhum dos dois também. Gostaria de ler.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler o livro do Como eu realmente. Adoro o trabalho da Nia e estou morrendo de curiosidade pra ver como ficou o livro *--*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas leituras!!! Menina só prestei atenção esse ano, o que eu, HP e Essa autora maravilhosa temos em comum???? Nascemos no mesmo dia \o/
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir