quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Resenha {Livro} - Percy Jackson e os Olimpianos - O mar de monstros (Rick Riordan)


Após os acontecimentos do livro anterior, Percy está de volta!
Dessa vez, Percy está estudando na escola particular experimental Meriwether, onde conhece seu novo amigo: Tyson. Tyson é um tanto desajeitado, fora abandonado quando mais novo e parece gostar muito de Percy.
No último dia de aula de Percy, antes dele voltar ao Acampamento, monstros chamados lestrigões aparecem na escola, atacando Percy e Tyson (que tenta defender Percy). Até que aparece Annabeth e salva os dois.
Ao retornar ao Acampamento, Percy descobre que um verdadeiro caos tomou conta de tudo. A árvore de Thalia, que protege o Acampamento, está morrendo e Quíron foi demitido, sendo então substituído pelo desprezível Tântalo.
Enquanto isso, Groover está ainda em sua missão na busca de Pã; porém sua missão não é nada do que ele esperava e o sátiro acaba preso com um ciclope e espera que Percy possa salvá-lo. Assim, Percy, Annabeth e Tyson precisam de uma missão para que possam sair do Acampamento a fim de poderem salvar Groover e a árvore de Thalia. Entretanto quem acaba recebendo tal missão é Clarisse, filha de Ares, o que deixa Percy furioso (já que assim suas chances de salvar Groover tornaram-se quase nulas).
Sem muitas esperanças, Percy recebe uma inesperada visita que o ajuda a ir em sua busca para salvar Groover e a árvore de Thalia e assim parte com Annabeth e Tyson (apesar dos protestos de Annabeth).

"-Meu caro jovem primo, se há algo que aprendi ao longo das eras, é que você não pode desistir da sua família, não importa que eles o odeiem, o envergonhem ou simplesmente não apreciem seu gênio por ter inventado a Internet..."
(Rick Riordan, p.111-112)

O trio descobre mais tarde que Groover está no lugar onde fica O Mar de Monstros e até chegar lá encontrarão muitos perigos, incluindo Luke, que está de volta e se mostra mais uma ameaça.
O livro conta com muita ação do começo ou fim, além dos muitos conceitos mitológicos, que dão um toque especial a obra (acreditem, dá para aprender bastante coisa sobre Mitologia Grega com essa série *-*). E tudo sempre com o bom humor do tio Riordan.
Leitura mais que recomendada!

285 páginas | 2° edição | 2009 | Intrínseca




3 comentários:

  1. Eu adoro esse livro. Ainda não li toda a coleção, mas os que li de PJ eu gostei. Aaaah, e adoro o Tyson <3

    http://somundomeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa série, Isa! É realmente maravilhosa. Ela me conquistou primeiramente por causa do modo como "ensina" mitologia grega, de uma maneira bem diferente e muito divertida. Já li todos os livros e são ótimos, lembro-me que gostei bastante desse volume em específico.
    Divirta-se com Percy e seus amigos!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Essa série é maravilhosa. Nessa história Tyson me conquistou logo de cara e fiquei feliz com o destino dele =) Thalia também é uma ótima personagem e ela ganha mais destaque no próximo livro e foi um dos Meus favoritos!!!
    Beijos e parabéns pela leitura e resenha!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir