quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Resenha {Livro} - Meu querido professor (Nath Souza)

Bom dia queridos leitores e leitoras do meu Brasil! Como estão?
E como passaram os feriados (Dia das Crianças e Dia do Professor). Lendo?! (Eu fiz isso ^^')
Hoje é dia de resenha nova \0/ E a resenha de hoje é de um livro nacional \0/²

Em um fórum na Internet, quatro garotas se conhecem e decidem formar um grupo via Skype para discutirem sobre um assunto em comum: relacionamento com seu professor. Cada uma das jovens tem uma relação diferente com um professor diferente. Bruna é a mais nova do grupo, uma adolescente que está cursando o 3° ano do ensino médio e se apaixonou por seu professor de Física. Júlia é uma jovem estudante universitária de Administração e está apaixonada por seu novo professor, acreditando que o sentimento é recíproco. Amanda é uma jovem que não está gostando nem um pouco das atitudes de seu professor de musculação, que parece estar gostando dela. E finalmente Isabella, a jovem que tem um ódio mortal por seu professor de natação, que ela acredita que também a odeia.

"Dá para acreditar? O pior é que ninguém, ninguém viu isso. O filho da mãe ainda tem a sorte a favor dele. E como se não fosse o suficiente, ainda completou com "Você não deveria ir com tanta sede ao pote, pode acabar se afogando." Não acredito que vocês estão rindo [...]"
(Nath Souza, p.58)

A história se desenvolve através das conversas das meninas; elas combinam de se reunirem online regularmente, para que cada uma possa contar às outras como anda seu relacionamento. E a cada encontro das meninas, diversas situações vão sendo contadas, muitas vezes com boas doses de humor; podemos também ver o amadurecimento de cada uma no decorrer da história, o que foi bem legal de ler :)

Mais uma vez a Nath me encantou com sua história. Gostei tanto desse livro quanto do anterior (Como perder uma amiga em 10 passos, resenha aqui)

No lançamento do livro, com  a fofa da Nath e meu exemplar autografado ^-^

Leitura mais que recomendada a todos e todas, seja você apaixonado(a) ou não por seu professor ^-^ (Quem já teve uma quedinha por um professor toca aqui 0/)

100 páginas | 2° edição | 2013 | Edital





6 comentários:

  1. Achei bem interessante essa história, parece um grupo de terapia. Deve ser bem interessante acompanhar essas amigas e o amadurecimento delas. Valeu pela dica e parabéns pela leitura. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa história; recomendo ;)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Não conhecia a autora e nunca tinha ouvido falar do livro, mas parece ser uma história bem legal :) Mas sempre que vejo história de gente que se apaixona pelo professor fico pensando que eu me dei mal: só tive professor feio na vida! hahaha
    Beijos
    Iris - literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, Iris, que coisa. Mas te entendo. Também tive muitos professores feios :P
      Muito obrigada pela visita ^-^

      Excluir
  3. Belle, como assim você não me avisou que postou resenha do meu livro? hahahah
    Fico feliz que tenha gostado! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como sempre eu me esqueço de te avisar, Nath XD
      Obrigada pelo comentário. Eu amo suas histórias; e aguardo as próximas *-*

      Excluir