quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Casella di Posta #22

Boa noite, leitores e leitoras do meu Brasil! Hoje é dia de atualizar essa coluna que eu amo tanto: Casella di Posta, onde trago as novidades literárias da minha estante ^-^
Desde que assisti ao seriado e descobri que ele era inspirado na série literária Outlander, fiquei louca para ler esse livro. Até que chegou o dia que eu mais amo no trabalho: fazer o pedido de livros novos; e qual não foi minha surpresa quando notei que a editora Arqueiro e suas afiliadas (incluindo a Saída de Emergência) estavam na lista de editoras do nosso fornecedor?! *-* Fiz o pedido desse livro imediatamente e quando ele chegou separei logo um pra mim, claro XD
Já li o livro e trarei a resenha dele em breve ^^
Quando soube do lançamento desse livro coloquei na cabeça que queria ele o quanto antes. Motivo número 1: Star Wars, minha gente! Motivo número 2: vem um marcador lindo de sabre de luz *-*
Eis que, na Blackfriday do ano passado, acessei nosso querido Submarino e lá estava ele, em promoção e me esperando. Não pensei duas vezes: comprei! :P Espero conseguir ler ele logo!!
Esse livro eu confesso que a capa me atraiu primeiro, antes mesmo de ler a sinopse :P Quando chegaram os livros da editora Gutenberg lá na livraria, fiquei horas observando-o e alisando a capa dele (sério, a capa é meio áspera; parece língua de gato <3). Separei para mim mas não o comprei logo. Deixei ele guardadinho. Os dias foram passando, os exemplares dele foram sendo vendidos, e eu não havia comprado o meu ainda :S Já estava ficando apreensiva, pensando que poderiam acabar vendendo MEU livro até que chega a véspera de Natal e meu chefe deixou a gente escolher qualquer livro como presente. Qual eu escolhi?! Esse, claro! Mais um dos que estou louca pra ler *-----*
Esse livro eu ganhei num dos sorteio do evento da saga Fallen. Nem esperava ganhar alguma coisa quando sortearam meu nome e tinha esse livro lá pra escolher. Quando vi a capa, li a sinopse, que falava sobre Mitologia Egípcia, não pensei duas vezes: escolhi ele. Tô curiosa para ler ele *----*
Mais um livro da Black Friday do Submarino. Quando ouvi falar desse livro na Bienal do Livro de São Paulo no ano passado (post sobre a Bienal aqui) fiquei com muuuuuita vontade de ler. Então, quando chegou a Black Friday, não pude deixar a oportunidade passar e comprei meu exemplar ^-^
 Esse livro foi um dos livros do encontro de janeiro Clube Literário Leitura Rio. Ganhei ele da minha amiga (Obrigada, Carla ^-^) e imediatamente comecei a devorá-lo. Amei a história, e vocês já podem conferir a resenha dele aqui no blog.
Anexos eu ganhei do amigo oculto do Clube do Livro Campo Grande. Eu estava (e ainda estou) louca para ler esse livro da Rainbow (pela sinopse, achei que ele será o mais divertido da autora lançado até agora :D) e quando minha amiga oculta me deu ele de presente eu não poderia ficar mais feliz! Mal posso esperar para ler ele ^-^
Quando esse livro chegou lá na livraria, minha colega de trabalho me mostrou e logo me interessei por ele (Um livro sobre a Rainha de Copas das histórias da Alice?! *-*). Já li e em breve trarei a resenha dele aqui pra vocês ^-^
Esse livro ganhei no sorteio do último encontro do Clube do Literário Leitura Rio. Porém ele foi um "desafio" (challenge accepted!) que as moderadoras do clube me fizeram: Quem leu esse livro odiou-o, então elas colocaram para sorteio somente o nome daquelas pessoas que aceitariam o desafio de lê-lo... e eu não deixaria de participar desse desafio por nada XD Não estou com muita pressa para ler, mas quando ler, verei no que vai dar!
Após o evento da saga Fallen, onde as moderadoras comentaram sobre esse livro, fiquei mega curiosa para ler ele. Então, num belo dia, enquanto passeava com minha mãe num shopping aqui do meu bairro, dei uma passadinha na livraria de lá e comprei meu exemplar. Ele é fininho, então espero ler ele o quanto antes ^-^
Comprei esse livro no 1° bazar que o Clube do Livro Campo Grande organizou. Nesse bazar, os leitores levaram os livros que não queria mais e estavam vendendo a preços maravilhosos! Quando vi esse livro, que estava querendo ler há séculos, em inglês e edição capa dura por um preço excelente, comprei logo ele *-* Estou looooooooouca para ler *----*
Esse livro eu recebi do autor, Breno Melo, para ler e resenhá-lo. Em breve trarei mais informações sobre o autor e sua obra :)
E para finalizar minha listinha de livros do post de hoje, mais um livro do bazar do Clube do Livro Campo Grande. Fiquei mega curiosa para ler esse livro após "conhecer" o autor através dos vídeos que ele fez com outros escritores nacionais na Bienal de São Paulo do ano passado.
As lombadas lindinhas que eu amo tanto ^^

Então, o que acharam? Ai, não sei como vou dar conta de tantas leituras :S Reta final de faculdade, monografia a vista, mais um período intenso no trabalho... mas vamos que vamos!!
E prometo que esse ano vou tentar atualizar essa coluna mensalmente (apesar de não ter feito isso mês passado :P). Vamos ver no que vai dar :D


6 comentários:

  1. Oi Isa! Parabéns pelas novas aquisições.
    Sou doida para ler A lista negra, escutei comentários maravilhosos sobre esse livro. Vou comprar em breve, acho. Li uma resenha agora a pouco sobre O desafio de ferro e parece ser bem bacana, que bom que também já tenho meu exemplar.

    Beijos, boas leituras.
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :D Obrigada pela visita, Alana ^^
      Eu escolhi o "Lista negra" pelas críticas positivas que ouvi dele. Tô louca pra começar a ler *-* "O desafio de ferro" é outro que estou muito curiosa para ler (também tenho ouvido comentários positivos a respeito dele).

      Excluir
  2. Amiga qnt coisa boa, parabéns pelas aquisições. Desejo ótimas leituras e claro que vc consiga organizar seu tempo para realizar tudo que deseja. Beijos

    P.s. Não conhecia o livro A Rainha dos Reis, mas fiquei interessada. Vou procurar mais informações sobre ele. Valeu pela dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga ^^ Obrigada pela visita!
      hihi, espero conseguir ler boa parte desses livros o quanto antes XD
      Ah, o "A rainha dos reis" assim que eu ler vou fazer resenha dele. É um dos que eu estou louca pra ler também *-*

      Excluir
  3. As batidas perdidas do coração está na minha lista de preciso ler urgente....

    beijos
    colecionando livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natana. Obrigada pela visita :D
      Uma ótima leitura. Recomendo ;)

      Excluir