terça-feira, 8 de julho de 2014

Resenha {Livro} - Os dragões de Titânia - A queda do César (Renato Rodrigues)

Boa noite leitores e leitoras do meu Brasil!! Como vão indo?
Resenha de livro nacional, minha gente \0/ Trata-se do segundo livro da série Os Dragões de Titânia, do talentosíssimo Renato Rodrigues. Tive a oportunidade de conhecer o autor pessoalmente na Bienal do ano passado, e graças a minha amiga parceira de clubes e eventos literários, Alexandra :D A resenha do primeiro livro vocês podem encontrar aqui. Então, sem mais delongas, simbora à resenha:

E começa a segunda aventura dos Dragões de Titânia! 
O mais inusitado grupo de heróis, composto pelo anão Telus, a freira viking Diane, os magos Khosta e Miranda, o ex centurião beberrão Alambique, os guerreiros Sylvester e Shokozug e a querida Adria, esposa de Sylvester e dona da pensão onde o grupo agora se estabeleceu, está de volta para enfrentar muitos perigos!
Após todos os acontecimentos do livro anterior, A batalha de Argos, o grupo terá novos perigos pela frente, além dos já conhecidos, como uma terrível conspiração contra o comandante local.

"Argos passou por poucas e boas nos últimos anos desde que o, hoje deposto, Barão Ricardus I se auto-proclamou regente da ilha [...] É claro que a libertação era o assunto de todos e as batalhas contra cinísios, armaduras fantasmas e esqueletos vivos rendiam inspiradas baladas entre os bardos locais."
(Renato Rodrigues, p. 33)

Para completar, o mago Khosta está atrás de informações sobre as armas mágicas que ele e seus amigos receberam na aventura anterior, uma vez que tais armas envolvem mistérios que ele e os outros nem imaginam.
Muitas surpresas aguardam o grupo nessa nova aventura, sejam elas boas ou não. Momentos de tensão, angústia e alegria são recorrentes ao longo da história; sem contar com o bom humor característico do autor, especialmente no que diz respeito as falas dos personagens. E no que diz respeito ao bom humor do autor, tem ainda a opinião sobre as ações dos personagens (e repito o que havia dito na resenha do livro anterior: característica marcante do grande Machado de Assis *-*)

"- Hummm... parece legítimo. - disse Khosta olhando o anel com uma daquelas lupas em forma de monóculo que os joalheiros usam. Onde o Khosta arrumava essas coisas?
(Renato Rodrigues, p. 128) 

E por falar em personagens, meu favorito continua sendo o Alambique. Seja tentando conquistar a maga "Mirandinha" ou lutando por seus amigos, ele me faz rir muito! Adoro!

Assim como no livro anterior, a diagramação é simples e linda, com as belíssimas ilustrações dos personagens (e nesse tem mais personagens ainda *-*) no meio do livro. Um toque de charme ao livro.

Alambique


Agora só falta eu ler o terceiro livro da série (A Dama da Montanha) e aguardar ansiosamente pelo lançamento dos outros *-*

267 páginas | 1° edição | 2012 | Linhas Tortas






6 comentários:

  1. Obrigado pela bela resenha, Isabelle, a turma da Pensão adorou! :) Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada ^0^ Fico muito feliz que tenha gostado :D
      Estou ansiosa para ler a continuação!

      Excluir
  2. Muita boa a resenha, adorei esse livro, muito divertido.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga ^-^
      O livro é maravilhoso!!

      Excluir
  3. Nossa essa série terá quantos livros!!!???? Esses dois primeiros só leio elogios.
    Parabéns pela leitura e resenha. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não sei Aline, mas atualmente está no terceiro :D
      São ótimos livros, recomendo ;)

      Excluir