terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Desafio Literário - Seu nome

Bom dia leitores e leitoras do meu Brasil!
Primeiro post de 2015 \0/ Demorou mas saiu :P
Hoje vim falar do desafio literário que resolvi participar esse ano por indicação de uma amiga (valeu, Nath ^-^). 
Comentei sobre o desafio ontem na página do blog (aqui), então hoje resolvi explicar um pouquinho mais sobre ele.
Basicamente, devemos selecionar um livro para cada letra do nosso nome, não contando com o artigo no título do livro e, quando houverem letras repetidas no nosso nome, precisamos escolher outro livro. Simples, não?! Bem, mais ou menos... Achei um desafio e tanto achar os livros com as letras do meu nome ^^'
Assim, escolhi os seguintes livros:
Isabelle
Inverno das fadas, O (Carolina Munhóz)
Seis anos depois (Harlan Coben)
Anexos (Rainbow Rowell)
Bruxas de Oxford, As (Larissa Siriani)
Estranha perfeição (Abbi Glines)
Lista negra, A (Jennifer Brown)
Lost hero, The (Rick Riordan)
Estudo em Vermelho, Um (Sir Arthur Conan Doyle)
Os livros escolhidos e Luigi ^-^
No final das contas, nem foram tantos livros assim. Sem falar que a maioria deles já estava na minha meta de leitura para esse ano (pelo skoob ^^). Agora é torcer pra eu ter tempo de dar conta dessas leituras.
E vocês, o que pretendem ler esse ano?
Aproveitando o post, deixo aqui o desafio para quem quiser participar. 
Beijinhos e boas leituras!!!

* Errata: Confundi uma coisa sobre as letras repetidas. Quando houverem letras repetidas devemos sim selecionar outros livros. Falha minha ^^'


12 comentários:

  1. Olá Belle,
    Gostei muito do desafio!
    É muito difícil escolher livros para as letras dos nossos nomes :o
    Beijos e sucesso nas leituras!
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna. Obrigada pela visita ^-^
      Até que foi divertido escolher os livros pro desafio :D Meio difícil no começo, mas divertido ^-^

      Excluir
  2. Oi Isabelle! ^^
    Tudo bem??
    Adorei o desafio. Acho que já fiz algo parecido, mas não tenho certeza.
    Com certeza o primeiro livro da minha lista será Harry Potter, só não sei qual dos 7..rsrsrs...
    Beijusss;

    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helaina. Obrigada pela visita :D
      Puxa, que legal!
      E eu também escolheria Harry Potter se tivesse H no meu nome *-* (e acho que seria a série toda XD)

      Excluir
  3. Que interessante! Eu gostaria de fazer esse desafio, mas eu acho difícil escolher livros que eu já tenha um interesse prévio em ler com as letras do meu nome... acabaria tendo que comprar muitos livros e pretendo ler os muitos que já comprei. Boa leitura!

    Beijos, Nereida
    Água-Marinha.Net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nereida. Obrigada pela visita ^-^
      Bem, aí complica :S Melhor ler os livros que você já tem pra então participar do desafio ^-^

      Excluir
  4. Olá Isabelle, quanto tempo!

    Eu não vou participar de nenhum desafio literário neste ano por causa que estou lendo pouco livros e quero deixar minha lista mais a vontade, sabe? Porém tenho uma meta que é a de ler livros mais densos, clássicos... Estou sentindo falta de leituras que me deem muitas lições.

    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana!
      Obrigada pela visita :D
      Ah sim, entendo. Também não quero ficar muito presa aos desafios esse ano. Só participei desse porque achei bem tranquilo ^^'
      Ler clássicos também é uma boa. Aliás, participo de um desafio de leitura de clássicos também; é bem legal ^^

      Excluir
  5. Isa que legal, desejo sucesso na concretização dessa meta viu!!!
    Desses livros já li Inverno das fadas e apesar de te achado o enredo interessante e o final satisfatório, confesso que a narrativa não me conquistou, por isso não tenho boas recordações da leitura. Espero que vc tenha mais sorte. Mas ainda não desisiti da autora, estou com os dois livros mais novos dela aqui para ler nesse primeiro semestre, espero gostar.

    Li também Seis anos depois do Harlan Coben e até gostei da história, mas senti como se nao tivesse nada demais e fosse mais do mesmo. Também torço para que funcione com vc!!!

    E por fim o último da sua lista que também já li foi Estranha Perfeição e para quem gosta de livros picantes esse cumpre seu papel.

    Enfim desejo sucesso e otimas leituras viu!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline ^-^
      Obrigada pela visita.
      Puxa, espero que valha a pena a leitura ^^' O "Seis anos depois" já me disseram que não é o melhor do Harlan, mas vou ler pra ver qual é a desse livro XD
      Tô louca pra ler o "Estranha perfeição". Não leio muitos livros do gênero (prefiro fantasia *-*), mas quero conhecer mais livros assim ^^

      Excluir
  6. Acho que não tenho nenhum livro com a letra K pra fazer a tag D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa vida, Mareska :S Vou ver se acho algum com K e te aviso ;)

      Excluir