terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Resenha {Livro} - As batidas perdidas do coração (Bianca Briones)

As batidas perdidas do coração, primeiro livro do gênero New Adult que eu li, mexeu comigo de uma maneira que eu não seria capaz de explicar numa resenha; mas eu juro que vou tentar ^^’ Vamos lá!

Viviane (Vivi) e seu irmão, Rodrigo, perderam o pai, vítima de câncer no pulmão, e têm agora que lidar com a morte precoce do pai e a depressão da mãe – que está “deixando de viver” após perder seu grande amor.
Rafael (Rafa) perdeu os tios, primos e a irmã mais nova num acidente de carro, após ter perdido o pai quando era mais novo. Com um primo (Lucas) que ficou órfão recentemente, Rafa tem que cuidar de Lucas enquanto lida com mais essas perdas e seus próprios fantasmas.
Rafa e Vivi, duas pessoas completamente diferentes – ela, de família rica e tradicional, com seu jeito menininha; ele, de família pobre, jeito bad-boy – se descobrirão muito mais parecidos do que jamais poderiam um dia imaginar.
Em uma das reuniões de terapia para pessoas que perderam seus entes queridos, Rodrigo conhece Lucas, que logo viram amigos, convivendo juntos com suas perdas; enquanto Vivi conhece Rafa, que ela havia visto antes, no dia do enterro do pai. Vivi chama logo a atenção de Rafa, que passa a ter sentimentos “estranhos” com relação à garota (ele nunca se envolvera em um relacionamento sério), desejando-a, querendo-a logo que a conhece.
Uma coisa tão ruim quanto a perda de pessoas queridas acaba unindo os dois, como se a tristeza que ambos sentem completassem-nos.  E daí surge então o sentimento mais bonito e puro que os dois poderiam sentir um pelo outro: o amor.

“Um dia após o outro. Um dia após o outro. Um dia após o outro.
É assim que a vida segue, enquanto você sofre, ri, chora, ama, perde. Ela não para.” 
(Bianca Briones, p.19)

Dividido em capítulos que alternam entre narrativas de Viviane e Rafael, o livro mostra as perdas de cada um e a forma como eles lidam com isso, além da descoberta do amor de um pelo outro, que vai se intensificando ao longo da narrativa.

“[...] Eu sinto que ficar com você é o certo. O que sentimos... Não sei... É confuso, bom, confortável, doce e, o mais importante, é impossível evitar.”
(Bianca Briones, p.163)
Como um bom livro do gênero New Adult, o livro tem muita música; e cada capítulo começa com um trechinho de uma canção. Tem até The Beatles, gente 

Além de Viviane, Rafael, Rodrigo e Lucas, outros personagens que merecem destaque aqui são Branca, amiga de Vivi, tio Túlio, melhor amigo do pai de Vivi e Rodrigo, Bernardo, filho de Túlio e melhor amigo de Rodrigo e Vivi, e Lex, melhor amigo e chefe de Rafa (do bar onde trabalham). Não darei muitos detalhes sobre os personagens senão posso acabar dando spoilers, mas garanto que esses personagens se mostraram importantíssimos ao longo da trama, especialmente quando diz respeito ao apoio que darão aos amigos.
Um livro intenso, profundo, daqueles que te faz ter por vezes raiva dos protagonistas e em outros momentos ter compaixão por eles; e te faz não querer parar de ler até que a última página seja virada.
Leitura 100% nacional mais que recomendada!

402 páginas | 2° edição | 2014 | Verus Editora



10 comentários:

  1. Amiga gostei de ler sua resenha, confesso que foi a primeira que li completa (outras me deixam com medo de spoiler). Não sabia do tema desse livro e confesso que morte e perdas são temas que mechem muito comigo por isso costumo evitar ao máximo, mas valeu pela dica!!!
    Parabéns pela leitura e pelo ótimo texto!!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline. Obrigada pela visita ^^
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha.
      O livro mexeu bastante comigo, tendo seus altos e baixos. Porém recomendo a leitura.

      Excluir
  2. Oi Isabelle!
    Fiquei curiosa por esse livro ser nacional, mas achei a premissa dele meio comum. Ainda assim, pretendo dar uma chance em breve! E ah, já que você disse que esse era seu primeiro New Adult, aproveito para te recomendar Entre o Agora e o Nunca, um dos meus preferidos do gênero. <3

    Beijos, Lis.
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Obrigada pela visita ^^
      Pois é, a premissa é um tanto comum. Mas garanto que o decorrer da narrativa vale super a pena :)
      Ah, já ouvi falar desse livro, e só elogios. Obrigada pela dica!

      Excluir
  3. Eu estou louca pra ler esse livro faz um tempo... Parece ser exatamente o tipo de livro que eu adoro...

    beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Obrigada pela visita ^^
      Recomendo a leitura; é uma ótima história.

      Excluir
  4. Oi Isabelle,
    Eu já vi esse livro, mas ainda não li. Não faz muito meu estilo de leitura, mas parece ser uma história interessante. Gostei muito da sua resenha. Esclareceu bem sobre o livro.

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helaina. Obrigada pela visita ^^
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha.
      É uma história que vale a pena ser lida. Recomendo :)

      Excluir
  5. Não sei ao certo se já li algum New Adult, mas acho que sim :) Parece bem divertido e intrigante. Boa resenha :D
    Boa semana :)
    ;**

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Obrigada pela visita :)
      Esse livro é bem envolvente; e trás um misto de emoções: numa hora você ri, noutra você chora. Recomendo ^^

      Excluir