quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Casella di Posta #20


Boa tarde leitores e leitoras do meu Brasil! Como estão?
Pois é, estou um tanto afastada da blogsfera... puxa, como estou com saudades desse espaço e de vocês, leitores ^-^
Estou evitando ao máximo comprar novos livros. Só quando é um que eu quero muuuito ou que está numa promoção excelente que eu compro :P (e olha que tenho me controlar todo dia, já que trabalho numa livraria O.O); anyway, hoje temos uma nova atualização da coluna Casella di Posta, onde trago as novidades literárias que habitam minha estante. Vamos lá? :)

Achei esse livro por acaso. Fui a uma livraria do meu bairro comprar uma latinha igual a cabine telefônica de Londres (mostrei ela aqui ^^) e vi o livro lá, lindão *-* Não pensei duas vezes e comprei-o na hora. Ele é um livrinho infantil com alguns cenários do filme e figurinhas dos personagens para você ir montando sua história. Bem legal :) Só não sei se vou ter coragem de usá-las.. XD

Acompanho o Como eu realmente... há mais de um ano e quando soube do lançamento do livro fiquei logo empolgada e ansiosa para comprá-lo e ler. Pra quem não conhece, o Como eu realmente... é um blog de tirinhas de humor criado pela ilustradora Fernanda Nia onde ela cria tirinhas das mais diversas situações sobre o cotidiano com muito bom humor :) Então, quando fui a um evento literário na Livraria da Travessa aqui no Rio aproveitei para comprá-lo. Na semana seguinte teve o lançamento oficial dele, com sessão de autógrafos da autora, mas não pude ir :/ Espero ir aos próximos ^-^

Comprei esse livro por causa do Clube do Livro - Campo Grande, o qual eu faço parte ;) Conheci-o na 3° Turnê Intrínseca que teve aqui no Rio, achei interessante mas acabei não comprando na ocasião. Eis que o pessoal do clube do livro seleciona-o como leitura do mês então não teve jeito: comprei. Li, deliciando-me com cada página (ele é grandão *---*) e adorei!! Espero trazer a resenha em breve.

Comprei esse livro na 3° Turnê Intrínseca aqui do Rio. Eu estava querendo ler esse livro já faz um tempinho, mas sempre deixava para lá; então, no dia do evento, todos os livros da editora estavam em promoção. Como resistir?! Chegando em casa, minha mãe leu a sinopse e pegou-o antes de mim pra ler :P resultado: ela amou! Algum tempo depois eu peguei para ler e... que livro bom é esse?! Já escrevi a resenha dele e em breve trago ela aqui para vocês.

Enfim completei minha coleção do Bob Tudo bem que ele é igual ao "terceiro" (o terceiro é ele com alguns textos a mais ^^), mas eu queria tê-lo mesmo assim :P Então, troquei um livro por dois pontos no skoob e quando o vi lá por um ponto, solicitei-o. Mal posso esperar para ler!

Mais uma troca do skoob. Depois que solicitei o do Bob, fiquei com um ponto sobrando e vi esse livro para troca por um ponto. A descrição dizia que era novo (e era mesmo) então troquei logo. Mal posso esperar para ler ele também ^^
Uma excelente troca :) Por falar em trocas no skoob, prometo fazer ainda um post explicando melhor como fazer essas trocas de livros. São bastante úteis!

Esse livro eu ganhei num evento literário aqui do meu bairro, o Papo Leitura; foi a primeira vez que fui ao evento, gostei bastante e ainda fui sorteada.
Ps.: o autor do livro é quem organiza o evento; ainda garanti meu autógrafo :D

As lombadas lindas 


Para finalizar o post de hoje, meu novo marcador de origami feito pela minha professora de Literatura Portuguesa da faculdade ^-^

Ps².: Banguela e Soluço brilharam na sessão de fotos e mandam beijos a todos!
Até a próxima, pessoal ;)

3 comentários:

  1. Nossa que saudade de vc garota. Vc deve estar mega ocupada mesmo =( espero que vc consiga organizar melhor seu tempo para blogar e visitar os amigos.
    Adorei seus livros, esse da Paula Pimenta é maravilhoso (já li esse e sua sequência).
    Aguardo suas resenhas viu!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Isabelle;
    Nossa, quantos livros! :) Faz um tempão que eu não posto os novos aqui na minha estante. Preciso fazer esse post com urgência!
    Dos livros que você listou só conheço de vista. Nunca li nenhum deles.
    Já ouvi falar muito desse "Extraordinário" tenho vontade de lê-lo! :)

    Adorei o Origami! Senti saudade de quando eu fazia!
    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler Extraordinário, mas ainda não tive a oportunidade de comprá-lo. Já estou aguardando a resenha e parabéns pelo post (e pelos livros também!)

    http://blogityours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir